domingo, 9 de agosto de 2009

Para quebrar o galho, e esfriar a cabeça.

Fogão estreia com goleada na Holanda

O Botafogo finalmente voltou aos campos internacionais. Nesse sábado os jogadores estrearam na Copa Del Agatha, na Holanda e mostraram o motivo pelo qual o Fogão foi eleito pela Fifa como um dos 12 melhores do século. Foram dois jogos nos quais a equipe teve boa atuação e se classificou em primeiro para as semifinais.

Na primeira partida, apesar da ansiedade da estreia contra os donos da casa, o NEC, da Holanda, Renan Leite, Jonatan e Wesley marcaram na vitória por 3 a 0. No segundo jogo do dia, mais cansados devido a longa viagem e o fuso horário, os jovens craques do Glorioso empataram em 0 a 0 com o Standard Liege, atual campeão do Campeonato Belga.

Com os resultados, o Fogão alcançou o primeiro lugar do grupo A e enfrentará o segundo colocado do B, nesse domingo, na semifinal. Em caso de vitória, a final será ainda no domingo. Os jogos do torneio duram 50 minutos, divididos em dois tempos de 25.

“Estou muito feliz com a disposição mostrada pela equipe nesses dois primeiros jogos. Eles passaram mais de 12 horas no avião e seis no aeroporto de São Paulo e mesmo assim entraram com uma vontade inacreditável em campo. Realmente honraram a camisa do Botafogo”, elogiou o Gerente de Futebol de Base, Sidnei Loureiro, que também falou sobre o trabalho de preparação física.

“O Rodrigo Martín fez um grande trabalho de relaxamento com os atletas entre um jogo e outro. Graças a isso, estamos preparados para a fase final. Até os membros de outras comissões técnicas elogiaram a qualidade do trabalho”, animou-se.

Confira aqui como está sendo a viagem do Glorioso na Holanda:

O técnico Luizinho Rangel dando a preleção antes da partida contra o NEC, onde o Glorioso venceu por 3 a 0.

O trabalho do preparador físico Rodrigo Martín foi muito elogiado por todos no torneio pela eficiência e qualidade.

Os jogadores trabalharam duro antes do jogo para entrarem com tudo e garantirem a primeira posição do grupo A.

Victor Hugo e Mílton Raphael se aquecem antes da partida. Eles mostraram a qualidade no gol alvinegro, sem sofrer nenhum gol nos dois primeiros jogos.

Como já ficou tradicional nos jogos das categorias de base, a equipe alvinegra entra com a linda bandeira do clube em campo.

Os jogadores relaxam após o jogo. Eles precisam de muito descanso para aguentar a maratona de jogos desse final de semana e trazer a primeira taça para o Fogão.

Os jogadores do Glorioso sentem o peso de vestir a camisa do Alvinegro, muito respeitado em todo o mundo. Na Holanda, eles estão dando muitos autógrafos.

Guilherme, Renan e Cidinho também estão ajudando o Botafogo. Eles posaram juntos para a foto.

A comissão técnica reunida no campo de jogo. Eles que são os responsáveis pela organização do Botafogo nos torneios e amistosos que serão disputados na Holanda.


Gabriel Branco (Site do Botafogo)

SAN!!!!!!!

0 comentários: