segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Botafogo 0 x 0 Fluminense. Como será o amanhã?

O que pensar? O que sentir? O que escrever?

Meus Amigos e Irmãos de Escudo,

Quase 18.400 pessoas no Grande Engenho presenciaram um embate que se não foi sequer bom tecnicamente, pelo menos teve muita luta, muita vontade, muita garra, mas é que as vezes só isso não basta. Gol feito perdido para cá e para lá, incapacidade técnica impera, pressão psicológica prejudica. O que fazer? Como reagir? Quando será que a nossa reação irá começar? São muitas interrogações. Hoje eu sou a interrogação.

Bom, nossa torcida até que deu as caras, maioria efetiva, apoiou na maior parte do tempo, tentou jogar junto, perdeu a paciência em alguns momento, mas ninguém é de ferro, não é mesmo? Apesar do resultado que foi péssimo, pois a rodada nos beneficiava, a campanha "Vamos tirar o Homer do sofá", não pode parar, como eu já disse, é campanha para final de campeonato, e não para apenas um jogo, temos que carregar este time no colo, mesmo que ele não ajude, esta é a nossa obrigação.

Análise individual:

Jefferson - Temos um goleiro que nos passa mais confiança. Finalmente!

Alessandro - Regularidade impressionante. Erra tudo que tenta, analisando estatisticamente, deve ter um média de acerto de 2% e olhe lá!

Thiaguinho - Substituiu o cara aí de cima, e tem que ser titular. Apesar de ser um "Burro veloz" deve ter uma média de acertos por volta de 12%, o que já é bem melhor que o outro.

Emerson - Com exceção de uma jogada lá na esquerda em que foi driblado, até que esteve bem. Ontem não pode ser culpado de nada.

Juninho - Regular, ontem não entregou. De ruim, a falta de aproveitamento nas faltas, podem reparar que só estão entrando as que pegam errado. E como isso não se faz de propósito....

Fahel - Bom nas bolas altas(muito pouco para ser titular). Pelo chão, horroroso, como bate esse menino, poderia ter sido expulso tranquilamente. E outra, na área as mãos devem ficar junto ao corpo, ainda bem que o juiz de ontem interpretou de forma correta, se marcasse penalti, não seria crucificado.

Eduardo - Sabe jogar, mas é totalmente irresponsável, o gol perdido foi puro preciosismo, e aquela jogada dentro da nossa área, foi sensacional, mas não é momento para este tipo de lance, deve ser repreendido.

Leandro Guerreiro = Mais uma partida de muita luta e garra. Está sendo defensivamente, o jogador mais útil do elenco.

Jônatas - Este joga fácil, quando está a fim, e a preguiça não chega. Ontem, melhor jogador em campo.

Lúcio Flávio - Vinha sendo uma excelente opção na saída de bola, com passes rápidos e certeiros. De repente, começou a se enrolar e até tropeçar na bola. Porque?(Taí mais uma interrogação).

Renato - Entrou e dá mais movimentação ao time. Está com vontade e me parece motivado. Problema para o Estevam resolver.

Reinaldo - Em forma irá ajudar, sabe o que faz. Se não escorrega iria pendurar uma placa na parede do Grande Engenho.

Ricardinho - o que é isso? (Diversas interrogações). Não tem a menor ideia do que fazer dentro de campo.

André Lima - É Botafoguense este rapaz. Parabéns! Demonstra bom gosto. Ah! O jogo! Tá bom, quase esqueci. Lembrem, a cabeçada sozinho por cima do gol, e aquele lance bizarro no final do jogo. A canhota é só para subir em ônibus e ficar em pé. Pode melhorar, o emocional está atrapalhando.

Estevam - Se vira como pode, vi o banco no Michael como castigo pela simulação de contusão no jogo contra o Sport, mas se não for titular, deve se revezar com Jônatas ou Lúcio Flávio(quando cansarem), aliás ele(Michael) e o Renato. Ah! E o Teco se tiver condições deve ser titular no lugar do Fahel.

* * * * * * * * * *

Amigos, Quarta tem mais no Grande Engenho, e além da classificação, vale também a queda deste tabú sem vitórias. Quem puder fazer mais este esforço, faça, a hora é esta.

Será que desta vez a Diretoria?(mais uma?) pensará na torcida e fará promoção. Vamos aguardar!

SAN!!!!!!!

4 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

meu amigo Álan, eu acho que este foi o último voto de confiança que a arquibancada deu ao time...mesmo com o estádio relativamente cheio, eles não conseguiram fazer um golzinho sequer na pior defesa do campeonato!!! não tem mais desculpa meu amigo!!! eu não tenho mais nem palavras...

abraço!!

Álan leite disse...

É Fernando,

Infelizmente, não tenho argumentos para tentar mudar o seu modo de pensar.
Mas, eu, não desistirei ainda. Estivesse na posição dos Floridos, talvez pensasse diferente.

SAN!!!!

Fernando Gonzaga disse...

eu deveria acreditar, como você meu amigo, mas não consigo mais!!! cada vez que vejo as partidas eu desanimo com tanta ruindade dividindo o mesmo espaço...

abraço!!

Michel Farias disse...

Em relação a partida foi uma das piores, se não a pior.. mais chegou certo momento que o Fluminense foi menos pior....o Jeferson foi o grande destaque do Jogo!!

Mais ainda sim acredito no Glorioso!!


Abraço Álan e já está no ar DEBATSPORTS, quando vc estiver com tempo de uma passada lá, colocamos no ar seu comentário...Tirem o Homer do sofá

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/