quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Botafogo X Atlético PR(A Classificação).

E a vitória veio. Não podia ser em melhor hora!

Meus Amigos e Irmãos de Escudo,

Foi sofrido como não poderia deixar de ser, o time confuso, nervoso, afobado, e para piorar o adversário tranquilo e consciente do que precisava fazer. Eu não gostava nada do que estava vendo, até que o que estava ruim piorou, Wesley em uma grande jogada deixou o regular(sempre ruim) Alessandro falando sozinho e soltou a bomba, com uma ajudinha do Castillo ela morreu no fundo das redes. Desespero, vaias da torcida, e na cabeça a imagem da "vaquinha indo para o brejo de novo". Mas o jogo ainda não havia acabado, dois penaltis não marcados a nosso favor(confirmei no VT em casa)André Lima e Reinaldo, raiva da arbitragem também, estava complicado, no final do 1º tempo, um penalti finalmente marcado(menos penalti que os outros, mas penalti sim), Lúcio Flávio com frieza bate e marca o gol do empate, não sem antes beliscar a trave, pra gente sempre vai ser assim, tem que rolar um susto.
Veio o segundo tempo, o time melhorou(ou o adversário administrou, 1x1 era deles), o controle do jogo era nosso. Por volta dos 14 minutos, bola na área, mais uma vez Lúcio Flávio na jogada da um toque na direção de André Lima que deixa para Gabriel concluir meio que de calcanhar, mas não interessa, é rede, e o Fogão classificado. Alívio, torcida apoiando, parecia uma festa. Nesta altura o jogo parecia totalmente controlado, se não me engano o Castillo, fez uma defesa em chute do enjoado Wesley(Aí Diretoria) e nada mais, muito toque e nada de oportunidades. Lá pelos 35, em mais uma daquelas jogadas rondando a área, o enjoado Wesley lança na direita para o Nei, bola para ser cruzada, mas ele bate no canto em que o nosso arqueiro(?!) está, é só esbarrar na pelota, mas..... Ah! Castillo..... fecha as pernas FDP!!!!!!! foi o meu desabafo...
Faltando 10 minutos, já era, a crise continua, alguns irão pedir a cabeça do técnico, e definitivamente vamos para o "ralo".
Mas quem estava em campo era o Botafogo, e dois minutos depois, Lúcio Flávio(novamente ele) cruza na área, o esforçado André Lima(Botafoguense de coração e ontem muito lutador), desvia e encontra o Wellington só, na cara do Galatto, para dar uma joelhada na bola e nos garantir na próxima fase da Sul Americana. Que venha o Emelec.
Na nossa última vitória 45 dias antes, eu comentei por aqui: -"Se querem me matar, atirem logo na cabeça!" Repito isso e digo mais, desse jeito não chego aos 50. Esse é o meu Botafogo.

Bom, jogo finalizado, classificação resolvida, vamos a alguns detalhes:

- Castillo e Alessandro: Um tempinho no divã da Ruas pode ajudar se não adiantar "Ruas" nos dois.

- Gabriel: Merece mais espaço, é o único lateral de origem, apesar de achar que deverá cair em pouco tempo no meio de campo.

- Jônatas: Até carrinho deu, coisa que nunca vi, está rolando uma boa química com o Estevam, pelo menos parece. E joga fácil.

- Arbitragem: Com vitória e tudo, tivemos 3 penaltis não marcados(André lima, Reinaldo e Jônatas).Não fez, mas poderia ter feito falta, será que não dá para os árbitros prestarem mais atenção?

- Para encerrar: O craque do jogo foi o Victor Simões, afinal não é qualquer um que em uma situação de jogo, mira a trave e acerta. Parabéns VS!!!!

Fora do jogo:

Alguém me socorra! Quem é esse Marquinhos que foi inscrito junto com o "possante"? Jogou no Vasco e no Fluminense, e eu não tenho a menor idéia. Alguém me ajuda?

SAN!!!!!!!

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3x2 Atlético Paranaense
» Gols: Lúcio Flávio 45’, Gabriel 59’ e Wellington 83’ (BFR); Wesley 32’ e Nei 81’(Atl.PR)
» Competição: Copa Sul-Americana
» Data: 16/09/2009
» Local: Estádio Olímpico João Havelange, o ‘Engenhão
» Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (SP); Ednílson Corona (SP) e Carlos Berkenbrock (SC)
» Cartões amarelos: Leandro Guerreiro (Botafogo); Patrick, Valencia e Bruno Costa (Atlético Paranaense)
» Botafogo: Castillo; Emerson, Juninho, Wellington; Alessandro (Thiaguinho), Leandro Guerreiro, Jônatas, Lúcio Flávio e Gabriel (Eduardo); Reinaldo (Victor Simões) e André Lima. Técnico: Estevam Soares.
» Atlético Paranaense: Galatto; Manoel, Fransérgio e Bruno Costa; Raul (Nei), Rafael Miranda (Jhonatan), Valência, Marcinho e Wesley; Wallyson e Alex Mineiro (Patrick). Técnico Antônio Soares.

1 comentários:

Michel Farias disse...

Álan,

Eu não sei se foi um bom negócio o Botafogo ter avançado para a próxima fase da sul americana, até pq o foco principal do alvinegro é a saída da zona de rebaixamento... a sul americana vai entrar numa fase muito cansativa para os clubes, por exemplo o botafogo irá jogar com o Emelec na altitude do equador depois de ter jogado com o Santos na Vila.... complica!!


Abraço!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/