domingo, 6 de setembro de 2009

E o Brasil do Dunga!(É, vou falar do Brasil)

Ainda bem que teve o Brasil!

Jogando feio, mas com a competência em dia, o Brasil deu uma pancada nos "Hermanos", e paralelamente a isso, meteu um esparadrapo naquela boca suja do "São Maradona".

Porque jogando feio? Fácil responder, um time com os jogadores que o Brasil possui, não deveria jogar fechado nunca, mas ignorando as críticas que poderiam vir, assim jogou, e se utilizou dos erros do adversário, que pressionava, mas não impressionava nem ameaçava. Na 1ª falha, gol do Luizão, em um belo cruzamento do Elano(que me parece estar ali apenas para bolas paradas), e volta a Argentina a pressionar, mais uma estocada do Brasil, inteligência do Kaká, ao recuar uma bola que a maioria cruzaria, chute, rebote do goleiro, e lá estava o artilheiro bem colocado cutucando para as redes, 2º gol, Luis Fabiano. Voltamos para o 2º tempo mais fechados ainda, jogo de ataque contra defesa, e em uma bola daquelas que só acontece de vez em quando, o Dátolo me solta um "pombo sem asa" e acerta o gol, Julio Cesar se esforça, mas não alcança(se fosse aqui por GS, seria fatalmente comentado como Frango, mas é na seleção, então, jogada normal)gol dos "Hermanos" e expectativa de reação nas "fuças" do cheirador. Esperança vã, dois minutos depois, Kaká descola excelente lançamento, e o artilheiro desvia do goleiro com um belíssimo toque, gol de Luis Fabiano, 3x1 Brasil, fatura liquidada, mais ainda, classificação para a África consolidada e o tão criticado Dunga(eu também critiquei muito)nos leva para mais uma Copa e se firma como Treinador da Canarinho.

Moral da História: "Humildade e canja de galinha, não faz mal a ninguém".(Podia servir de exemplo, não é?).

Parabéns Brasil, parabéns Dunga, apesar de tudo de nebuloso que ocorre na CBF, quando o assunto é dentro de campo, ainda somos os melhores do mundo, basta não haver negociatas políticas.

Ah! Deixo aqui um link, que retrata um pouco o que é o cara que os "Hermanos" chamam de Santo, retrata com um pouco de exagero aqui, um pouco de mau gosto ali, mas no geral, mostra que esse cara, nunca, mas nunca mesmo poderia ser referência para os mais jovens de nenhum lugar do mundo.

E o Botafogo? Bom, como eterno otimista que sou, ainda não aposto em rebaixamento, e creio que fugiremos dele sim, não com sobras, mas fugiremos. Nunca vou conseguir desistir desta paixão, apesar de machucado, triste e preocupado. Assim que surgir algo de relevante com relação ao Glorioso Botafogo, aqui estará postado.

SAN!!!!!!!!

8 comentários:

Saulo disse...

É meu amigo. Não tenho mais o que falar do nosso Botafogo. Infelizmente, tenho que dizer que o nosso time não vai sair dessa. Não tô querendo ser pessimista, mas é a realidade.

O sábado não foi pior pra mim porque a Seleção calou a boca do cheirador Maradona.

Álan leite disse...

Saulo,

Não consigo e não quero ser pessimista.

Vamos sair desta sim.

SAN!!!!

Saulo disse...

Tomara, cara. Infelizmente, estou sem esperança.

Também queria ser otimista, mas está sendo difícil.

A maioria desses jogadores não merecem estar no Botafogo.

Fernando Gonzaga disse...

é amigo temos de falar da seleção, porque falar do glorioso está difícil...estou perdendo as esperanças...

mas o Brasil acabou com a soberba argentina...Luis Fabiano é matador, merece um clube de ponta da Europa...

abraço!!

snoopy em p/b disse...

caro álan,
meus parabéns pelo blog, cara!
visitarei com frequência para prestigiá-lo.
seu link já está no snoopy em p&b.

snoopy
...conduzido por uma estrela solitária...
www.snoopyempretoebranco.blogspot.com

Álan leite disse...

É Fernando,

A Seleção e a cara do São Maradona deram uma melhorada no meu fim de semana.

Fábio,

Trabalharei para chegar na referência que o seu já é.

Adicionando o Snoopy agora.

SAN!!!!!!!

Unknown disse...

Álan, nem tudo está perdido. Domingo temos que lotar o Engenhão para tentarmos sair dessa situação.

Álan leite disse...

Grande Álvaro,

Esta campanha deverá ser feita por todos nós, mas deve começar pela Diretoria(Alô Padilhão), inteira,R$1,00 meia R$0,50.

Abração!