terça-feira, 1 de setembro de 2009

Erros de arbitragem. Alguém tem algo a acrescentar?


No Lancenet foi publicada uma matéria em que o André Silva relata em detalhes alguns erros que nos prejudicaram.

Eu vou publicar a sua lista logo abaixo, mas tenho certeza de que vários lapsos de memória ocorreram. Só para ilustrar vou citar o jogo contra os "framengús", (2x2) houve uma falta no Lúcio Flávio no gol do Emerson e ainda anularam o gol do André lima. Será que o André Silva esqueceu de propósito por ser "CO-IRMÃO"?

Bom, aí está a Lista:

ERROS GRITANTES

Botafogo 3 x 3 Grêmio

Jogadores e dirigentes reclamam que a bola saiu pela linha de fundo na jogada do segundo gol do Grêmio. Eles chiam também a não marcação de um pênalti, uma vez que entendem que a bola tocou na mão de Adílson dentro da área gaúcha.

Corinthians 3 x 3 Botafogo

Além de reclamar de uma falta inexistente em Jucilei, que originou o gol de falta de Marcinho (o segundo do Corinthians), o Botafogo não engole também o pênalti marcado, por conta de encenação grosseira de Jorge Henrique, e a não marcação de um outro em Victor Simões.

Palmeiras 1 x 1 Botafogo

Apesar de todos classificarem como uma das melhores atuações do Botafogo no campeonato, diretoria também reclama da arbitragem contra o Palmeiras. Segundo os dirigentes, o juiz ignorou um pênalti em Lucio Flavio, que consideraram para lá de claro.

Botafogo 0 x 1 Atlético-PR

A derrota para o time paranaense, em casa, causou a queda de Ney Franco. Entretanto, dirigentes entendem que o gol foi irregular. Segundo eles, Patrick estava impedido na hora em que empurrou a bola para a rede.

São Paulo 3 x 1 Botafogo

Em outro jogo em que a atuação do Botafogo foi muito elogiada, dirigentes voltaram a reclamar da arbitragem. Eles reclamam de um pênalti discutível de Castillo no atacante Hugo e de um toque de mão do zagueiro André Dias no segundo gol tricolor.

Náutico 2 x 2 Botafogo

Em General Severiano, todos reclamam de o árbitro ter inventado um pênalti sobre Anderson Santana e também de não ter expulsado Johnny, que deu covarde cotovelada em Lucio Flavio, fazendo com que o Maestro deixasse o campo todo ensanguentado para ser atendido.


E aí meus amigos, mais algum erro a ser lembrado?

Acrescentem nos comentários e eu encaminharei para o email do BFR, só para efeito de lembrança. OK?


SAN!!!!!!!!!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Fomos muito prejudicados, perdemos pontos preciosos, estariamos numa posição confortável se esses "ERROS" não tivesses acontecido.

Álan leite disse...

É verdade Álvaro,

Li em algum lugar uma análise que nos dava 17 pontos em cima de erros, ou seja, estaríamos na liderança. Estou procurando, assim que achar postarei aqui nos comentários.

SAN!!!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Não concordo com relação ao jogo contra o SP. O Castillo fez um pênalti ridículo e desnecessário, e o Eduardo tentou dar um chapeuzinho no Andre Dias, no lance qu ficou pedindo marcação de mão na bola.

No jogo contra o Curíntia ainda teve a marcação de um impedimento inexistente em que o AL ficou sozinho diante do goleiro.

No primeiro jogo do campeonato, contra o Santo André, teve um pênalti escandaloso em cima do Jean Coral, um passa-pé descarado.

No jogo contra o Flamengo o Emerson ganhou a bola de LF com falta.

SA!

Luis Eduardo Carmo disse...

Álan,
Um off topic pra te pedir uma ajuda. Se foi vc que fez a montagem da imagem, tria como me mandar o "style" com os balões de "pensamento" e "grito"?

SA!