sábado, 5 de setembro de 2009

Sport X Botafogo

Como diz Estevam: Jogo de 600 pontos, e eles serão nossos.

Meus Amigos e Irmãos de escudo,

Uma vitória hoje, por mais simples que seja, pode decretar o início da nossa reação no campeonato, pois além de somarmos 3 pontos, abrimos 9 de um rival da parte de baixo, e poderemos ficar a 10 do lanterna, que será o nosso próximo adversário, além de ultrapassarmos Náutico, Santo André e Coritiba, saindo do fatídico Z4, pelo menos por hoje.

É um jogo complicadíssimo, pois todos sabem que o Sport lá dentro não é, e nunca será fácil, independentemente de momento, no entanto quem deve ser impor o tempo todo é o BFR, mostrando quem manda desde o apito inicial. Existem fatores extra-campo que também devem influenciar o embate. A pressão da imprensa sobre a arbitragem, é um deles, só não dá para saber para que lado irá pesar. O "soprador" Sálvio(que analisei neste link)poderá pender para um dos lados, ou, como torço, fazer uma arbitragem imparcial e correta. Outro fator será a torcida, que lá, apóia de verdade e costuma fazer muita pressão sobre os adversários, porém, este fator pode até nos auxiliar, basta exercermos a qualidade na marcação dos últimos confrontos, que em pouco tempo a pressão já estará sobre eles.

Bom, agora é aguardar a hora chegar, e torcer como nunca.

FICHA TÉCNICA
SPORT X BOTAFOGO

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 05/09/2009
Hora: 18h30
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho - SP/Fifa
Auxiliares: Roberto Braatz - PR/Fifa e Ednilson Corona - SP/Fifa

SPORT: Magrão, Elder Granja, Igor, Durval e Dutra; Andrade, Zé Antônio, Sandro Goiano e Luciano Henrique; Wilson e Arce. Técnico: Péricles Chamusca.

BOTAFOGO: Jefferson (Flávio); Alessandro, Juninho, Wellington e Thiaguinho; Leandro Guerreiro, Fahel (Emerson), Michael e Lucio Flavio; Victor Simões e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

Ainda existem dúvidas com relação a escalação, são elas, Jefferson ou Flávio para o gol, e Fahel ou Emerson, se o meia jogar iremos para o 4x4x2, caso jogue o zagueiro o esquema será o 3x5x2.

OBS1: Ontem postei uma matéria aqui sobre a preferência de alguns jogadores em jogar no Maracanã. Li ainda agora uma explicação de um membro da Diretoria do BFR, dizendo que houve maldade do repórter na interpretação, a pergunta e a resposta foram: "- O Alessandro foi perguntado se jogar num campo com as dimensões do Maracanã (110 X 75) é melhor do que jogar num campo com as dimensões do Estádio Olímpico (105 X 68). Ele respondeu que, para o time mandante, é melhor jogar num campo maior, pois com o time visitante jogando mais fechado, haverão mais espaços para atacar." Vendo desta forma, notamos que não foi declarada, em momento algum a preferência, e sim comentada uma constatação feita até, por diversos jornalistas do meio futebolístico. Haja paciência com a FRAPRESS.

OBS2: Resultado dos jogos da base hoje pela manhã no Caio Martins:

Botafogo 3 X 0 Marinho (Juvenil)

Botafogo 6 X 0 Marinho (Infantil)

O Mirim não jogou neste final de semana.

SAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




0 comentários: