terça-feira, 22 de setembro de 2009

Superstição? O 13 traz sorte ou a falta dela?

São 13 Empates. Este número cabalístico irá nos ajudar?

Como bom Botafoguense, também tenho minhas superstições, e por chegarmos ao 13º empate, pergunto aos meus leitores: Será a partir daí, o nosso momento de virada no Brasileirão?
Obviamente é uma brincadeira que faço e sinceramente, acredito muito em trabalho e competência, as mandingas, manias e rituais, por vezes acontecem, mas são bastante pessoais e momentâneas.
Fato é que baseado em levantamento feito pelo Lancenet, neste link, visualizei que de 2004 para cá, na 25ª rodada, apenas o próprio Botafogo alcançou número semelhante(em 2007) e superior(18 em 2004). Ao fim do campeonato tivemos como rebaixados em 2004, o Criciúma e o Vitória em 17º e 19º lugares respectivamente com 13 empates, e em 2005 o Coritiba e o Atlético MG em 17º e 18º com os mesmos 13 empates. Lembrando que nenhum dos rebaixados neste período obteve número maior de igualdade nos resultados, no entanto, alguns dos que não caíram, obtiveram mais igualdades. Será que dá para fazermos uma análise? Eu acho que até dá, mas vou deixar para os especialistas(de preferência matemáticos), pois existem muitos outros detalhes que só a eles cabem. Quanto a mim, vou ficando com minhas mandingas e manias, que não revelo, pois dizem que se reveladas são anuladas.

Informações de 22/09/2009:

  • Em um dia que deveríamos estar preocupados com a montagem do time para amanhã e domingo, temos que nos preocupar com os bacaninhas do STJD, que sem levar em consideração a súmula do jogo contra o Grêmio no Grande Engenho(que nos isentava de qualquer punição)resolveram nos colocar como réus, podendo nos imputar uma pena de multa de R$200 mil e perda de mando de campo de até 10 jogos. Parece que com isso eles querem dizer que quem julga são eles, e que o juiz do jogo, não passa de um palhaço que é obrigado a estar ali, pois não "APITA NADA". Ainda vai ter o caso do Leandro Guerreiro que foi julgado pelo árbitro(cartão amarelo), por eles(absolvido), e terá que ser novamente julgado por eles, pois alguém lá dentro não ficou satisfeito. Ah! O Fahel também será julgado hoje pela expulsão contra o Cruzeiro no Grande Engenho.
  • Leandro Guerreiro diz que gostaria que o jogo de amanhã fosse pelo Brasileirão e não pela Sul Americana. Acho que este tipo de declaração demonstra a ansiedade pela qual o grupo está passando, por isso acredito que este problema deva ser atacado de forma frontal e dura pelo profissional responsável pelo psicológico dos nosso atletas. Se essa não for a hora, não sei o que tal profissional faz por lá.
  • Emelec diz que vem para se defender e fazer o máximo para não levar gols, se puder fazer unzinho será ótimo. Aí Estevam, presta atenção no serviço(vou te twittar hoje), nós somos os donos da casa e devemos nos portar como tal, ok?
  • Arbitragem para amanhã: O trio será composto pelo árbitro Carlos Galeano, que será auxiliado por Rodney Aquino e Milciades Saldívar, todos do Paraguai.
Obs: Se o tempo me permitir, vou acompanhar o julgamento a partir das 18Hs e assim que sair o resultado postarei por aqui, mas quem quiser acompanhar diretamente é só clicar NESTE LINK e procurar julgamento em tempo real.

Alteração16:40Hs:

O Botafogo anuncia a contratação de Jóbson, atacante de 21 anos, que pertence ao Brasiliense. O jogador, que estava atuando pelo Jeju United (COR), acertou por empréstimo até o fim do ano. Ele chega para ajudar o grupo no Campeonato Brasileiro e também na Sul-Americana, na qual poderá ser inscrito apenas na próxima fase.


Nome completo: Jóbson Leandro Pereira de Oliveira
Nascimento: 15/02/1988, em Conceição do Araguaia (PR)
Altura e Peso: 1,75m e 72kg
Clubes: Brasiliense e Jeju United (COR)

É! Após o julgamento retorno.


SAN!!!!!!!!!

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

olá Álan...

já fui mais fiel a minhas superstições, mas ultimamente elas não vem me trazendo sorte...este número elevado de empates é preocupante e deve cessar imediatamente...desde que as vitórias no Enegnhão comecem a aparecer, o empate fora de casa não é tão ruim assim...

abraço!!

Ruy Moura disse...

Ajuda muito, Álan. Ajuda a chegar ao 14º empate...

É curioso que o Internacional tem o mesmo nº de derrotas do Botafogo e está a lutar pelo título. São 18 pontos de diferença nos empates...

Pelo menos duas vitórias nos próximos três jogos é essencial.

Abraços Gloriosos!