terça-feira, 13 de outubro de 2009

Botafogo X Avaí.(Resultado)

A Figa está mantida!

Meus Amigos e Irmãos de Escudo,

Desta vez a vitória não veio, mas se o resultado não foi bom, até em função de nossa posição na tabela geral, o futebol apresentado nos demonstra que o alívio final não está muito longe. Devido ao tumulto generalizado que se tornou um dia que era para ser de total festejo, me vejo impossibilitado de analisar com mais detalhes o jogo em si, pois, lá no Grande Engenho, não consegui assistir a partida como deveria, e ainda não pude ver o VT, apenas os melhores momentos do embate, e através destes constatei que não fizemos uma partida ruim, afinal, contei pelo menos 15 chances a nosso favor, enquanto o adversário só 2, o preocupante nesta constatação é que nas duas vezes em que chegaram, marcaram.
A nossa TORCIDA deu uma demonstração de força, e que este grupo que hoje diz administrar o nosso Amado e Glorioso Clube, reveja seus conceitos e a respeitem, pois o que ocorreu ontem, foi VERGONHOSO. Não vou me estender neste assunto pois pretendo manter minha promessa de só voltar a falar em assuntos internos, após a saída definitiva da situação em que o TIME se encontra, mas não posso deixar de registrar que quando consegui acesso ao campo de jogo, já perdíamos por 2x0, ou seja, no fim do 1º tempo. Tentei beber qualquer coisa lá dentro, não encontrei, já tinha terminado tudo, passei sede, assistir ao 2º tempo pelo menos, também não consegui, pelo menos não dignamente como deveria assistir um CLIENTE(é isto que o torcedor é), fiquei em pé, em um dos acessos da Oeste superior, com várias pessoas na minha frente, pelo menos consegui comemorar os dois gols do Victor Simões(!¿), digo pelo menos, porque, sei de torcedores que mesmo com o ingresso na mão, não conseguiram entrar, e para completar, se quiserem reaver o valor pago, ainda terão que se deslocar até General Severiano. Resumindo, este grupo que lá está, dizendo que administra, conseguiu mais uma vez, manchar uma parte de nossa belíssima História, indo no caminho inverso da nossa TORCIDA(que não pode ser tratada como GADO), que mais uma vez demonstrou, que com um elenco minimamente bem montado e comprometido, comparece, lota, apoia e BANCA o Clube. Pena que estes Senhores estão fazendo toda a força do mundo para nos afastar dos estádios. Ontem foi dose meus Amigos. E antes que me esqueça, ainda vão querer culpar os torcedores que por algum motivo(o trânsito estava caótico) chegaram em cima da hora, é aguardar para ver.
A Belíssima torcida do Fogão, demonstra que o Grande Engenho é nosso!

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x2 Avaí
Gols: Victor Simões 18’(2) e 33’(2) (Botafogo); Emerson 37’(1) e William 44’(1)
Competição: campeonato brasileiro
Data: 12/10/2009
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o ‘Engenhão’, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 33.641 pagantes
Renda: R$ 320.470,00.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO); Altemir Hausmann (RS) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Caio e Ferdinando (Avaí); Leandro Guerreiro e Juninho (Botafogo)
Cartão vermelho: William (Avaí); Juninho (Botafogo)
Botafogo: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego (Renato); Leandro Guerreiro, Léo Silva (Victor Simões), Lúcio Flávio e Reinaldo (Rodrigo Dantas); Jobson e André Lima. Técnico: Estevam Soares.
Avaí: Eduardo Martini, Augusto, Rafael e Emerson; Luís Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Caio (Marcus Vinícius), Assis (Fabinho Capixaba) e Uendel; William. Técnico: Silas.

SAN!!!!!!!

5 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

lamentável é que nossa diretoria subestimou a força da torcida e não se preparou para recerber tanta gente...

o time cometeu algumas falhas na primeira etapa e pagou caro por não conseguir marcar mesmo com o domínio da partida...no segundo tempo na base da pressão o Avaí ficou encurralado e sofreu o empate...se tivéssemos um pouquinhos mais de paciência teríamos virada a partida...

abraço meu amigo!!!

Rafael Barangertusen disse...

É irmãos de bandeira,

Perdemos uma boa oportunidade de ampliarmos a vantagem sobre os times do Z4, entretanto por estar perdendo por 2 a 0 o resultado não foi de todo ruim.
Com relação aos ingressos, foi lamentável a atitude da diretoria, agora conclamo a todos os botafoguenses que ocupam esse espaço a entrar no site do Botafogo e exigir da diretoria que o jogo contra o Flamerda seja disponibilizado apenas 10% para eles, é a única forma de minimizar aqueles que tiveram prejuízos não apenas financeiro, mas moral também, pois, como bem disse o Álan não somos gados e sim cidadãos e cidadãos apaixonado pelo nossso Glorioso.

Álan leite disse...

Fernando,

Bolas que vinham entrando no 1º tempo, desta vez não entraram, e em dois ataques eles marcaram duas vezes. Isso é que me preocupa.

Rafael Barangertusen,

Infelizmente, isso não deve ocorrer, algum dirigente de lá, já berrou aos 4 ventos que tem um documento assinado garantindo a divisão dos ingressos. O máximo que pode ocorrer é passarem para o Maraca, mas, também não acredito, pois há de se fazer um teste ainda este ano, já que em 2010 o Maior do Mundo estará fechado e a casa do futebol carioca será o Grande Engenho.

Grande abraço e SAN!!!!

Rafael Barangertusen disse...

Prezado Alan,

Me ocorreu uma idéia que possa ser utilizada para o classico contra o Flamengo. Já que vamos ter que dividir o Estadio no jogo, os ingressos tem de ser separados por torcida, ou seja, ingressos para a torcida do Botafogo não passa na catraca do flamengo, da mesma forma o contrário, por que isso? Essa minha sugestão tem por base as finais do carioca onde os ingressos acabam em 2 dias e vimos como fica o maracana, facil de se explicar, pois como eles tem uma torcida muito grande um compra para os outros e por ai vai...utilizando esse mecanismo que citei impediria uma aglomeração em um dos setores e se veria o estadio verdadeiramente dividido.
Não sei se concorda com a minha idéia e tão pouco sei de seu conhecimento junto aos homens da diretoria, mas peço que se possível leve essa sugestão aos dirigentes.
sds

Álan leite disse...

Rafael,

Desculpe-me a demora em te responder, é que ando com alguns problemas pessoais e com alguma dificuldade de comparecer.

Os ingressos serão setorizados, e me parece que serão identificados por torcida. Eles já estão sendo vendidos e me disseram que o setor sul já teria se esgotado(a confirmar).

A mulambada já está fazendo a sua parte, temos que fazer a nossa. Infelizmente, acredito que não poderei comparecer neste embate, mas até lá, pode ser que alguma coisa mude, estou torcendo e muito para isso.

Grande abraço!

SAN!!!!