terça-feira, 30 de março de 2010

Luto!

Que o MESTRE, repouse em paz!


"O Botafogo tem tudo a ver comigo: por fora, é claro-escuro, por dentro, é resplendor; o Botafogo é supersticioso, eu também sou. O Botafogo é bem mais que um clube - é uma predestinação celestial. Seu símbolo é uma entidade divina. Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma estrela. Por isso é que o Botafogo está sempre no caminho certo. O caminho da luz. Feliz do clube que tem por escudo uma invenção de Deus." (Armando Nogueira)

Que bela recepção deve ter recebido o nosso POETA ALVINEGRO, imaginem só:

João Saldanha, Sandro Moreira, Oldemário Touguinhó, recebendo de braços abertos mais uma lenda do jornalismo Brasileiro. Deve estar acontecendo uma bela festa na "Mesa Redonda" lá do céu!

E o inusitado dia para se jogar futebol(segunda-feira), terá sido mais uma daquelas histórias de que "há coisas que só acontecem ao Botafogo"?

Aliás, uma belíssima homenagem a vitória de 4x1 sobre o Boavista(3 do Loco e 1 do Cordeiro), com direito a gol de placa. Sei que para o MESTRE ainda é pouco, no entanto, por mais que fosse feito, ainda não seria suficiente.

Caberia muito bem vencermos logo a Taça Rio para complementar, só por agora, as primeiras de muitas homenagens que sempre faremos.

Obrigado MESTRE, por tudo mesmo!

SAN!!!!!!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sempre o Talismã!

Caio. A estratégia que dá certo!

Meus amigos e irmãos de escudo,

Mais uma vez o "xodó" do papai Joel resolveu. A torcida pedia desde o final do 1º tempo, mas Joel só atendeu aos 23 do 2º tempo, e deu certo. O garoto entrou, e em seu primeiro lance quase marca na arrancada em velocidade que terminou com a bola sendo perdida na dividida com o goleiro adversário. Após este lance algumas tentativas de jogadas individuais sem resultados, até que aos 43 na nossa principal arma, a bola é alçada na área para o Loco Abreu, e com toda a marcação em cima do mesmo, o "Talismã" entra na sobra, domina e fuzila, mais um gol para a conta desse menino que merece muito mais ainda no futebol. Sei que é difícil, mas espero que permaneça durante muito tempo envergando a nossa Gloriosa, pois, com qual outra ele poderá exibir a sua estrela de forma tão formosa?

Voces repararam que só comentei o jogo após a entrada do Caio? Isso se deu porque antes disso foi um jogo morno que parecia pender para um empate. Atacamos mais e não fomos ameaçados em momento algum, porém, nenhum dos arqueiros fez nada de importante, nos nossos ataques, algumas cabeçadas do Loco para fora e uma defendida pelo goleiro sem muitas dificuldades, uma falta batida pelo L. Flávio na rede pelo lado de fora, e duas chances desperdiçadas pelo Herrera, se bem me lembro foi só.

As atuações, dou algum destaque para o Sandro Silva, que esteve bem enquanto atuou, e para o Somália, que se bem treinado nesta função poderá se tornar um belo lateral. Destaque total para o Caio é óbvio, mas sobre ele já comentei acima. Os outros jogadores se comportaram de forma burocrática, até porque era o que o jogo pedia.

Podemos e devemos jogar muito mais do que foi apresentado na noite de hoje. De qualquer forma, mais 3 pontos na "conta" e a classificação para as semi-finais praticamente garantida. Está de bom tamanho.

FICHA TÉCNICA:
VOLTA REDONDA 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Estadio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 25/3/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guttemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)
Renda/público: R$ 82.640,00 / 3.239 pagantes
Cartões amarelos: Léo Gonçalves, Alcir, Bruno Barra, André Gaúcho, Márcio Loyola (VRE); Marcelo Cordeiro (BOT)
GOLS: Caio, 43'/2ºT (0-1)

VOLTA REDONDA: Everton, André Alves, Alcir (André Gaúcho, 15'/2ºT), Tiago Gasparino e Márcio Loyola; Paulinho, Léo Gonçalves, Márcio Guerreiro (Rodriguinho, 42'/2ºT) e Bruno Barra, Adriano (Maciel, 29'/1ºT) e Tássio. Técnico: Tita.

BOTAFOGO: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Danny Morais; Somália, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Caio, 22'/1ºT), Lucio Flavio (Fábio Ferreira, 45'/2ºT) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu (Edno, 45'/2ºT). Técnico: Joel Santana.



SAN!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Não gosto de dar moral!

Mas já está ficando chato.

Trecho da coluna de hoje:

"Botafogo e Flamengo foi, de fato, um belo clássico. O empate me pareceu justo, mas não dá pra ignorar o pênalti que não existiu e que os botafoguenses contrapõem, coléricos, à falta que originou o segundo gol rubro-negro, que, segundo eles, não houve. Inaugurada, pois, uma nova versão do chororô. Lamentações até quando se é beneficiado! Cáspite..."

Este cara tem um ódio enraizado até as suas profundezas do nosso Glorioso. Já está na hora de algumas respostas serem colocadas.

Há pouco tempo postei por aqui um debate entre ele e o Dapieve no Redação SporTv, onde o Dapieve conseguiu de forma direta e educada, conduzir este pseudo-jornalista ao seu devido lugar. O cara simplesmente não tinha argumentos, apenas esperneava "Zicos" e "Framengos". Atualmente, o André Rizeck, não passa um programa sem ironizá-lo, pelo mesmo motivo citado acima. Mas o cara não se emenda, ou seja, além de péssimo jornalista, trata-se também de um tremendo "cara de pau".

É fato, dizer que seu trauma vem de infância, de tanto tomar surras quando deveria estar se afirmando enquanto torcedor, usa de espaço que lhe é indevidamente fornecido, para destratar quase que unicamente a instituição chamada Botafogo de Futebol e Regatas. A dor de cotovelo deve ser realmente muito forte.

Um cara que chora até hoje a derrota de 1989, não pode se referir a nada que venha de outros como "Chorôrô".

Um cara que tem como seu maior ídolo, um grande jogador de seu time apenas, pois, a nível de seleção sempre tremeu, como jogador e até como componente de comissão técnica, e não tem sequer um mísero título pela Seleção Nacional, não pode desdenhar de Monstros Sagrados como, Mané Garrincha e Nilton Santos, citando apenas dois para não humilhar.

E o Zandonaide? Por onde anda?

E para finalizar, na intenção de não me irritar ainda mais, deixo uma pergunta aos amigos:

- O tão decantado "Império do Amor", quando a máscara caiu, se tornou Império do quê?

SAN!!!!!!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Mais um 2 x 2 !

Mais uma vez, um final para se esquecer!

Meus amigos e irmãos de escudo,

Finalmente o BOTAFOGO entrou em campo!

Apesar do equilíbrio durante o jogo, a equipe se portou de forma convincente. Foi um grande jogo, com oportunidades diversas para ambos os lados, e no fim, o empate até me pareceu justo, se bem que bastante amargo, com gosto de derrota mesmo, pois, sofrer um gol no último lance do jogo, é dose para mamute enfurecido.

Gostei do time de uma forma geral, pela dedicação apresentada, abaixo descreverei minha análise dos jogadores.

Jefferson - Partida segura como de costumes, pode melhorar na reposição de bola.
Somália - Talvez por uma questão de necessidade podemos ter encontrado o nosso lateral direito, guardadas as devidas proporções, em alguns momentos me lembrou o Josimar.
A. Carlos - Boa partida, algumas intervenções precisas, falhas na conclusão no rebote da trave e no gol nos acréscimos por não ter subido.
Fahel - É nosso melhor zagueiro no momento, após sua saída o adversário passou a ter mais liberdade no entorno de nossa área.
Danny Moraes - Ainda precisa de tempo para se firmar, permite dribles fáceis dos atacantes, e foi afobado no lance em que o juiz "achou" a falta do último lance do jogo.
M. Cordeiro - Ontem talvez tenha sido sua pior atuação pelo Glorioso. Péssimo.
L. Guerreiro - Me parece inseguro, atravessa um mau período, e ainda é muito azarado, como no lance do 1º gol deles, seu calcanhar tirou a bola das mão do Jefferson.
Sandro Silva - Bela partida, realmente deu mais velocidade ao time e ainda tem um excelente poder de marcação, caiu de produção quando deslocado para a lateral.
L. Flávio - Excelente primeiro tempo, fazendo a bola girar e imprimindo(pasmem) velocidade no meio campo, até desarmes conseguiu fazer, mas, como tudo que é bom dura pouco, cansou no 2º tempo e voltou a ser aquele nosso velho conhecido.
Caio - Muita movimentação e velocidade, não deu paz aos defensores do IM.
Herrera - A garra de sempre, e ainda deixando sua marca duas vezes. Mais uma partida que podemos nos orgulhar.
Eduardo - Entrou e demonstrou toda a sua falta de compromisso e seriedade, não pode ser jogador profissional, principalmente no Glorioso.
F. Ferreira - Entrou com muita seriedade, não brinca em serviço, merece ser titular no lugar do D. Morais.
Edno - Totalmente fora de sintonia e tempo de bola. Como querer titularidade desta forma. Torço para que melhore.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x2 Flamengo
» Gols: Herrera 16 e 55’ (Botafogo); Adriano 20' e 90’+3 (Flamengo)
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 21/03/2010
» Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
» Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
» Cartões amarelos: Marcelo Cordeiro, Somália e Eduardo (Botafogo); Everton Silva, Álvaro, Toró e Willians (Flamengo)
» Botafogo: Jefferson, Antônio Carlos, Danny Morais e Fahel (Eduardo); Somália (Fábio Ferreira), Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lúcio Flávio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Caio. Técnico: Joel Santana.
» Flamengo: Bruno, Everton Silva, Álvaro (Ronaldo Angelim), Fabrício e Rodrigo Alvim; Toró, Willians, Kleberson (Ramon) e Petkovic (Vinícius Pacheco); Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade.

OBS1: Como os torcedores do IM comemoraram um simples empate. Definitivamente eles nos consideram o time a ser batido.

OBS2: Porque ainda não renovaram o contrato do Jefferson? Vão esperar que ele dê adeus?

SAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Que vergonha senti deste time!

Vejam bem que eu falei do time. Do Clube nunca!

Meus amigos e irmãos de escudo,

Começo hoje a convocação para o clássico de domingo próximo, esperando que o BOTAFOGO entre em campo, pois este time que acabou de jogar lá no Arruda, definitivamente não faz parte deste Clube que aprendi a amar e respeitar, portanto, domingo lugar de Botafoguense é no Grande Engenho, para conquistarmos mais uma vitória sobre "aquela coisa".

Quanto aquele troço que aconteceu lá no Arruda, me permitirei não comentar, pois, sinceramente, quero muito esquecer o que ocorreu. Só espero que o nosso técnico, lembre-se que está treinando o Botafogo, e não o Bambala.

SAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Valeu pela classificação!

Quase complicamos um jogo fácil!

Meus amigos e irmãos de escudo,

O nosso amado Glorioso, fez na noite de ontem uma partida que apenas valeu pela passagem de fase na CB, pois o futebol apresentado foi digno de uma belíssima pelada. O que nos levou a isso? A fragilidade do adversário?(Nos leva a crer que ganharemos quando quisermos) O excesso de gols perdidos?(foram 13 chances no 1º tempo e só fizemos um) O desentrosamento de nossa defesa? Sinceramente, acho que foi isso tudo e mais alguma coisa.

Bom, como não gostei do jogo, e apesar da classificação, fui dormir muito irritado, imaginando como seria se enfrentássemos uma equipe apenas um pouco superior, não vou me alongar na análise em si, apenas darei alguns "pitacos" sobre o individual.

Vamos lá:

Jefferson - Nos traz segurança e tranquilidade.
Jancarlos - Será que estou com saudades do Presidente(Alê)? Sei lá! Deixa pra lá, é complicado comparar dois que não fazem um.
A.Carlos - Não "fedeu" nem "cheirou"(no bom sentido).
Fahel - Quem diria que com sua ausência a zaga piorou! Não pode sair dali, enquanto não tivermos melhor opção.
Danny Moraes - Apesar do currupio que tomou, tem tudo para se firmar como titular, talvez seja o cara para o lugar do Fahel. Ponto a mais pelo gol.
M. Cordeiro - Muito bem no apoio, só não podemos depender dele na marcação.
L. Guerreiro - Queda de produção absurda, há que se ter uma conversa com este rapaz, não antecipa, não faz cobertura, e quando se posicionou no meio da zaga foi responsável pelos dois gols de cabeça, pois não consegue marcar ninguém. Tem caroço neste angú!
Sandro Silva - Estréia de razoável para boa. Afobado em alguns lances, porém mais ligado no jogo que seu antecessor. Foi esperto no lance de seu gol.
L. Flávio - Bolinha pra lá, bolinha prá cá... Mais do mesmo. Ontem até fez alguns desarmes, no entanto, continua muito aquém do que se espera de um camisa 10.
Herrera - A garra e a luta de sempre, misturada com alguma técnica que lhe proporcionou uma belíssima bola no travessão, e ainda alguns passes primorosos. Só me amedronta quando sai na marcação, quase sempre é cartão.
Loco Abreu - Atabalhoado com a "redonda" nos pés, mesmo assim, é um terror constante para os zagueiros adversários, dentro da área é quase "imarcável", algumas assistências(de cabeça) e deixou dois na rede. Dentro do esperado.
Somália - Não tenho a menor idéia do que o Joel vê nesse rapaz. Expulso de forma ridícula.
Caio - Entra e toca fogo no jogo. Não há de ser reserva por muito tempo. Bela jogada no gol do Abreu.
Edno - Mostrou que terá que ser titular no lugar do antigo "maestro", sabe se posicionar, arranca em direção a meta adversária com desenvoltura, cruza, dá combate, chuta a gol, o que será que está faltando?

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 4 X 3 SÃO RAIMUNDO (PA)

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 11/3/2010 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Fernando Lopes (SC) e Rosinei Hoffmann Scherer (SC)
Renda/público: R$ 32.830,00 / 1.936 pagantes
Cartões amarelos: Loco Abreu, Leandro Guerreiro (BOT); Júnior, Beto, Filho, Carlão (SAO)

Cartão vermelho: Somália, 36'/2ºT (BOT)
GOLS: Danny Morais, 16'/1ºT (1-0); Branco, 18'/2ºT (1-1); Sandro Silva, 20'/2ºT (2-1); Loco Abreu, 28'/2ºT (3-1); Ítalo, 30'/2ºT (3-2); Loco Abreu, 38'/2ºT (4-2); Ítalo, 43'/2ºT (4-3)

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Danny Morais, Fahel (Caio, 21'/2ºT); Jancarlos, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Somália, 26'/2ºT), Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera (Edno, 30'/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

SÃO RAIMUNDO (PA): Labilá, Filho, Evair e Carlão (Flamel, 12'/2ºT); Ceará (Leandrinho, 12'/2ºT), Marcelo Pitbull, Beto, Michell e Júnior; Branco e Max Jari (Ítalo, 25'/2ºT). Técnico: Flávio Barros.



É isso meus amigos,

Domingo tem mais contra o Olaria, torço por melhor desempenho.

Até a próxima,

SAN!!!!!!!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Estátua para Lúcio Flávio.

Retirado do Blog do João Roberto.

Meus amigos e Irmãos de Escudo,

A ilustração acima se refere ao momento que nosso "capitão" e "maestro" vive, aliás, não se trata apenas do momento e sim dos últimos dois anos. Sem forma física, com a técnica visivelmente comprometida, queda de rendimento até em cobranças de penaltis, coisa em que ele era especialista e principalmente a falta de raça e motivação. De acordo com o próprio não é isso tudo, basta ler suas próprias palavras:

"- Fisicamente estou bem, e taticamente tenho feito tudo o que o Joel me pede, mas tecnicamente sei que não tenho rendido o que posso. Acho que talvez não tenha tido o encaixe necessário ainda. Me cobro muito, sei da minha responsabilidade e sei que tenho que melhorar - afirmou o meia."

Será que um jogador que nunca teve na força sua principal arma, que se destacava pela organização e passes certeiros, coisas que não consegue mais executar, ainda poderá ser recuperado? Eu, sinceramente acho que não, e ainda pesa contra o próprio o alto salário que recebe.

Qual a saída?

Na minha humilde opinião, seria a perda da condição de titular imediatamente, e a tentativa de um acordo para redução de salário, até que recuperasse sua melhor forma(coisa que não acontecerá), em caso de negativa do atleta, acordo para rescisão de contrato imediata. O que não podemos é permanecer com um atleta que apenas onera os cofres do Clube, sem nada nos oferecer em troca.

Abre o olho, "InDiretoria"!

- Derrota para os Tricolores pode ser considerada normal, exceto pelo futebol apresentado. Podemos e devemos melhorar.

- São Raimundo pela CB amanhã, não preciso dizer qual é a nossa obrigação. Correto?

SAN!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Algumas Ocorrências.


1 - A BOCARRA do André Silva. Será que este cara não aprenderá nunca? Dizem que o Landau contornou a situação junto aos prováveis patrocinadores. Tomara! E antes que me esqueça: André Silva, quando sentir saudades de um microfone, providencie com urgência, uma visita ao McDonald's, quem sabe se de boca cheia voce não se cala?

2 - Jefferson, foi sondado e pretende renovar com aumento de salário. O que estão esperando? Renovem já, pois em contrário, ficaremos mais 4 anos sem um arqueiro que preste.

3 - Por falar em salários. Estão negociando um reajuste com o "Talismã" Caio. E esqueceram de avisar ao menino?

4 - O Presidente Maurício Assumpção, disse que abandonou uma pós-graduação para se dedicar ao BFR. Será que se referiu aquele curso em Administração Esportiva que o próprio BFR bancava?

5 - Bacalhau da Gama bate record em pleno Grande Engenho. O de menor público de todos os tempos. Parabéns!!!!

E por último, e mais engraçado,

6 - O "xilique" do "namorado do Zandonaide"(RMP) no Redação SporTV de hoje. Ele realmente se sente "machucado" pelo Glorioso. Ainda bem que o grande alvinegro Dapieve estava lá para colocá-lo em seu devido lugar. Choro de 20 anos é flórida. Rs

Ah! E daqui a pouco tem Fogão no Grande Engenho, sei que é complicado, o tempo não ajuda, o horário imposto pela poderosa é uma desgraça, e etc... Mas quem puder apoiar, será muito bem vindo.

SAN!!!!!!!!!!!!