terça-feira, 30 de agosto de 2011

Amanhã começa a caminhada!


http://www.ricaperrone.com.br/brasileirao-2011/class-planejada/

É um planejamento de 72 pontos ao final do campeonato dos 12 grandes. Consiste, geralmente, em ganhar todas dentro de casa, empatar em campo neutro, e perder dos grandes fora. Médios e pequenos, geralmente a expectativa é de vitória, mas pode ser empate as vezes.

Segundo esse prognóstico, estamos com 34 dos 35 pontos planejados, o que nos dá um percentual de 97,1%, sendo o terceiro melhor time nesta classificação. Flamengo e Corinthians fazem campanhas acima de 100%, superando suas expectativas do primeiro turno.

Para o segundo turno, são previstas as derrotas para Santos, Grêmio, Corinthians e Atlético-MG, que são os grandes com quem jogaremos fora de casa.

Os empates são: Coritiba, Flamengo, Vasco e Fluminense.

As vitórias seriam contra todos os outros times, sendo em casa:
Palmeiras, Ceará, São Paulo, Bahia, Atlético-PR, Cruzeiro, Figueirense e Inter

e fora de casa:
Atlético-GO, Avaí e América-MG.

Lembrando que, para atingirmos os 72 pontos teríamos que desrespeitar algum resultado negativo - como empate ou derrota, ou seja, ganhar algum empate previsto (iriamos à 73 ao fim do campeonato) ou vencer uma prevista derrota (iriamos à 74), e seguir todos os outros confrontos à risca.

Interessante, não acham?

Cada jogo é uma final!

domingo, 28 de agosto de 2011

Devagar, Devagarinho........

Em clássico de três gols em oito minutos, time de Caio Júnior faz 2 a 1 de virada e termina a metade inicial do Brasileiro com 59,6% de aproveitamento

A noite parecia que seria de mais um empate no Engenhão. Até que começou o segundo tempo. Fluminense e Botafogo decidiram que era hora de dar emoção ao clássico Vovô e aceleraram com três gols em oito minutos. De virada, o Alvinegro confirmou a vitória por 2 a 1 e vai dormir no G-4, com a meta de aproveitamento para o primeiro turno alcançada na prática. Caio Júnior queria 60%. O time tem 59,6%. Certamente o técnico não vai reclamar da diferença.
O resultado fez o Botafogo subir duas posições e chegar à terceira. Empate ou vitória de São Paulo e Vasco neste domingo, porém, devolvem o time à colocação de origem. Pior para o Fluminense, que caiu para o décimo lugar e ainda pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro ao fim da última rodada.
O segundo turno já começa na quarta-feira. Às 21h50m, o Alvinegro receberá o Palmeiras no Engenhão, e o Tricolor vai ao Morumbi para enfrentar o São Paulo, no mesmo horário.
Ansiedade deixa placar zerado
Menos de um minuto após o apito inicial, Souza já estava no chão. Depois de uma dividida com Renato, o volante sentiu dor nas costas e teve de ser atendido pelo departamento médico tricolor. O lance deu uma mostra de como estavam os ânimos dos dois times. As divididas e a  ansiedade deram o tom nos primeiros minutos. Muitos erros de passes - 31 no fim do primeiro tempo - e jogadas desencontradas proporcionaram um jogo truncado no Engenhão, sem chances claras de gols para nenhuma das duas equipes.
fred fluminense fabio ferreira botafogo (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Fred tenta passar pela marcação de Fábio Ferreira (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Mais arrumado em campo, o Botafogo, então, começou a aparecer. Elkeson assumiu a ponta direita e não tomou conhecimento da marcação de Carlinhos. O Alvinegro aproveitou o espaço e as faltas recebidas pelo meia. Logo na primeira cobrança, o número 9 obrigou Diego Cavalieri a se esforçar para defender no canto direito.
Loco Abreu ainda não tinha aparecido no jogo. E quando apareceu, decepcionou. Marcelo Mattos fez lindo lançamento para Maicosuel, que cruzou o campo e tocou para o atacante. Sozinho, o uruguaio esqueceu de olhar para o gol. De cabeça baixa, chutou para fora, para desespero de Herrera, que assistia ao lance do lado.
E se de um lado Loco não conseguia chegar ao gol, do outro era a bola que não encontrava os atacantes tricolores. Sem jogadas, o Fluminense levou Fred e Rafael Moura a recuarem para conseguir jogar. Nem assim os dois tiveram boas chances.
Fred só apareceu quando acertou o cotovelo em Fábio Ferreira numa disputa pelo alto. O zagueiro sangrou muito e acusou o atacante de ter atingido seu rosto propositalmente. Fred levou cartão amarelo. Do lado de fora, o defensor teve até a ajuda de Caio Júnior, que, preocupado, o auxiliou a trocar a camisa manchada.
A preocupação do técnico fazia sentido. A defesa precisava se recompor. Lanzini começou a jogar. Antes preso na marcação pela esquerda, o argentino descobriu o melhor caminho e deu trabalho para a zaga alvinegra. Primeiro, foi à linha de fundo, girou e achou Carlinhos, que bateu na defesa. Depois, recebeu de Diogo e mandou uma bomba para fora. Um suspiro para a torcida tricolor, que ainda não tinha visto chances de gol.
O Flu melhorou no fim do primeiro tempo. Já o Botafogo pecou muito nas finalizações, como no preciosismo de Loco Abreu, que tentou um chapéu em Márcio Rosário e perdeu a oportunidade de abrir o placar.
Elkeson e Lucas definem
O início do segundo tempo foi como um despertador para os dois times. Duas bolas foram para as redes com menos de um minuto de diferença. O Tricolor fez as honras primeiro. Souza cobrou escanteio. Herrera esqueceu a marcação e ficou só assistindo à cabeçada do gol de Fred. Na comemoração, o camisa 9 deu um grande abraço em Abel Braga.
elkeson botafogo gol fluminense  (Foto: Wagner Meier / Agência Estado)Elkeson comemora primeiro gol no estilo UFC (Foto: Wagner Meier / Agência Estado)
Mas não deu nem tempo de a  torcida vibrar. Um minuto depois, Elkeson recebeu na ponta direita, passou acelerado por Márcio Rosário e Gum para chutar no canto de Diego Cavalieri. Enquanto o goleiro colocava as mãos na cabeça, o meia comemorava com socos no ar, no estilo UFC, evento de lutas marciais que acontece no Rio de Janeiro neste sábado.
Os gols aumentaram o ritmo do jogo. Mas, apesar de o Tricolor começar a atacar mais, a defesa ainda se mostrava sonolenta. No contra-ataque, o Botafogo virou. E em três toques. A bola saiu das mãos de Jefferson, que passou para Loco Abreu. Sem ser incomodado, o atacante percorreu todo o campo e chegou à entrada da grande área, tocando para Lucas chutar cruzado: 2 a 1.
Abel Braga não queria encerrar o primeiro turno com uma derrota e trocou Diogo por Martinuccio e Souza por Ciro. Caio Júnior respondeu com a entrada de Felipe Menezes, Gustavo e Cidinho. Mas nada adiantou. A bola não balançou mais as redes, e a festa foi alvinegra no Engenhão.

sábado, 27 de agosto de 2011

Daqui a pouquinho tem...............

Vamos a luta!

SAN!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

LOCO ABREU!


CURIOSIDADES
1. Um ídolo no futebol: Meu pai, Washington Miguel.
2. Jogo inesquecível:   Pela seleção, Uruguai 1 (4) x 1 (2) Gana, nas quartas de final da Copa do Mundo 2010, e pelo Botafogo, a vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo na final da Taça Rio e do Campeonato Carioca 2010.
3. Gol inesquecível:São três que considero especiais e diferenciados: o de pênalti contra Gana no Mundial, o da classificação do Uruguai para a Copa do Mundo (1 a 0 sobre a Costa Rica) e o da final contra o Flamengo (Botafogo 2 x 1).
4. Amigo no futebol:Herrera.
5. Amigo fora dos campos: São muitos, alguns na minha cidade, então não dá para falar apenas um.
6. Se não fosse jogador de futebol, seria: Jogador de basquete.
7. Melhor time que viu jogar: Nacional de 1988, campeão da Libertadores e do mundo. E o melhor que joguei foi o Uruguai atual.
8. Melhor jogador que viu jogar: Maradona e Messi.
9. Homem que admira:Mahatma Gandhi.
10. Mulher que admira: Madre Teresa de Calcutá.
11. Um sonho: Tenho sonhos pelo Uruguai e pelo Botafogo e estou em busca deles. Mas não posso falar quais são, apenas depois de concretizar.
12. Uma frase inspiradora:"Quem sonha dorme, quem trabalha consegue".
13. Música que curte: Gosto de muitos ritmos. Mas, sentimentalmente falando, gosto de uma cumbia feita para a seleção uruguaia, com a qual me identifico com o conteúdo: "Un grito celeste", de La Tuerca.
14. Filme que curte:"Mandela, a Luta pela Liberdade"
15. O que assiste na TV: Futebol e programas esportivos.
16. Um livro: "Liderar en Tiempos Dificiles", de Juan Manuel Lillo, (técnico espanhol).
17. Um perfume: Não tenho um preferido.
18. Um carro: Para falar a verdade, não gosto. Só uso porque é necessário.
19. Um lugar: Minas, minha cidade. É o melhor lugar para descansar e recarregar as baterias.
20. Animal de estimação: Não tenho.



http://www.botafogo.com.br/elenco2011/atacantes/loco_abreu.asp

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Precisa Comentar???????


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hoje tem!!!! É! De novo!!!!


domingo, 21 de agosto de 2011

Vou mudar a Charge.


Eles não me deixam mudar a charge...............


sábado, 20 de agosto de 2011

Hoje tem!




Alvinegros, que buscam a reabilitação na competição, esperam dar a volta por cima. Partida será em novo horário, às 18h

Em momentos opostos no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Atlético-MG travam o primeiro dos dois duelos seguidos dentro do Engenhão. Neste sábado, às 18h (de Brasília), o embate é válido pela competição nacional, que tem os cariocas na quinta colocação lutando pela permanência no G4, enquanto os mineiros, em 18°, tentam escapar do temido Z-4. Na próxima terça-feira, as equipes voltam a se enfrentar pela segunda partida da Copa Sul-Americana.
Mesmo vindo de uma derrota para o Internacional, em Porto Alegre, o Botafogo está em uma crescente no Brasileirão. Dos últimos seis jogos, foram quatro vitórias. Agora, a equipe de Caio Júnior tem a chance de embalar, já que atuará três vezes seguidas dentro de casa (Atlético-MG, Fluminense e Palmeiras). Por outro lado, o Galo, que sofreu três derrotas consecutivas na competição, não vence há cinco rodadas. A diferença entre os times é de 13 pontos.
A partida terá arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Marrubson Melo Freitas e Carlos Emanuel Manzolillo, todos do Distrito Federal. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real.
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
Botafogo: time tenta se recuperar da derrota para o Internacional por 1 a 0 e embalar de vez dentro do Campeonato Brasileiro. Nas próximas três rodadas, o Botafogo atuará no Engenhão, contra Atlético-MG, Fluminense e Palmeiras, respectivamente, e conta com o apoio da torcida para se manter na zona de classificação para a Libertadores e alcançar os líderes.
Atlético-MG: o principal objetivo do Galo é deixar a incômoda zona do rebaixamento. Uma vitória, combinada com resultados dos demais times do Z-4, pode deixar o time fora do calabouço. No entanto, caso perca e o Avaí bata o Coritiba dentro de casa, o Galo cai para a vice-lanterna. Uma vitória contra o Botafogo também dará moral ao time, já que os clubes se enfrentarão novamente na terça-feira, pela Copa Sul-Americana.
header as escalações 2
Botafogo: o técnico Caio Júnior preferiu não revelar a escalação, mas deverá retornar com Lucas no lugar de Alessandro na lateral direita e Elkeson no meio na vaga de Herrera, suspenso. O Botafogo deverá entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes, Maicosuel e Elkeson; Alex.
Atlético-MG: o técnico Cuca deverá começar a partida com a mesma formação tática do último jogo, um 3-5-2, apesar da derrota contra o Corinthians. O time terá novidades, já que Patric, lateral-direito, não está mais no elenco, e o setor poderá ser improvisado com Serginho. Relacionado, Daniel Carvalho poderá começar jogando. Provável time: Renan Ribeiro; Werley, Lima e Leonardo Silva; Serginho, Fillipe Soutto, Dudu Cearense, Daniel Carvalho e Richarlyson; André (Magno Alves) e Guilherme.
quem esta fora
Botafogo: Loco Abreu, com uma entorse no joelho direito, Herrera, suspenso, e o meia Everton que se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo.
Atlético-MG: suspenso pela expulsão contra o Corinthians, o zagueiro Réver não enfrentará o Botafogo. O lateral-esquerdo Leandro e o atacante Neto Berola estão no departamento médico. Marquinhos Cambalhota, atacante, já faz trabalhos físicos no campo, mas não foi relacionado para o jogo.
header pendurados
Botafogo: Cortês, Marcelo Mattos e Somália.
Atlético-MG: Renan Ribeiro, Guilherme, Guilherme Santos, Patric, Serginho e Toró.
header fique de olho 2
Botafogo: Elkeson, artilheiro do time, volta à equipe depois de cumprir suspensão automática. O jovem Alex, substituto de Loco Abreu, mesmo pouco acionado na última partida contra o Internacional, conseguiu colocar uma bola na trave e é a esperança de gols de Caio Júnior.
Atlético-MG: Guilherme foi um dos destaques atleticanos no primeiro tempo contra o Corinthians, quando o Galo vencia por 2 a 0. O atacante foi um dos que marcou na última partida, e teve outras boas chances de balançar as redes. Contra o Botafogo, ele espera voltar a marcar para se sentir menos pressionado pela torcida atleticana.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Caio Júnior, técnico do Botafogo: “Muito mais difícil jogar contra o Atlético-MG nessa situação. É um grande clube, não é normal o que estão vivendo. Houve uma mudança de comando e está se buscando uma definição da equipe. Se não me engano, são 24 jogadores testados nos últimos jogos. Não sabemos como eles vão jogar só mesmo dentro de campo”.
Cuca, técnico do Atlético-MG“Estamos em uma situação muito atrasada em relação ao Brasileiro, lá atrás, e temos que somar pontos para que jogo a jogo a gente saia dessa situação. Temos que pensar no sábado, no jogo do Brasileiro. O Botafogo tem um dos melhores elencos do país, um time muito forte. Agora, temos que ter a grandeza e a ambição de ir lá vencer”.
header números e curiosidades
* O Botafogo leva vantagem diante do Atlético-MG em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Foram 36 confrontos pela competição, com 16 vitórias cariocas, dez mineiras e dez empates. Nas últimas 20 partidas disputadas entre ambas equipes, o Galo venceu apenas uma (2x1/Brasileiro 2008). Nas demais, o Bota venceu 13 vezes e empatou seis.
* Na contagem de todas as competições, a diferença entre os times é ainda maior. Em 85 encontros, foram 41 vitórias dos botafoguenses, contra 23 vitórias dos atleticanos e 21 empates, 168 gols do Bota e 130 do Galo.
* No Rio de Janeiro, o Atlético-MG não vence o Botafogo há 12 anos (ou 11 jogos). A última vitória do Galo no Rio foi dia 18/08/99, quando goleou por 5x1 pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Caio Martins.

Não vou postar a imagem.....mas o link está aí.......

http://kibeloco.com.br/platb/files/104/2011/08/Flamengo-cabaco-4-quatro.jpg

SAN!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

E o Cachorro comeu o Coelho!

Será que por ganhar do 3 mineiros, somos campeões daquela área?

BOTAFOGO. Tú és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém!!!!!!!!!!!!!!

SAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

107 Anos de Glórias e Emoções!


Parabéns Botafogo!!! Ode ao Botafogo

Ilmo Sr Presidente do CD, Dr. Luis Eduardo Miranda e demais membros da mesa do Conselho.
Ilmo Sr Presidente do Conselho Diretor Dr. Maurício Assunção, ex-Presidentes do Botafogo e demais Membros da Diretoria
Ilmos Srs Grandes Beneméritos, Beneméritos , Eméritos, Membros do Conselho, Senhoras e Senhores presentes.
Seria um sacrilégio de minha parte ousar discorrer sobre a história do Botafogo diante de alguns PHD no assunto, como os ilustres Professores Brás Francisco Pepe e Francisco Camões de Meneses, por quem nutro enorme respeito e consideração.
Vou, portanto, viajar em meus próprios sentimentos de paixão pelo mais místico entre todos os clubes do mundo.
O Botafogo é, definitivamente, algo muito diferente. Somos muito mais do que um clube grande, somos um clube mágico, e a magia flutua soberana por sobre a grandeza!!!
Dizem os adversários: Vocês tem menos títulos cariocas do que nós e o Botafogo responde do alto de sua magia: Danem-se os títulos cariocas, que um dia poderemos tê-los muito mais do que todos, mas nossas conquistas são únicas e nenhum outro clube poderá conquistá-las. Nas décadas de 50 e 60, muitas vezes, enquanto corria o Campeonato Carioca, nosso imbatível esquadrão deixava tudo para trás, nas mãos dos briosos Aspirantes, e partiam para desfilar seu futebol encantado em todas as partes do mundo. O Botafogo era tão grande que não cabia em sí, e o Campeonato Carioca muito pequeno para sua dimensão.
Por termos nascido e vencido com o Regatas no século 19, somos os únicos campeões em 3 séculos!!!! Ninguém chegará nesta marca e, daqui a 100 anos, caso algum clube o faça, certamente já seremos campeões em 4 séculos.
Primeiro o Regatas em 1894, depois o Futebol em 1904 e, finalmente, da tragédia de Albano e da poesia de Augusto Frederico Shimidt, nasce o Botafogo de Futebol e Regatas, que possui 3 pavilhões, aniversaria 3 vezes por ano e, por isso mesmo, constitui-se na Santíssima Trindade do Esporte Brasileiro. O Glorioso Botafogo que faz com que se quedem de emoção até os mais ferrenhos dos adversários, como o fez Mario Rodrigues Filho, o homem que virou Maracanã, em sua belíssima crônica de 1956, intitulada O Clube de Capa e Espada o D’Artagnan do século XX,

Que torcedor do mundo poderia desfilar os nomes de Nilton Santos, a Enciclopédia do Futebol, de Mané Garrincha, O Anjo das Pernas Tortas, de Didi, O Príncipe Etíope, de Amarildo, O Possesso, de Zagallo, A Formiguinha, de Quarentinha, O maior artilheiro de nossa história, de Jairzinho, O Furacão da Copa, de Gerson, O Maestro, de Paulo Valentin, de Heleno de Freitas, de Carvalho Leite, de Otávio de Moraes, de Roberto Miranda, de Túlio Maravilha e, por que não, de nosso grande Loco Abreu, enquanto os adversários tem como único e grande ídolo do passado, verdadeiras decepções nacionais. A relação de grades ídolos e craques, evidentemente, não para por ai, mas para enumerar todos eles a noite é muito curta e por citar alguns, já devo ter cometido alguma injustiça. Este é o grande problema do Botafoguense. Teremos que parar com as estátuas de nossos craques no Engenhão, sob pena de interditarmos o Estádio!!!!
Na história do país lá está o Botafogo presente até mesmo no cotidiano, quando virou notícia pelo episódio passional de Euclides da Cunha, que acabou por ferir gravemente nosso craque Dinorah.
No Navio que partia para segunda Guerra Mundial, Transportando os nossos primeiros pracinhas, lá estava no tombadilho nosso craque Geninho, tremulando o pavilhão Alvinegro.
E mais recentemente, em uma passagem relatada pelo ex Presidente Fernando Henrique Cardoso, que quando estava de férias na casa de praia do então Governador de Alagoas, viu que na casa ao lado, uma família inteira se reunia pela manhã, próximo a um mastro no quintal, para o que ele imaginou como uma cerimônia cívica em torno do Pavilhão Nacional, e qual não foi sua surpresa, quando viu subir ao mastro, ao som de nosso Hino, a Bandeira do Botafogo. Tratava-se do então Procurador da República Marcelo Laveneré que há muito cultuava esse costume com sua família.
Não bastasse tudo isto e ainda tivemos nosso escudo eleito por toda a crônica esportiva internacional como o mais belo do mundo!!! Lá está a Estrela Solitária, que brilha nas noites estreladas em todos os cantos do Planeta e que inspirou nossos remadores no século 19. Quando olhamos para o céu, vemos milhões de Estrelas Solitárias e dirão alguns; Como solitárias, se são em milhões? Separadas como estão por anos luz, viverão eternamente, em sua solidão, emanado raios luminosos ao nosso Glorioso!!!!.
Em certa ocasião, quando acabara de abandonar os campos, Garrincha foi pela primeira vez ao Maracanã e era um jogo do Botafogo. Estava ele ao lado do jornalista Juca Kfuri e este percebeu que, quando o Botafogo entrou no gramado, Seu Mané com os olhos marejados, olhava a torcida alvinegra e disse: Juca, o Botafogo é um clube diferente. Não sei te descrever a emoção que sinto agora vendo, pela primeira vez, o Botafogo entrar em campo e eu nas arquibancadas;....e o Juca tentou ponderar, dizendo que a emoção era a mesma que sentiam os torcedores dos outros clubes; e Seu Mané respondeu: Não é não Juca, é diferente, quando o Botafogo entra em campo, com cada jogador entra em campo uma história, cada uma dessas camisas tem um peso enorme, pois levam com ela a alma de jogadores que foram únicos!!!!!.....e isto foi dito, meus senhores, pelo homem que, na Seleção Brasileira, transportava um Rei em suas costas, mas que só vestiu a coroa da humildade.
Somos o clube que mais jogadores cedeu à Seleção Brasileira e jamais seremos alcançados!!!! Nossas únicas ameaças são o Barcelona e o Real Madri e hoje, como a nossa seleção já não merece os nossos craques, nos damos ao luxo de cedê-los para a briosa Celeste Olímpica.
Ninguém escolhe ser Botafoguense, ao contrário dos outros, nós somos escolhidos por ele. É uma predestinação. O Botafogo é uma sequência de vidas.
Por tudo isso, senhores, o Botafogo precisa, merece e exige respeito de todos aqueles que recebem a missão de conduzir o seu destino. As glórias que alguém possa ter dado ao Botafogo no passado, nas lhes outorga, em absoluto, o direito de vilipendiá-lo, muito pelo contrário. temos que ser, todos nós, guardiães de sua glória e de sua honra. Nunca duvidem de um verdadeiro Botafoguense, pois Botafogo é amor e paixão!!!!!
Em nome de todos os Botafoguenses, presentes ou ausentes, vivos ou na eternidade, agradeço a Deus por sermos os escolhidos e termos nascido sob o signo da Estrela Solitária.
Peço agora, a todos os presentes que, de pé , ofereçamos uma salva de palmas ao Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas!!!!!!

Antonio Henrique Azevedo de Noronha
Sócio n° 496-Conselheiro 2009/2011



MC: Assistam também a uma exposição de fotos maravilhosa no link a seguir.


http://botafogo.com.br/interatividade/timeline.asp

Obrigado por tudo meu amado BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS!!!!!!!!!!!!!!!

SAN!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Só para não ser esquecido. Como se pudéssemos!!!

SAN!!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

É tão simples, quando se quer.

Assim Começaria a ficar com a nossa cara.
E porque não usar????

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Não precisa nem de comentários.

Li em algum lugar na Net: "Trem que para na Estação BOTAFOGO, é Metrô!".