segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Adeus Copinha 2012.





Copa São Paulo de Futebol

Juniores lutam, empatam no final, mas perdem nos pênaltis para o Vitória

Os juniores do Botafogo enfrentaram a equipe do Vitória na noite deste domingo pela 2 fase da Copa São Paulo de Futebol e o time alvinegro acabou sendo derrotado nos pênaltis por 3 a 1. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 a 2. Os gols do Glorioso foram marcados pelo zagueiro Dória. Com a derrota, o time alvinegro está fora da competição.
A equipe alvinegra começou a partida bastante nervosa e acabou cedendo o gol ao Vitória logo aos seis minutos. Com a vantagem no placar, o time baiano recuou, o Glorioso acordou e a partida passou toda para o lado alvinegro.

Aos 20 minutos, Octávio cruzou, Wellington cabeceou e o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, Wellington colocou a bola na cabeça de Dória e o zagueiro subiu sozinho para marcar o gol de empate. Aos 38, Gegê chutou colocado e a bola bateu caprichosamente na trave. Antes de a primeira etapa terminar Dedé ainda tentou desempatar em um chute cruzado, mas a bola saiu fraca e o goleiro do Vitória defendeu sem problemas.

Na volta para a segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado e após um rápido contra ataque, o Vitória ficou novamente à frente no placar. Com isso, a equipe alvinegra passou a jogar contra o relógio, mas esbarrava na forte marcação baiana.

Precisando de um gol para levar a partida para os pênaltis, o Botafogo se lançou de vez ao ataque, enquanto os jogadores do time baiano paravam a partida a todo instante e isso fez com que o juiz levasse a partida até os 50 minutos.  

No último lance do jogo, com todos os jogadores na área, o Botafogo ganhou escanteio. Dedé foi para cobrança e Dória subiu para marcar o gol de empate. Na comemoração, o zagueiro foi abraçado pelo time inteiro. 

Com o empate, a partida foi decidida nos pênaltis e a equipe alvinegra acabou sendo eliminada da competição por 3 a 1. Sidnei converteu a única cobrança para o Botafogo.

Os juniores retornam para o Rio de Janeiro e voltam suas atenções para a disputa do Campeonato Estadual. A equipe começará a luta pelo bi campeonato no próximo domingo, às 15:30, contra o Resende, no Caio Martins.

O Botafogo foi a campo com a seguinte formação: Andrey, Gilberto, Dória, Kazu, Allano, Jadson, Gegê (Romário), Dedé, Octávio (Vinícius), Sassá e Wellington (Sidnei). Téc: Eduardo Húngaro.

fonte: SIte do Botafogo



É meus irmãos de escudo, o sonho foi abortado mais uma vez. Vamos aos comentários.
Jogadores:
Andrey - Se mostrou um bom arqueiro, no entanto, ou é péssimamente treinado, ou não segue o que lhe é passado no quesito penaltis. Faltou tempo de bola em todas as cobranças da decisão.


Gilberto - Bom lateral, excelente no apoio, bom na marcação e recomposição. Já deveria subir para a reserva do Lucas, para que durante o Carioca 2012, pudéssemos ter alguma noção se dará "caldo" ou não.


Cazú - Infelizmente nem jeito de jogador tem. É botinudo, afobado e lento. Com tudo isso, ainda atrapalha seu companheiro de zaga.


Dória - Bom posicionamento, antecipações e força física. Excelente nas bolas aéreas. Algumas falhas, como é normal nesta idade, mas deverá ser aproveitado em breve.


Alano - Um dos mais jovens do elenco, com treino e ganho físico poderá ser aproveitado.Só não entendo o que o treinador pretende quando o desloca lá para a ponta direita, fica todo torto.


Jadson - Muito bom volante, deve ser tratado com carinho, pois possui um poder de marcação que nenhum jogador do profissional tem, e isso sem exagerar nas faltas. Faz parte ainda, boa colocação e liderança. 


Dedé -Rápido, voluntarioso, habilidoso, com bom passe e boas conclusões. Pode vir a ser um bom reforço. Precisa corrigir o individualismo excessivo e a atenção na recomposição.


Gegê - Sabe jogar futebol, mas é displicente demais, vária vezes se esconde do jogo. Este vai precisar de muitos "puxões de orelha" se quiser vingar no futebol.


Otávio - Não consegui definir este rapaz. Lampejos de bom jogador, mesclado com "bonde total. Não sei mesmo. Se alguém puder me ajudar, agradeço.


Wellington - Velocidade e boa finalização, precisa se focar mais no grupo, ser menos individualista.


Sassá - Grata surpresa, mas precisa de supervisão constante para que não se perca, no mundo de vaidades que é o futebol.


Eduardo Húngaro - Consegue fazer o time jogar com garra e disposição, mas na parte tática deixa muito a desejar. O Time é um bando, que depende totalmente de lampejos individuais ou bolas aéreas, não se vê em nenhum momento, jogadas ensaiadas ou nada do gênero. Precisa estudar e se  atualizar muito, para vir a ser um bom profissional da área.


Reservas: Destaque positivo para o Sidiney que me parece bom jogador e negativo para o Vicnicius que nem correr parece saber.


O Time - Desorganizado e jogando na base do "vamos lá que dá", como citei na análise do Técnico. Destaques individuais existem, mas coletivamente, a melhor definição que encontrei é: Um bando com muita vontade. Quanto a decisão nos penaltis, ficou claro o despreparo emocional. Na situação que foi, com empate no último minuto, teríamos que ter entrado com uma vantagem psicológica absurda, mas o que se viu foi exatamente o contrário. Atenção nisso aí "treineiros" e afins, este tipo de acompanhamento tem que existir de forma rígida desde os fraldinhas.
De qualquer forma, parabéns pela dedicação que a molecada demonstrou.


Em tempo: Ontem os profissionais fizeram um jogo treino contra o Boavista, vencendo por 3 x 0(gols de Herrera e Felipe Menezes(2)), como não pude assistir e nem sequer ouvir, não posso tecer comentários próprios, me baseando em poucas informações de terceiros. Começamos o ano vencendo, é o que eu sei.


Por hoje é isso rapaziada, um bom dia a todos, e.............


SAN!!!!!!!!!!!!!



0 comentários: