sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Totalmente sem tempo!
Meus Amigos e Irmãos de Escudo,
Como o título da postagem diz, estou totalmente sem tempo parar nada, alguns problemas pessoais, e muito compromisso profissional está me detonando. Prometo assim que puder, voltar com carga total.
Não me abandonem, rsss
SAN!!!!!!!!!
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Botafogo X Cerro Porteño 04/11/2009.
Meus Amigos e Irmãos de Escudo,
Mais uma vergonha esta desclassificação, pode até ser chamada de acidente de percurso, no entanto a incompetência de nossos atletas responsáveis pelas finalizações, ficou explícita, e demonstrou o porque estamos na situação atual na tabela do Brasileirão.
O time até se portou bem até tomar o primeiro gol, sentimos o baque, começamos a nos recuperar, empatamos o jogo, e tínhamos boas chances de tentar pelo menos os penaltis. Neste ponto entra a total falta de raciocínio do Alessandro, pra que uma cabeça tão grande? Deve ser para guardar espaço vazio. Só pode!
Bom, águas passadas. O assunto atual é a mudança de nome do Grande Engenho para algo do tipo "Stadium Rio", com o nome de alguma empresa que patrocine ligado. Até aí tudo bem, só não pode é desvincular o nome Botafogo do estádio, e pelas matérias que li, me parece que a idéia é essa, um tal de Calainho está soltando aos quatro ventos que assim será feito, para que o Grande Engenho se torne viável, e pasmem, sem nenhuma reação dos Senhores que se dizem "Responsáveis" pela administração do BFR. Prefiro aguardar mais um pouco para expor as ferramentas, de qualquer forma, vou deixar abaixo alguns links sobre o assunto, e gostaria que voces me ajudassem a destrinchar o que querem dizer.
http://extra.globo.com/esporte/jogoExtra/
http://extra.globo.com/esporte/video/2009/15307/
SAN!!!!!
Marcadores:
Botafogo,
Cerro Porteño,
Desclassificação,
Engenhão,
Stadium Rio
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Internacional 0 X 1 Botafogo - 01/11/2009
Meus Amigos e Irmãos de Escudo,
Foi literalmente uma guerra, jogamos com o que podíamos, achamos nosso gol e depois seguramos do jeito que deu, e guerra que é guerra mesmo, tem sempre seus heróis, nesta batalha de ontem os meus eleitos serão três: Jefferson(a muralha), Léo Silva(o onipresente) e Juninho(o homem bomba).
Juninho - Dou destaque principalmente pelo gol, mas também cumpriu de forma satisfatória seu papel de zagueiro, deu chutão quando era necessário e soube sair jogando para tranquilizar.
Léo Silva - Que partidaça, Correu como nunca(em uma temperatura de pelo menos 40º), marcou, desarmou muito, apareceu em todos os setores do campo, não foi expulso, e principalmente, não fez penalti. De ruim, alguns erros de passe.
Jefferson - Apenas um comentário: "- Ah, se ele tivesse chegado a mais tempo! Não estaríamos neste sufoco."
Outros jogadores também se apresentaram bem, no entanto, prefiro deixar por aqui um alerta para o nosso principal "torcedor", o André Lima.
Por favor, lembre-se que antes de ser torcedor você é um profissional do futebol(e muito bem remunerado), tente ser este profissional, a forma pela qual ocorreu a sua expulsão ontem não foi digna nem de uma pelada entre amigos, você demonstrou muito coração para pouca razão, por estas e por outras mais(penalti contra o CAP, por exemplo), espero que o Reinaldo faça uma excelente partida contra o Coritiba, e que você receba um bom tempo de banco, de onde sem dúvida poderá torcer sem prejudicar a equipe.
Infelizmente, eu profetizei que uma vitória poderia significar a saída definitiva da zona lamacenta, a profecia só não se realizou devido aos resultados do Santo André e Náutico, que vencendo suas partidas mantiveram a diferença de apenas 3 pontos, em compensação ficamos a apenas 4 pontos do Santos, 3 do Coritiba(nosso próximo embate) e 2 do CAP, nossa próxima meta é ganhar estas 3 posições, sendo que na próxima rodada, apenas uma será possível, pois mesmo ganhando do Coritiba, igualaremos em pontos mas teremos menos vitórias no critério de desempate, o mesmo ocorrerá no caso de empate entre CAP e Goiás, em caso de derrota do CAP uma posição será conquistada, colocando alguém entre nós e o famigerado Z4.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 Internacional
» Gol: Juninho 2’
» Competição: campeonato brasileiro
» Data: 01/11/2009
» Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
» Arbitragem: Elmo Resende Cunha (GO); Cristhian Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
» Cartões amarelos: Welington, André Lima, Fahel, Thiaguinho, Léo Silva (Botafogo); D'Alessandro, Alexsandro (Internacional)
» Cartão vermelho: André Lima (Botafogo)
» Botafogo: Jéfferson; Thiaguinho, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro (Émerson), Fahel, Léo Silva e Lúcio Flávio (Rodrigo Dantas); Jobson (Victor Simões) e André Lima. Técnico: Estevam Soares.
» Internacional: Lauro; Índio (Taison), Bolívar e Fabiano Eller; Daniel (Andrezinho), Sandro, Guiñazu, D'Alessandro (Bolaños) e Kleber; Alan Kardec e Alecsandro. Técnico: Mário Sérgio.
Como venho falando, será uma guerra a cada rodada, e temos que continuar na labuta, sem esmorecer jamais. Agora, um tempinho no brasileiro e voltar nossos canhões para o Cerro, conquistar esta classificação será importantíssimo, até para a moral da equipe.
E não vamos esquecer de passar na casa dos Simpsons para tirar o Homer do sofá, vamos lotar o Grande Engenho nesta quarta feira e empurrar o Fogão para a semifinal da Sul Americana.
Vamos que vamos, Fogooooooooo!!!!!!!!!
SAN!!!!!
Marcadores:
Botafogo,
Internacional,
Jefferson,
Juninho
domingo, 1 de novembro de 2009
Internacional X Botafogo - 01/11/2009
Meus Amigos e Irmãos de Escudo,
Como diz a legenda da já tradicional FIGA, teremos uma tarde complicada hoje, no entanto é nessas horas que o Glorioso costuma surpreender, estou me lembrando e muito do jogo contra o Goiás(estréia da figa)quando 99% das apostas eram contrárias a nossa vitória, naquele dia eu disse mais ou menos o seguinte: "- Que as bolas que costumam não entrar, entrem. Que as que normalmente devassam nossas traves, destinem-se para fora, ou no máximo nas mãos de nosso arqueiro. E que, principalmente, nosso atletas tenham espírito vencedor."
Oração efetuada, acredito fielmente que uma vitória hoje decrete a nossa permanência na série A, não querendo dizer com isso que uma derrota nos rebaixe, até um empate nos manteria fora da famigerada zona, mas que uma vitória será importantíssima não tenham dúvidas.
Teremos desfalques, dois deles reservas(Jônatas e Renato), e dois titulares(Alessandro e Reinaldo) e por incrível que pareça o que deve fazer mais falta é o Alessandro, é, não estou louco e nem bebi(ainda), mas é que sua luta contamina alguns companheiros, apesar da total falta de intimidade com o futebol. Quanto ao Reinaldo, nunca sei qual jogará, portanto, não posso afirmar se fará falta ou não.
O desfalque dos colorados, acredito ser mais importante, basta ver que quando o Giuliano estava com a seleção sub-20, o time deles caiu de produção e com o seu retorno parece ter reencontrado o equilíbrio, ou seja, o desfalque deles deve interferir muito mais do que todos nossos.
Vamos ao jogo com fé, e que São Carlito Rocha, a figa, Nossa Srª. da Conceição(idéia do meu amigo Rafael B.)e todos que puderem nos ajudem, mais do que isso não poderemos fazer.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X BOTAFOGO
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 01/11/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
INTERNACIONAL: Lauro, Daniel, Indio, Bolívar e Fabiano Eller; Sandro, Guiñazú, Kleber e D’Alessandro; Alecsandro e Taison (Marquinhos). Técnico: Mário Sérgio.
BOTAFOGO: Jefferson, Thiaguinho (Wellington Júnior), Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Léo Silva, Lucio Flavio e Jobson; Victor Simões e André Lima. Técnico: Estevam Soares.
SAN!!!!!!!!!