segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cruzeiro 1 X 0 Botafogo 18/10/2009.

Dessa vez não deu.

Meus Amigos e Irmão de Escudo,

Este jogo foi complicado, no entanto, apesar do resultado, eu consegui gostar da postura de uma forma geral. Tivemos alguns atletas que não renderam, casos de Lúcio Flávio, André Lima, Victor Simões, para citar alguns, e mesmo assim criamos várias oportunidades. Um dos fatores mais importantes para isso, é a tranquilidade que o Jefferson passa para a equipe, não está existindo aquele pavor quando a bola passa pelos zagueiros em direção ao gol. A equipe vem demonstrando padrão de jogo interessante, mas temos que resolver com urgência a questão da armação, Lúcio Flávio simplesmente não dá! Lembrando da partida contra o Atlético MG, recordei que foi a única partida em que o Reinaldo fez esta função de forma satisfatória, e com este apoio o Lúcio Flávio funcionou, foi a melhor partida de nosso meio campo sem dúvida alguma. Procuro uma solução para este problema e só consigo pensar em Rodrigo Dantas no lugar do Lúcio, ou no máximo ao seu lado, mas isso é coisa para o Estevam quebrar a cabeça.
Tivemos uma rodada morta, com excessão da vitória do Sport, que mesmo vencendo não andou, não houve movimentação no nosso "campeonato" particular, o ruim mesmo, foi que desperdiçamos a oportunidade de ultrapassar o Coritiba.
Bom, com relação a esta última rodada, vou parar por aqui, pois apesar de termos o confronto com o Cerro na quarta-feira, minha concentração já está no embate de domingo que vem.
Ah! Antes que me esqueça, a Figa continuará no Blog nos dias de jogo, afinal em quatro disputas obtivemos 7(sete)pontos, se mantivermos esta média, escapamos sem sustos.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x1 Cruzeiro
Gol: Thiago Ribeiro 62'
Competição: campeonato brasileiro
Data: 18/10/2009
Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Leonardo Gaciba da Silva (RS); Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Jobson, Batista (Botafogo); Marquinhos Paraná, Guerrón, Fernandinho (Cruzeiro)
Botafogo: Jefferson, Alessandro, Teco, Emerson e Diego (Rodrigo Dantas); Leandro Guerreiro, Fahel (Batista) e Lúcio Flávio; Jobson, André Lima e Victor Simões (Reinaldo). Técnico: Estevam Soares.
Cruzeiro: Fábio, Gil, Thiago Heleno e Caçapa; Jonathan, Henrique (Fabinho), Marquinhos Paraná, Leandro Lima (Fernandinho) e Diego Renan; Guerrón (Soares) e Thiago Ribeiro. Técnico: Adílson Batista.

Notícia triste: Faleceu neste fim de semana, vítima de um acidente automobilístico na Barra da Tijuca, o jovem botafoguense Bruno Couto, irmão da nossa querida amiga Carol Couto. Que Deus receba de braços abertos mais esta estrela que sobe, e ampare os familiares que terão que conviver com a perda.

SAN!!!!!

5 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

fala meu amigo Álan..

ficou muito claro pela postura do time, que fomos a BH em busca do empate, que não seria mal resultado, pelas circunstâncias dos demais resultados da rodada...mas estou até agora tentando decifrar o porque de jogar com três atacantes, sendo que apenas o Jóbson ofereceu algum risco para o adversário...também é evidente que o Lúcio Flávio não dá conta de armar o jogo sozinho...e defensivamente fomos bem até a vacilo coteivo que culminou com o gol da vitória do Cruzeiro....estou preocupado por que temos um clássico difícil pela frente, cheio de polêmicas e oba oba por parte da imprensa sob seu queridinho, o Flamengo...

abraço!!!

Álan leite disse...

Fernando,

Sinceramente, não vi o jogo desta forma, no 1º tempo o Victor Simões concluiu ao gol e o André Lima também, além do Jóbson, no vacilo coletivo, lembre-se que o contra-ataque se deu depois da marcação de um impedimento absurdamente marcado pelo bandeira, poderia até não entrar, mas a desatenção se deveu exatamente pelo absurdo da marcação.
Grande abraço!

Saulo disse...

Eu achei que o Botafogo jogou bem e poderia sair com uma vitória ou um empate se não fosse DE NOVO os erros ABSURDOS desses árbitros que ADORAM PREJUDICAR o Botafogo. O Botafogo não merecia perder esse jogo. Tem que continuar com esse sistema ainda.

Também estou preocupado com o clássico contra o time do apito (fla). Com relação aos torcedores e da arbitragem que CERTAMENTE vai ficar no lado do seu queridinho.

Não vamos jogar contra o Framengo e sim contra a arbitragem.

Mestre Benicha disse...

Fala Alan,

Infelizmente não vi o jogo e fica difícil analisarr uma partida vendo apenas os melhores omomentos.

Mas pelo que ouvi falar, o Fogo até tentou uma postura ofensiva, mas esbarrou na forte marcação celeste e na boa atuação do goleiro fábio.

Falando em goleiro, isso eu posso afirmar com certeza, finalmente acharam um camisa 1 hein? Pq ficar dependendo do Castillo tava complicado.

Vida longa oa Jefferson!

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Rafael Barangertusen disse...

Amigos, Demos sorte, mas ela nem sempre estará ao nosso lado, temos jogos difíceis, por isso convoco os amigos a fazer um esforço e comparecer domingo no engenhão, a norte já acabou, mais ainda tem a Oeste superior e inferior, vamos fazer um esforço, eu sei que o ingresso está caro, mas não podemos deixar para depois, temos que entrar em campo junto com o time. Passe essa campanha adiante
sds