quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O que vale mais? Ganhar um pouco agora, ou perder muito depois?

Do jeito que vamos, o destino do faturamento atual será este!

Meus Amigos e Irmãos de Escudo,

Passei um bom tempo de ontem para hoje, lendo e relendo explicações, críticas e desabafos, por conta da atitude desanimadora de nossa Diretoria. Dividir o estádio com o nosso próximo adversário, é até ético, pois no 1º turno foi assim lá no Maracanã, mas será que a situação sendo inversa, eles seriam éticos? Esta é a grande questão.

Li que este clássico será assim para que seja testado o esquema para os anos em que o Maracanã estará fechado. Li também que o BFR hoje não pode perder dinheiro de maneira alguma, até concordaria, fosse nossa situação diferente. Li até que a culpa desta divisão é da torcida(pasmem!), pois, não comparece e a imensa torcida tricolor irá encher os nossos cofres(é rir para não chorar). Muitos torcedores estão reclamando da mudança de lado, mas neste ponto apesar dos acessos ficarem um pouco mais difíceis, até concordo, quem conhece o setor Oeste, sabe que é todo personalizado com motivos botafoguenses, e colocar a torcida adversária por lá, seria pedir para termos tudo destruído. Só espero que a nossa torcida cuide, e não destrua o que é nosso patrimônio.

Bom, com tudo isso e mais outras que analisei, cheguei a conclusão que o pensamento da Diretoria é faturar o máximo agora, e para isso acharam que seria necessária a "ajuda" de outra torcida, pois a nossa simplesmente não vai.

Cabe agora a nossa torcida mostrar que eles estão errados, que não está indo em função do time fraco que foi montado e não porque abandonou o clube. Temos que mostrar no próximo domingo, que estaremos ajudando sim, e que nesta hora de sufoco, nós é que vamos fazer a diferença. Vamos lotar a parte que nos caberá, e sufocar durante os 90 minutos o time e a torcida dos virtualmente rebaixados tricolores, vamos fazer isso agora, pois daqui a pouco poderá ser tarde demais.

Ainda com relação ao último parágrafo, passeando pelos blogs amigos, me defrontei com uma proposta do Rodrigo Federman lá no Cantinho Botafoguense, que de acordo com a forma de pensar atual da Diretoria, pode se tornar totalmente plausível. Se contra o Fluminense que é a menor torcida do Rio, iremos dividir o Grande Engenho, no intuito de faturar algum, contra os "imundos marginais" deveríamos ceder 90% da lotação e com isso garantiríamos mais grana para os nossos combalidos cofres, pois se eles afirmam que são os únicos que lotam o NOSSO estádio, agora mesmo que não deixariam de fazê-lo.

Então galera alvinegra, antes que os "administradores" do fogão pensem nesta possibilidade, vamos mostrar que só estávamos aguardando uma melhora, mas que na hora da necessidade o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, pode contar conosco, pois, como aquela faixa lindíssima diz; "- A TORCIDA DO BOTAFOGO É UMA FORTALEZA, E NUNCA SE RENDERÁ!"

Por estas e por outras, é que continuo com a campanha "Vamos tirar o Homer do sofá" , não podemos deixar o nosso glorioso CLUBE na mão, não agora. Vamos esquecer política, diretoria, elenco e etc...Vamos pensar apenas no BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, que é o nosso verdadeiro amor.

Quanto a pergunta título da postagem, espero que voces me respondam, O que vale mais? Ganhar algum agora, ou perder demais em uma possível 2ª divisão em 2010?

Eu fico com a opção de salvar agora, e ano que vem com um pouco mais de tempo e planejamento, que este ano simplesmente não existiu, possamos nos arrumar e alçar vôos mais altos. Caso contrário a "fortuna" arrecadada agora irá parar no lugar em que está na foto lá em cima.

SAN!!!!!!!

6 comentários:

Rafael Barangertusen disse...

Boa tarde Álan, já li seu blog algumas vezes mas é a primeira vez que posto.
Faço das minhas as suas palavra...Indignação, é esse o sentimento que bate no meu peito, com que essa facção leprosa, denominada dirigentes, estão fazendo com o nosso Botafogo.
Eu não entendo como eles podem pensar em dinheiro na situação em que o Botafogo se encontra.
Mas faço um pedido, quase que uma exigência a todos que acompanham este blog. Vá ao jogo, por favor, é a única resposta que podemos dar a essa diretoria safada.
Desculpa o desabafo, mas precisava fazê-lo.

Álan leite disse...

Boa tarde Rafael,

Que desculpas o que cara, é isso mesmo, os únicos que poderão mudar a situação atual somos nós, os torcedores, e vamos conseguir.

Valeu a audiência,

Grande abraço e SAN!!!!

Fernando Gonzaga disse...

olha Alan, se a nossa diretoria está pensando em lucrar com a presença da torcida adversária, tudo bem, mas não seria mais benéfico então fazer uma divisão com 60% pra nós e 40% pra eles, ou 70 a 30, sei lá...agora subestimar a própria torcida é coisa de quem não nem aí para o clube...se contra o FLU estão fazendo esta burrice, é bem capaz de quando for contra o FLA, eles cederem uma porcentagem maior ainda pra eles...não duvido de mais nada vindo desta gestão...

abraço!!

Saulo disse...

Esses dirigentes do Botafogo não tem jeito, Álan.

Só nós torcedores verdadeiros do fogão podemos salvar. E é por isso que temos que apoiar o nosso clube até o final.

Esperar por esses caras é a mesma coisa que esperar dos políticos que vivem promentendo dias melhores.

Saulo disse...

Ha, e como tá a campanha. Você se comunicou com alguma torcida ou gente dentro do clube?

Álan leite disse...

Saulo,

É por isso que torço, que os verdadeiros donos do Botafogo apareçam para salvá-lo.

Quanto a campanha, onde pude divulgar, divulguei, e vou continuar, pois não se trata de uma campanha para 1 jogo, e sim para o restante do campeonato.

SAN!!!!