"Ser Botafogo é possuir uma espada de fogo e luz para enfrentar, iluminar e desbravar. É apreciar claras definições e alternativas extremas: o preto e o branco. É ser súbito, franco e seguro de si. É saber o que quer e querer o que sabe.
Ser Botafogo, é ser estrela solitária ou solidária, é tomar partido, ousar e desbravar, é insistir e crer onde os fracos desistem.
Ser Botafogo mistura nobreza sem aristocracia com popularidade sem demagogia. É furar, ultrapassar, chegar, enfrentar pedradas, tormentas e adversidades e sempre conhecer a melhor matéria do próprio sonho.
Ser Botafogo é saber desconfiar da desconfiança. É deprimir-se e recolher-se até voltar a labareda. Ai é bater de frente, olhar firme, detestar receio, medo, mentira e derrisão. É conhecer o risco e ousá-lo e fazer tudo com categoria e vontade de viver. É vencer.
Ser Botafogo é buscar a forma nobre de competir e saber empunhar a estrela solitária da vitória interior e a estrela solidária às melhores formas de amor. É fazer da vida, festa e furacão; flor e labareda; esperança e realização. "
[Artur da Távola]
2 comentários:
parabéns meu amigo...
a nação botafoguense sofreu calada nestes últimos anos e agora nos redimimos de forma sublime...
é bom demais ser campeão, principalmente sendo sobre a mulambada...
abraços gloriosos!!!!
Valeu Fernandão!
É tudo nosso.
Ainda não consigo coordenar as idéias com relação ao título, estou dilacerado emocionalmente, só que desta vez de tanta alegria.
SAN!!!!!
Postar um comentário