sábado, 3 de setembro de 2011

Esse eu sei que não seca. Por isso eu posto.



A escala é clara, linear e parece não ter limite. Há pelo menos seis anos o Botafogo dá sinais claros de evolução, maturidade e boa administração. Chegou em cinco finais seguidas do Estadual - ganhou duas. Ano passado disputou a última rodada do Brasileiro com possibilidade de voltar à Libertadores, algo que não acontece desde 1996. Agora, briga pelo título nacional. E, mais ainda, o time melhora e se reforça a cada ano.

Há pouco tempo, era quase um milagre ver uma estrela pensando em jogar pelo Botafoog. Hoje, o time tem goleiro de seleção, repatriou Renato, mantém Loco Abreu, esnoba com Elkeson e quase contratou Diego, ex-Santos. Em algum dia do século XXI, o Botafogo voltou a se respeitar. Foi a senha para que todos o respeitem. Deixou de ser apenas história para ser mais uma vez dono de realidade vencedora, orgulho de uma torcida sofrida, mas que nunca deixou de acreditar.

Não dá para dizer se o Botafogo será campeão brasileiro. Nem se voltará à Libertadores. Mas é legítimo e verdadeiro bancar que o hoje é o time que melhor futebol apresenta no campeonato. Ganhou do São Paulo no Morumbi. Do Santos. Do Fluminense. Do Galo. Do Cruzeiro. Goleou Vasco e Palmeiras. E, sob direção de Caio Júnior, se transformou num dos times mais ousados, corajosos e modernos do país.

Independentemente do resultado final, o Botafogo-2011 já é um sucesso. Todos querem Elkeson. Procura-se com lupa time que tenha volante como Renato. E ídolo como Loco Abreu. Tem estádio, tem planejamento e, principalmente, tem ambição. Vamos deixar de hipocrisia e reconhecer o Botafogo. Há quase dez anos essa revolução está em marcha. É hora de abrir os olhos e enxergar o óbvio.
Fonte: Coluna do Lédio Carmona - Extra

0 comentários: