sábado, 20 de agosto de 2011

Hoje tem!




Alvinegros, que buscam a reabilitação na competição, esperam dar a volta por cima. Partida será em novo horário, às 18h

Em momentos opostos no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Atlético-MG travam o primeiro dos dois duelos seguidos dentro do Engenhão. Neste sábado, às 18h (de Brasília), o embate é válido pela competição nacional, que tem os cariocas na quinta colocação lutando pela permanência no G4, enquanto os mineiros, em 18°, tentam escapar do temido Z-4. Na próxima terça-feira, as equipes voltam a se enfrentar pela segunda partida da Copa Sul-Americana.
Mesmo vindo de uma derrota para o Internacional, em Porto Alegre, o Botafogo está em uma crescente no Brasileirão. Dos últimos seis jogos, foram quatro vitórias. Agora, a equipe de Caio Júnior tem a chance de embalar, já que atuará três vezes seguidas dentro de casa (Atlético-MG, Fluminense e Palmeiras). Por outro lado, o Galo, que sofreu três derrotas consecutivas na competição, não vence há cinco rodadas. A diferença entre os times é de 13 pontos.
A partida terá arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Marrubson Melo Freitas e Carlos Emanuel Manzolillo, todos do Distrito Federal. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real.
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
Botafogo: time tenta se recuperar da derrota para o Internacional por 1 a 0 e embalar de vez dentro do Campeonato Brasileiro. Nas próximas três rodadas, o Botafogo atuará no Engenhão, contra Atlético-MG, Fluminense e Palmeiras, respectivamente, e conta com o apoio da torcida para se manter na zona de classificação para a Libertadores e alcançar os líderes.
Atlético-MG: o principal objetivo do Galo é deixar a incômoda zona do rebaixamento. Uma vitória, combinada com resultados dos demais times do Z-4, pode deixar o time fora do calabouço. No entanto, caso perca e o Avaí bata o Coritiba dentro de casa, o Galo cai para a vice-lanterna. Uma vitória contra o Botafogo também dará moral ao time, já que os clubes se enfrentarão novamente na terça-feira, pela Copa Sul-Americana.
header as escalações 2
Botafogo: o técnico Caio Júnior preferiu não revelar a escalação, mas deverá retornar com Lucas no lugar de Alessandro na lateral direita e Elkeson no meio na vaga de Herrera, suspenso. O Botafogo deverá entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes, Maicosuel e Elkeson; Alex.
Atlético-MG: o técnico Cuca deverá começar a partida com a mesma formação tática do último jogo, um 3-5-2, apesar da derrota contra o Corinthians. O time terá novidades, já que Patric, lateral-direito, não está mais no elenco, e o setor poderá ser improvisado com Serginho. Relacionado, Daniel Carvalho poderá começar jogando. Provável time: Renan Ribeiro; Werley, Lima e Leonardo Silva; Serginho, Fillipe Soutto, Dudu Cearense, Daniel Carvalho e Richarlyson; André (Magno Alves) e Guilherme.
quem esta fora
Botafogo: Loco Abreu, com uma entorse no joelho direito, Herrera, suspenso, e o meia Everton que se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo.
Atlético-MG: suspenso pela expulsão contra o Corinthians, o zagueiro Réver não enfrentará o Botafogo. O lateral-esquerdo Leandro e o atacante Neto Berola estão no departamento médico. Marquinhos Cambalhota, atacante, já faz trabalhos físicos no campo, mas não foi relacionado para o jogo.
header pendurados
Botafogo: Cortês, Marcelo Mattos e Somália.
Atlético-MG: Renan Ribeiro, Guilherme, Guilherme Santos, Patric, Serginho e Toró.
header fique de olho 2
Botafogo: Elkeson, artilheiro do time, volta à equipe depois de cumprir suspensão automática. O jovem Alex, substituto de Loco Abreu, mesmo pouco acionado na última partida contra o Internacional, conseguiu colocar uma bola na trave e é a esperança de gols de Caio Júnior.
Atlético-MG: Guilherme foi um dos destaques atleticanos no primeiro tempo contra o Corinthians, quando o Galo vencia por 2 a 0. O atacante foi um dos que marcou na última partida, e teve outras boas chances de balançar as redes. Contra o Botafogo, ele espera voltar a marcar para se sentir menos pressionado pela torcida atleticana.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Caio Júnior, técnico do Botafogo: “Muito mais difícil jogar contra o Atlético-MG nessa situação. É um grande clube, não é normal o que estão vivendo. Houve uma mudança de comando e está se buscando uma definição da equipe. Se não me engano, são 24 jogadores testados nos últimos jogos. Não sabemos como eles vão jogar só mesmo dentro de campo”.
Cuca, técnico do Atlético-MG“Estamos em uma situação muito atrasada em relação ao Brasileiro, lá atrás, e temos que somar pontos para que jogo a jogo a gente saia dessa situação. Temos que pensar no sábado, no jogo do Brasileiro. O Botafogo tem um dos melhores elencos do país, um time muito forte. Agora, temos que ter a grandeza e a ambição de ir lá vencer”.
header números e curiosidades
* O Botafogo leva vantagem diante do Atlético-MG em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Foram 36 confrontos pela competição, com 16 vitórias cariocas, dez mineiras e dez empates. Nas últimas 20 partidas disputadas entre ambas equipes, o Galo venceu apenas uma (2x1/Brasileiro 2008). Nas demais, o Bota venceu 13 vezes e empatou seis.
* Na contagem de todas as competições, a diferença entre os times é ainda maior. Em 85 encontros, foram 41 vitórias dos botafoguenses, contra 23 vitórias dos atleticanos e 21 empates, 168 gols do Bota e 130 do Galo.
* No Rio de Janeiro, o Atlético-MG não vence o Botafogo há 12 anos (ou 11 jogos). A última vitória do Galo no Rio foi dia 18/08/99, quando goleou por 5x1 pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Caio Martins.

0 comentários: