sábado, 27 de junho de 2009

Até gostava deste cara.

Após esta entrevista vou repensar minha opinião.....

Vejam.....

Paulo Autuori diz que não existe racismo no futebol

Técnico do Grêmio sugere que Elicarlos foi orientado pelo Cruzeiro a fazer denúncia contra Maxi López

GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre


Autuori na saída da delegacia. Técnico ficou irritado com acusão de racismo a Maxi López

O técnico do Grêmio, Paulo Autuori, falou com mais calma nesta sexta-feira sobre a denúncia de racismo feita por Elicarlos, do Cruzeiro, contra o argentino Maxi López. O atleta da Raposa disse que foi chamado de macaco pelo atacante tricolor. O gringo negou a acusação e argumentou que sequer conhece a palavra.

Ainda no Mineirão, Autuori se mostrou revoltado com a polêmica, que foi parar na delegacia do estádio, com toda a delegação gremista presente para prestar testemunho a favor de Maxi. Na ocasião, o treinador recebeu voz de prisão por suposto desacato à autoridade. Porém, ele foi liberado em seguida. No caminho até o ônibus, Autuori falou rapidamente e já deu um sinal daquilo que falaria com mais detalhes nesta sexta. Para ele, não existe racismo no futebol.

O comandante do time tricolor disse que os atletas estão acostumados a conviver com diferentes raças e etnias no futebol. Ele lembrou que trabalhou com jogadores de 13 nacionalidades diferentes no Benfica, de Portugal.

- Não existe esse lance de racismo no futebol. Jogador trabalha com todas as raças. Isso existe na cabeça de pessoas que querem aparecer, criar clima. Temos que estar atentos ao que é essencial e ao que não é. Em quantos jogos os argentinos estiveram envolvidos no Brasil? E em quais aconteceu isso (acusação de racismo)? É sempre em Libertadores. Não existe isso no futebol. Quando fala “gringo isso, gringo aquilo”, não é racismo? – questionou Autuori.

Na opinião do treinador do Grêmio, Elicarlos foi orientado pela diretoria do Cruzeiro a fazer denúncia contra Maxi López.

- O jogador foi orientado. Ele, por si só, não faria isso. Está acostumado.

Autuori também lamentou que o depoimento de Maxi tenha sido tomado no estádio. O treinador gostaria que o processo ocorresse no hotel onde a delegação gremista estava hospedada em Belo Horizonte.

- Eles (policiais) têm o direito de ir lá. Mas não têm o direito de fazer uma equipe que tinha que viajar ficar retida em uma situação daquelas. O bom senso seria deixar a delegação ir para o hotel e fazer tudo lá – opinou Autuori.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Dentro de campo, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 3 a 1. O jogo da volta, valendo vaga na final da Libertadores, é na próxima quinta-feira, no Olímpico.


Nem sei mais, negar o inegável. Tudo bem que queira defender seu atleta, mas ele que se diz(e para mim era) um cara correto.

Autuori, mantenha-se na correção, do contrário perderá toda e qualquer credibilidade já conquistada, pense bem, é só mais um argentino, é só mais um HERMANO, daqueles que sempre nos chamaram de "MACAQUITOS"

Pense bem.


SAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

0 comentários: