
http://www.youtube.com/watch?v=1t5fe9nGfCA
Temos que manter a chama acesa, é complicado, querem nos ofuscar, são vários tentando nos apagar. Vamos deixar? ou Vamos lutar?
SAN!!!!!!!!!!
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/08/09 - 18h30min
Árbitro: Rodrigo Cintra (SP)
Auxiliares: Márcio Luís Augusto (SP) e Anderson José Coelho (SP)
Renda/Público: R$ 116.857,50 / 10.031 pagantes
Cartões amarelos: Lucio Flavio, Alessandro (BOT) Souza, Mário Fernandes (GRE)
Cartões vermelhos: Não Houve
GOLS: Reinaldo, 19'/1°T (1-0); Jonas, 23'/1°T (1-1); Victor Simões, 01'/2°T (2-1); Jonas, 12'/2°T (2-2); Souza, 27'/2°T (2-3); Leandro Guerreiro, 43'/2°T (3-3)
BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Juninho, Wellington e Thiaguinho; Leandro Guerreiro, Michael (Jônatas, 34'/2ºT), Lucio Flavio e Reinaldo (Renato, 25'/2ºT); Victor Simões (Ricardinho), 32'/2ºT)e André Lima. Técnico: Estevam Soares.
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço (Lúcio, 36'/1ºT); Adílson, Túlio, Souza e Tcheco; Perea (Herrera, 15'/2ºT) e Jonas (Makelele, 30'/2ºT). Técnico: Paulo Autuori.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X GRÊMIO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/08/09 - 18h30min
Árbitro: Rodrigo Cintra (SP)
Auxiliares: Márcio Luís Augusto (SP) e Ânderson José de Moraes Coelho (SP)
BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Juninho, Wellington e Thiaguinho; Leandro Guerreiro, Léo Silva, Michael e Lucio Flavio; Victor Simões e André Lima. Técnico: Estevam Soares.
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adílson, Túlio, Souza e Tcheco; Perea e Jonas. Técnico: Paulo Autuori.
SAN!!!!!
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/08/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (Asp.Fifa/BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
CORINTHIANS: Julio Cesar, Jucilei, Jean, Chicão (Paulo André) e Marcelo Oliveira; Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique (Souza) e Dentinho. Técnico: Mano Menezes.
BOTAFOGO: Castillo, Emerson (Léo Silva), Juninho e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio e Michael; Victor Simões e André Lima. Técnico: Estevam Soares.
Obs1: As meninas do Voley Brasileiro conquistaram agora pela manhã o 8º título do Grand Prix. Parabéns a este elenco que vem sendo imbatível nos últimos tempos.
Obs2: Rubens Barrichello acaba de completar o Grande Premio de Valência em 1º lugar. Essa foi a 100ª vitória do Brasil na Fórmula 1. Parabéns Rubens Barrichello!
Um Bom dia a todos,
SAN!!!!!!!!!
Lembram-se do "Tal do Mas". Taí......
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 2 SANTO ANDRÉ
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/8/2009 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Renato da Conceição (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Janette Mara Arcanjo(MG)
Público/Renda: 6.524 pagantes / R$ 88.596,50
Cartões amarelos: Eduardo, Victor Simões e Batista (BOT); Júnior Dutra, e Fernando (STA)
Cartão vermelho: Vinicius Orlando, 26'2ºT (STA)
GOLS: Júnior Dutra, 4'/1°T (0-1); Nunes, 14'/1°T (0-2); André Lima, 41'/1°T (1-2)
BOTAFOGO - Flávio, Emerson, Juninho e Eduardo (Thiaguinho, 12'/2ºT); Alessandro, Leandro Guerreiro, Jônatas (Reinaldo, intervalo), Batista e Michael (Rodrigo Dantas, 27'/2ºT); Victor Simões e André Lima. Técnico: Estevam Soares.
SANTO ANDRÉ - Neneca, Cicinho (Élvis, 15'/2ºT), Cris, Vinicius Orlando e Arthur; Fernando, Sidney, Gustavo Nery e Júnior Dutra (Cesinha, 27'/2ºT); Nunes (Malaquias, 34'/2ºT) e Rômulo. Técnico: Alexandre Gallo.
Rapidinha: Juninho sobe para cobrar a falta, e pela segunda vez tomamos gol ao contrário de fazer, não tem algo errado aí não?(dentre outros erros, é claro).
Vou esperar 24 horas, ouvir as "explicações", e aí voltarei a escrever sobre a equipe, no entanto, se qualquer novidade surgir, estará aqui.
SAN!!!!!!!!
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/8/2009 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Renato da Conceição (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Janette Mara Arcanjo(MG)
BOTAFOGO - Flávio, Emerson, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Jônatas, Batista e Michael; Victor Simões e André Lima. Técnico: Estevam Soares.
SANTO ANDRÉ - Neneca, Cicinho, Cris, Cesinha e Gustavo Nery; Fernando, Rômulo, Sidney e Pablo Escobar; Élvis e Nunes. Técnico: Alexandre Gallo.
![]() 18 Colabore com ogol.com.br |
| Posição ![]() Meia |
[Não há estatísticas para o jogador em causa nesta época] [Não há estatísticas para o jogador em causa nesta época] | ![]() |
Época | Equipe |
---|---|
2009 | ![]() |
2007 | ![]() |
Equipes empatam por 1 a 1 e o vencedor do Troféu Osmar Santos continua em aberto no Brasileirão
Diego Souza e Fahel disputam a bola no grande jogo entre Palmeiras e Botafogo neste sábado.
LANCEPRESS!
O Palmeiras precisava apenas de uma vitória diante do Botafogo neste sábado, no Parque Antarctica, para ficar com o troféu Osmar Santos, oferecido pelo LANCE! ao melhor time do primeiro turno. Porém, contra um alvinegro que mostrou disciplina tática e garra, o Verdão apenas empatou e, embora mantenha-se líder, colocou em risco a conquista. Isso porque Internacional, que derrotou o Santo André neste sábado, e Atlético Mineiro ainda podem passar o Verdão.
O Botafogo, inclusive, chegou a abrir o placar com André Lima. O zagueiro Danilo empatou de cabeça para os donos da casa. .O Glorioso ainda reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro em Lucio Flavio ainda no primeiro tempo.
Mesmo com o Parque Antarctica lotado, o Botafogo, que teve a estreia do técnico Estevam Soares, não se intimidou e foi para cima do Palmeiras. Bem postado em campo, o time carioca conseguiu anular o ataque do Verdão, que pouco criou durante toda a primeira etapa. Os donos da casa só ameaçavam a meta do Glorioso em bolas paradas. Aos 16 minutos, Cleiton Xavier cobrou uma falta na entrada da área e acertou a trave de Flávio.
Aos 24 minutos, quando a torcida do Palmeiras começava a se animar e empurrar a equipe, o atacante André Lima aproveitou um bate e rebate na área do Verdão e acertou um belo chute no canto de Marcos. O atacante agora tem cinco gols na competição.
O gol do Botafogo acordou a equipe da casa e, aos 32 minutos, novamente em uma falta na entrada da área, o Palmeiras chegou ao empate. Cleiton Xavier cobrou, Flávio, que pela primeira vez atuou como titular, falhou, e Danilo, de cabeça, igualou o confronto.
A segunda etapa começou em um ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto, o Botafogo deu um verdadeiro sufoco na equipe palmeirense e quase fez o segundo gol com André Lima, após lindo passe de Batista. Marcos salvou com o pé esquerdo. No minuto seguinte, o Verdão acertou um bom contra-ataque, mas a zaga do Glorioso conseguiu salvar.
Curiosamente, o Palmeiras começou a crescer no jogo explorando os espaços deixados pelo meio-de-campo alvinegro. Os contra-ataques do Palmeiras iam ficando cada vez mais perigosos. Porém, o ataque do time da casa parou sempre no goleiro Fávio, que se recuperou da falha no primeiro gol palmeirense.
Com o resultado a definição do Troféu Osmar Santos não acontecerá neste fim de semana. Neste domingo, o Galo enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, e precisa vencer para seguir na disputa. O Internacional ainda fará dois jogos pelo primeiro turno, contra Atlético-MG e Santos, e se obtiver uma vitória e um empate ficará com a taça.
Na próxima rodada, o líder Palmeiras irá até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba, na quarta-feira, já pela primeira rodada do segundo turno. No mesmo dia, o Botafogo receberá o Santo André no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 15/8/2009 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Auxiliares: Jossermmar Moutinho (PE) e Luciano Coelho Cruz (PE)
Cartões amarelos: Diego Souza, Wendel (PAL); Batista, Fahel, Leandro Guerreiro, André Lima, Lucio Flavio e Eduardo(BOT)
Cartão vermelho: Não houve
GOLS: André Lima, 24'/1°T (0-1); Danilo, 32'/1°T (1-1)
PALMEIRAS: Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Sandro Silva (Robert, 21'/2ºT), Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Daniel, 32'/2ºT) e Souza. Técnico: Muricy Ramalho.
BOTAFOGO: Flavio, Emerson, Juninho e Eduardo; Thiaguinho (Léo Silva, 36'/2ºT), Leandro Guerreiro, Fahel, Jônatas (Laio, 26'/2ºT), Lucio Flavio e Batista (Rodrigo Dantas, 45'/2ºT); André Lima. Tecnico: Estevam Soares.
Jogamos o que dava para jogar, e mostramos que podemos mais do que acham.
Juro que amanhã, farei uma análise mais detalhada do que achei.
Só posso dizer que gostei.
SAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hoje, dia 12 de Agosto de 2009, celebra-se 105 anos da fundação do Botafogo Football Club, cuja fusão com o Club de Regatas Botafogo originou, a 8 de Dezembro de 1942, o nosso Botafogo de Futebol e Regatas.
Em homenagem a esta data apresenta-se um conjunto de dados relativos ao Botafogo no campeonato brasileiro de futebol, desde a versão iniciada em 1971, especialmente no que se relaciona com a conquista do ‘Brasileirão’ de 1995.
1° Jogo – 08/08/1971:
» BOTAFOGO 0x0 AMÉRICA (RJ)
Data – 08/08/1971
Local – Maracanã (Rio de Janeiro)
Competição – Campeonato Brasileiro
Botafogo – Ubirajara Motta, Mura, Brito, Osmar e Waltencir; Carlos Roberto e Nei Conceição; Zequinha (Roberto Carlos), Roberto, Silva Batuta (Luiz Cláudio) e Paulo Cézar.
Obs: Nei Conceição foi expulso.
1ª Vitória – 25/08/1971:
» BOTAFOGO 2x1 AMÉRICA MINEIRO
Data: 25/08/1971
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Garibaldo Matos
Assistentes: Aloísio Felisberto e Carlos Floriano Vidal
Competição: Campeonato Brasileiro
Gols: Julinho, aos 32’, Silva Batuta, aos 35’ e Roberto, aos 40’ (todos no 2° tempo)
Botafogo: Ubirajara Motta, Mura, Brito, Osmar e Waltencir; Carlos Roberto (Galdino) e Luiz Cláudio; Zequinha, Roberto, Ney Oliveira (Silva Batuta) e Paulo Cézar. Técnico: Egídio Landolfi ‘Paraguaio’.
América Mineiro: Nego, Augusto (Misael), Café, Alemão e Cláudio; Pedro Omar, Dirceu Alves e Amauri; Julinho, Jair Bala e Hílton Oliveira. Técnico: Aírton Moreira.
Obs: 1) Primeira vitória no Campeonato Brasileiro; 2) Aírton Moreira, técnico do América Mineiro, irmão de Zezé e Aymoré Moreira.
Fonte: Jornal dos Sports.
Maiores goleadas a favor:
» BOTAFOGO 6x0 FLAMENGO
Data: 15/11/1972
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Público: 46.279
Árbitro: José de Assis Aragão
Competição: Campeonato Brasileiro
Gols: Jairzinho, aos l5’, Fischer, aos 35’ e 41’ do l° tempo; Jairzinho, aos 23’ e 38’ (de letra), e Ferretti, aos 42’ do 2° tempo
Botafogo: Cao, Mauro Cruz, Waltencir, Osmar e Marinho Chagas; Carlos Roberto, Nei Conceição e Ademir Vicente (Marcos Aurélio); Zequinha, Fischer (Ferretti) e Jairzinho. Técnico: Sebastião Leônidas.
Flamengo: Renato, Moreira, Chiquinho Pastor, Tinho e Rodrigues Neto; Liminha, Zanata (Mineiro) e Paulo Cézar Caju; Rogério (Caio), Humberto e Fio Maravilha. Técnico: Zagallo.
Obs: 1) O CR Flamengo, em seu aniversário, ganhou um presente de grego; 2) Sensacional vitória do Glorioso Botafogo.
Fonte: Jornal do Brasil.
» BOTAFOGO 6x0 GOIÁS
Data: 19/04/1992
Local: Caio Martins, Niterói
Árbitro: José Aparecido de Oliveira
Competição: Campeonato Brasileiro
Gols: Carlos Alberto Dias (2), Chicão (2), Valdeir e Bujica
Botafogo: Ricardo Cruz, Odemílson, Renê Playboy, Márcio Santos e Válber; Carlos Alberto Santos (Pino), Jefferson Douglas e Valdeir; Vivinho, Chicão (Bujica) e Carlos Alberto Dias. Técnico: Gil.
Goiás: Martorelli, Wilson Goiano, Rubens Carlos, Jorge Batata (Vladimir) e Jorge Luiz; Marçal, Wallace e Augusto (Cacau); Niltinho, Túlio e Paulo César. Técnico: Sebastião Lapola.
Fonte: Jornal do Brasil.
Maior série invicta de clubes no Brasileiro:
42 jogos de 16/10/1977 a 16/07/1978, com 25 vitórias e 17 empates (recorde brasileiro)
» Campeonato Brasileiro de 1977
0x0 Vila Nova (GO), 1x0 Brasília (DF), 3x1 Goiás (GO), 1x1 Goytacaz (RJ), 3x1 Atlético (PR), 3x0 Americano (RJ), 0x0 Vasco da Gama (RJ), 3x0 Londrina (PR), 1x0 Goiânia (GO), 2x2 Botafogo (SP), 1x1 Operário-CG (MS), 1x0 Fluminense (RJ), 3x1 CSA (AL), 0x0 Bahia (BA), 2x0 América (RN), 0x0 Atlético (MG), 3x0 Cruzeiro (MG), 3x1 Fast Club (AM)
» Campeonato Brasileiro de 1978
2x0 Itabuna (BA), 1x1 Bahia (BA), 5x1 Sergipe (SE), 1x0 Volta Redonda (RJ), 1x0 Ponte Preta (SP), 0x0 Vasco da Gama (RJ), 3x0 Vitória (BA), 1x0 Confiança (SE), 0x0 CSA (AL), 1x0 CRB (AL), 1x1 Guarani (SP), 2x0 América (RJ), 1x1 Flamengo (RJ), 2x2 Botafogo (SP), 2x1 Corinthians (SP), 0x0 Operário-CG (MS), 2x1 Sport Recife (PE), 3x0 Comercial (SP), 3x0 Juventude (ES), 1x1 Flamengo (RJ), 3x1 América (RJ), 0x0 Coritiba (PR), 1x1 Noroeste (SP), 2x1 Palmeiras (SP)
Nossos maiores artilheiros em Brasileiros:
1º) Túlio Maravilha – 69 gols em 109 jogos (1994 a 1996, 1998 e 2000)
2º) Mendonça – 47 gols em 100 jogos (1975 a 1982)
3º) Nílson Dias – 39 gols em 99 jogos (1971 a 1978)
Nossos artilheiros em Brasileiros:
1971 – Roberto Miranda, 09 gols
1972 – Jairzinho, 09
1973 – Nílson Dias, 13
1974 – Fischer, 12
1975 – Fischer, 07
1976 – Nílson Dias, 06
1977 – Mendonça, 10
1978 – Dé, 16
1979 – Gil e Mendonça, 03
1980 – Mendonça, 08
1981 – Mendonça, 15
1982 – Perivaldo, 07
1983 – Té, 08
1984 – Helinho, 03
1985 – Elói, 09
1986 – Berg, 05
1987 – Berg, 03 (Copa União)
1988 – Paulinho Criciúma, 06
1989 – Mílton Cruz, 04
1990 – Valdeir, 05
1991 – Renato Gaúcho e Bujica, 04
1992 – Chicão, 12
1993 – Sinval e Róbson, 02
1994 – Túlio Maravilha, 19
1995 – Túlio Maravilha, 23
1996 – Túlio Maravilha, 13
1997 – Sinval, 08
1998 – Túlio Maravilha, 10
1999 – Valdir e Sandro, 05
2000 – Rodrigo, 07 (Copa JH)
2001 – Rodrigo, 11
2002 – Ademílson, 07
2004 – Luizão e Schwenck, 09
2005 – Alex Alves, 14
2006 – Reinaldo, 11
2007 – Dodô, 15
2008 – Lúcio Flávio, 09
Campeonato Brasileiro de 1995:
» 1ª Fase
Botafogo 2x2 Vitória (Barradão) [Jamir e Túlio]
Botafogo 3x1 Paysandu (Caio Martins) [Túlio (3)]
Botafogo 3x1 Guarani (Caio Martins) [Donizete (2), Túlio]
Botafogo 0x1 Bragantino (Marcelo Stefani) [0]
Botafogo 2x1 Corinthians (Caio Martins) [Iranildo e Túlio]
Botafogo 1x2 Palmeiras (Presidente Prudente) [Sérgio Manoel]
Botafogo 3x2 Grémio (Olímpico) [Túlio (2), Narcísio]
Botafogo 0x0 Juventude (Caio Martins) [0]
Botafogo 3x1 Flamengo (Castelão) [Túlio, Gonçalves, Marcelo Alves]
Botafogo 3x5 Cruzeiro (Mineirão) [Narcísio (2), Túlio]
Botafogo 0x0 Paraná (Caio Martins) [0]
» 2ª Fase
Botafogo 2x0 São Paulo (Morumbi) [Túlio (2)]
Botafogo 0x0 Internacional (Almeidão) [0]
Botafogo 2x1 Sport (Ilha do Retiro) [Sérgio Manoel (2)]
Botafogo 2x0 Portuguesa (Maracanã) [Túlio (2)]
Botafogo 1x1 Criciúma (Heriberto Hülse) [Donizete]
Botafogo 3x0 União S. João (Caio Martins) [Túlio (2), Grotto]
Botafogo 5x0 Atlético MG (Maracanã) [Túlio (2), Donizete (2), Gonçalves]
Botafogo 1x0 Goiás (Serra Dourada) [Túlio]
Botafogo 2x0 Bahia (Maracanã) [Narcísio e Wilson Goiano]
Botafogo 2x0 Vasco (Maracanã) [Túlio e Donizete]
Botafogo 1x3 Santos (Vila Belmiro) [Dauri]
Botafogo 1x1 Fluminense (Engenheiro Araripe) [Moisés]
» Semifinal
Botafogo 1x1 Cruzeiro (Mineirão) [Túlio]
Botafogo 0x0 Cruzeiro (Maracanã) [0]
» Final
Botafogo 2x1 Santos (Maracanã) [Wilson Gottardo e Túlio]
Botafogo 1x1 Santos (Pacaembu) [Túlio]
Total de Jogos: 27; Vitórias: 14; Empates: 9; Derrotas: 4; Gols Pró: 46; Contra: 25.
Jogaram: Sebastião Wagner de Souza e Silva, 26 jogos; Marcelo Gonçalves Costa Lopes, 26; Sérgio Manoel Júnior, 25; Túlio Humberto Pereira Costa, 25; Jamir Adriano Paz Gomes, 24; Joubert Araújo Martins (Beto), 24; Osmar Donizete Cândido, 24; Wilson Roberto Gottardo (capitão), 23; Wilson Pereira Carvalho (Wilson Goiano), 22; André Silva Gomes, 19; Leandro Coronas Ávila, 19; Moisés do Nascimento Monteiro, 17; Iranildo Hermínio Ferreira, 17; Marcelo Alves Damasceno, 14; Francisco Narcízio Abreu de Lima, 12; Carlos Augusto Garcia Braga (Guto), 9; Dauri de Amorim, 7; Cristiano Grotto, 7; Eliomar dos Santos Rosa, 4; Márcio Paraíso Theodoro, 3; Wilson Lopes Teixeira (Wilson Mineiro), 3; Júlio César Gouveia Vieira (Julinho), 3; Cláudio Trindade Farias, 1; Carlos Gibowski (Carlão), 1; Gustavo Juan Nikitiuk Bonifácio (Niki), 1. Total: 25 jogadores. Técnico: Paulo Autuori.
Artilheiros: Túlio, 23 gols; Donizete, 6; Narcízio, 4; Sérgio Manoel, 3; Gonçalves, 2; Iranildo, 1; Jamir, 1; Wilson Gottardo, 1; Wilson Goiano, 1; Marcelo Alves, 1; Dauri, 1; Moisés, 1; Grotto, 1. Total: 46 gols.
Último jogo da decisão do Campeonato Brasileiro de 1995
Jogo: Santos F. C. 1x1 Botafogo F. R.
Data: 17 de dezembro de 1995
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas
Renda: R$ 697.520,00
Público: 28.488 pagantes
Competição: Campeonato Brasileiro (2° jogo da decisão)
Gols: Túlio 24’ e Marcelo Passos 46’
Botafogo: Wagner, Wilson Goiano, Wilson Gottardo, Gonçalves, André Silva (Moisés), Leandro Ávila, Jamir, Beto, Sérgio Manoel, Donizete, Túlio. Técnico: Paulo Autuori.
Santos: Edinho, Marquinhos Capixaba, Ronaldo, Narciso, Marcos Adriano, Carlinhos, Marcelo Passos, Giovanni, Robert (Macedo), Camanducaia e Jamelli. Técnico: Cabralzinho.
Pesquisa: Pedro Varanda
Composição: Rui Moura
Fontes: A Imprensa; A Noite; A Tribuna; Correio da Manhã; Gazeta de Notícias; Jornal do Brasil; Jornal de Commercio; Jornal dos Sports; O Imparcial; O Jornal; O Paiz
Gentilmente cedida por Rui Moura do Blog Mundo Botafogo / Estrela Solitária
SAN!!!!!!!!!
2009 FOGOBLOG POR ÁLAN LEITE All Rights Reserved. Blogger Templates created by Deluxe Templates .
CSS by Free CSS Templates