segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Este vídeo me trouxe emoção, Espero que " incomode" voces também!


http://www.youtube.com/watch?v=1t5fe9nGfCA

Temos que manter a chama acesa, é complicado, querem nos ofuscar, são vários tentando nos apagar. Vamos deixar? ou Vamos lutar?

SAN!!!!!!!!!!

Esse cara com nome de cerveja sem gosto......

Espero ser a última vez que uso esta imagem em 2009!

Meus Amigos e Irmãos de Escudo,

O que posso falar sobre "FUTEBOL" no confronto de ontem?

Bom, posso dizer que vontade e determinação não estão faltando ao nosso elenco, posso falar que erros individuais por falta de atenção e até condição técnica, também continuam ocorrendo toda hora, posso dizer que o preparo físico da equipe já melhorou muito, posso dizer que o Estevam está achando o que de melhor cada atleta pode render, posso até fazer comentários individuais do nosso time. Mas, sinceramente, nada vai chamar mais atenção do que os erros daquele cara com nome de cerveja sem gosto(opinião própria).

Algo tem que ser feito e com urgência, acredito que desta vez eles(os "sopradores") devem ter ficado preocupados, pois ate então o que devia passar pelas suas cabeças era algo do tipo "-Contra o BFR pode errar, porque quando eles reclamam a imprensa classifica de choro mesmo!", só que, pelo acompanhado ontem e hoje na mídia esportiva, desta vez não será assim, todos os comentaristas, incluindo aí alguns que sempre optam por ser do contra, atestaram o ROUBO, os comentaristas do PFC, durante o jogo não confirmaram a saída da bola pela linha de fundo, e ainda consideraram normal a não marcação do Penalti(Isto ainda terei que confirmar no VT que passará as 13 Horas, pois me foi dito)no entanto, quando retornaram para seus comentários no Troca de Passes, passaram uma postura totalmente diferente, julgando até inconcebíveis os erros do cara com nome de cerveja, aliás este cara(que chamam de árbitro)não é aquele que o Wanderley Luxemburgo disse que apitava olhando o tempo todo para ele, tipo "Paquerando"? Eu Hein!!!!!

Bom, para encerrar por agora, vou ficar no aguardo de posições, atitudes e efeitos causados por este episódio, já posso adiantar dois:

- Sabem aquele torcedor do urubú do Sportv, é, aquele das notinhas em sua coluna do Grobú. Acreditem, ele chegou a lembrar erros do jogo contra o Cruzeiro e até os do Corinthians que ele mesmo colocou em dúvidas, é mole????

- O Presidente da FERJ Rubens Lopes, criticou o árbitro e disse que vai pedir providências na CBF, mas a comparação feita é que me causou impacto, disse ele "- Se o árbitro deste Botafogo x Grêmio, fosse um piloto de avião, teríamos uma horrível tragédia aérea."

Vou continuar acompanhando, e qualquer novidade informo.

OBS: Ouvi algo sobre uma ????"Organizada"???? ter partido para cima de alguns torcedores daqueles chamados "Povão" no jogo de ontem, ainda não sei o motivo e sequer se realmente aconteceu, vou tentar apurar, esperando sinceramente que seja apenas uma fofoca.

SAN!!!!!!!


FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 3 X 3 GRÊMIO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/08/09 - 18h30min
Árbitro: Rodrigo Cintra (SP)
Auxiliares: Márcio Luís Augusto (SP) e Anderson José Coelho (SP)
Renda/Público: R$ 116.857,50 / 10.031 pagantes
Cartões amarelos: Lucio Flavio, Alessandro (BOT) Souza, Mário Fernandes (GRE)
Cartões vermelhos: Não Houve

GOLS: Reinaldo, 19'/1°T (1-0); Jonas, 23'/1°T (1-1); Victor Simões, 01'/2°T (2-1); Jonas, 12'/2°T (2-2); Souza, 27'/2°T (2-3); Leandro Guerreiro, 43'/2°T (3-3)

BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Juninho, Wellington e Thiaguinho; Leandro Guerreiro, Michael (Jônatas, 34'/2ºT), Lucio Flavio e Reinaldo (Renato, 25'/2ºT); Victor Simões (Ricardinho), 32'/2ºT)e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço (Lúcio, 36'/1ºT); Adílson, Túlio, Souza e Tcheco; Perea (Herrera, 15'/2ºT) e Jonas (Makelele, 30'/2ºT). Técnico: Paulo Autuori.

domingo, 30 de agosto de 2009

Botafogo x Grêmio.

Minhas impressões:

- Anular jogada aérea deles, continuar criando sem desperdiçar, um pouco de sorte e finalmente vencermos convencendo. Será pedir demais?

Daqui a pouco veremos.......

Até já!

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X GRÊMIO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/08/09 - 18h30min
Árbitro: Rodrigo Cintra (SP)
Auxiliares: Márcio Luís Augusto (SP) e Ânderson José de Moraes Coelho (SP)

BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Juninho, Wellington e Thiaguinho; Leandro Guerreiro, Léo Silva, Michael e Lucio Flavio; Victor Simões e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adílson, Túlio, Souza e Tcheco; Perea e Jonas. Técnico: Paulo Autuori.


SAN!!!!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Botafogo X Cruzeiro

Dedicação e empenho mais uma vez não faltaram.


Só há um problema quando isso é pedido, é necessário muito cuidado para escolher as peças, pois existem as que exageram na dose.

Falando do jogo, gostei muito da equipe no 1º tempo, jogando sem deixar jogar, o time do Cruzeiro ficou todo enrolado chegando a recuar bolas da nossa intermediaria, excetuando-se os gols perdidos(para variar) a equipe estava dando gosto de ver, aos 32 fizemos nosso gol e mantivemos o posicionamento.

Começa o 2º tempo, e a postura é a mesma, até uma daquelas peças que exageram na dose, exagerar, com 3 minutos esta figura faz sua segunda falta mais dura, e recebe seu 2º cartão amarelo, resultado expulsão que jogou todo o nosso planejamento fora. Começamos a ceder espaços que o Cruzeiro nem sonhava em ter, mas mesmo assim, continuamos dando alguns sustos nos contra ataques. E nesse quesito aparece o nosso principal problema daqui para a frente, a falta de capacidade técnica de nossos atacantes, principalmente no tocante as conclusões. Tivemos pelo menos 3 chances para matar o jogo e não o fizemos, e como em futebol existe aquele ditadinho infalível, "Quem não fez, levou!", e até poderíamos ter perdido o jogo, mas como Papai do Céu ajuda a quem trabalha, e agora pelo menos trabalhando estamos, ficamos no empate mesmo.

Um péssimo resultado pelas condições em que nos encontramos na tabela.

Neste jogo, pela minha ótica, duas coisas ficaram claras:

- Com estes elencos, nós não vamos cair, mas teremos muita luta pela frente, e o Cruzeiro, não chegará em Libertadores,ou seja, deveremos ficar os dois pelo meio da tabela. Mas me parece que para eles estão chegando reforços, e pra gente, nada?

Ficha Técnica:
BOTAFOGO 1 x 1 CRUZEIRO

Botafogo
Castillo; Alessandro, Emerson, Juninho e Thiaguinho (Jônatas); Leandro Guerreiro, Fahel, Michael (Batista) e Lucio Flávio; Victor Simões e André Lima (Reinaldo).
Técnico: Estevam Soares

Cruzeiro
Fábio; Jancarlos (Elicarlos), Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Vinícius); Thiago Ribeiro e Guerrón (Soares).
Técnico: Adilson Batista

Data: 27/08/2009 (quinta-feira)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Fahel (Botafogo). Fabrício, Jancarlos, Marquinhos Paraná e Elicarlos (Cruzeiro).
Cartão vermelho: Fahel, aos 3 minutos do segundo tempo (Botafogo).
Gols: Lucio Flávio, aos 32 minutos do primeiro tempo. Thiago Ribeiro, aos 21 minutos do segundo tempo.

SAN!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Curtinhas do Fogão em 26/08/2009

Nosso Belíssimo Estádio!


- Contrato com a Pepira - Está sacramentado, foi exposto, e como já estava assinado, está em prática. Estive lendo algumas explanações sobre o referido, contras a favor e outras muito pelo contrário. Pensei, pensei, e cheguei a conclusão de que poderá ser bom para o Clube(e para a Empresa também, é claro), o único risco que vejo, é a turma que está por trás deste projeto. Mas como diria minha avó, "Inês é morta", temos que torcer muito para dar certo.

- André Lima - Admitiu que a bola bateu em sua mão, mas deixou claro que de forma acidental, e que em momento algum teve a intenção de ludibriar a arbitragem. Vejamos agora o que ou Doutores lá daquele Tribunal irão fazer.

- Eduardo - Aprontou de novo. Chegou atrasado em quase 2 horas, para o treino desta manhã no Grande Engenho. Mas desta vez não ficará sem punição. Foi multado em 10% no salário, está cortado do jogo contra o Cruzeiro(o que só prejudica o time, pelo menos tinha que ser obrigado a estar no estádio junto com o grupo durante o jogo) e ainda pagará a tal "caixinha" dos jogadores, que no final do ano é revertida para os funcionários mais necessitados. Toma jeito garoto!!!!

- Castillo - Convocado para a seleção Uruguaia, irá encarar as seleções do Perú(05/09) e Colômbia(09/09) pelas eliminatórias. Será que o Jefferson já está pronto?

- Reinaldo - Como publiquei ontem, quer renovar e André Silva diz que o interesse é mútuo, mas que só iniciará conversa após a definição do que será 2010 para o Clube. Agora o trabalho é em direção a recuperação na tabela do brasileirão.

- Jefferson - Goleiro assina até final de 2010, e diz que agora quer comer Caviar, em clara comparação ao que viveu no Clube quando chegou em 2003(E tem gente que não enxerga a evolução)época em que de acordo com suas próprias palavras o prato principal era arroz com ovo.

- Wellington - O Zagueiro que está emprestado pelo Cruzeiro se tornou um desfalque de última hora, de acordo com cláusula contratual não poderá jogar, deveremos ir de (SOCORRO)Emerson mesmo. Aliás esta cláusula também consta no contrato do léo Silva, que já está suspenso pelo 3º cartão amarelo.

- Rafael Marques(Grêmio) - Vou reproduzir abaixo parte de uma entrevista dele, e não tecerei comentários, cada um que analise como quiser. Minha atitude será enviar para o BLOG do Estevam, e torcer para que ele use na preleção antes do jogo de Domingo.

"- O Botafogo deve estar querendo jogar para sair logo dessa situação. O jogo de quinta vai ter reflexo no domingo. Dependendo do que acontecer, pode ajudar ou dificultar para nós – disse Rafael Marques.

Em caso de nova derrota do Botafogo na quinta, o zagueiro acredita que poucos torcedores irão ao Engenhão no domingo. E aposta que eles irão com o mínimo grau de paciência, até porque a insatisfação da torcida não vem de agora, como Rafael Marques bem sabe.

- É verdade. E pode colocar aí: essa situação toda é culpa da diretoria anterior – acusou, referindo-se à gestão de Bebeto de Freitas, presidente do clube nos tempos em que o zagueiro subiu para a equipe principal."

SAN!!!!!!!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Reinaldo sonha renovar e avisa: 'Quero colocar uma dor de cabeça no Estevam'

ENVERGA MAS NÃO QUEBRA! SERÁ???

Passei minha impressão sobre este atleta aqui, e agora lendo a entrevista que postarei abaixo, mudei de opinião. O cara me passou com nitidez ter sofrido durante este tempo parado.

A entrevista:

No punho direito, Reinaldo usa uma pulseira com a frase “Vitória da fé”. As palavras estampadas no adereço, presente do companheiro Lucio Flavio, resumem o momento do atacante. Após quatro meses convivendo com uma lesão no tornozelo direito, ele finalmente se diz totalmente recuperado e pronto para voltar a ser o jogador que se destacou na campanha do Botafogo no Campeonato Carioca.

Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, Reinaldo diz estar pronto para ser titular do Alvinegro (no vídeo ao lado, ele fala sobre a concorrência com o amigo Victor Simões). Mas o que hoje é confiança, até bem pouco tempo era pessimismo. O atacante revela que, durante o tratamento, pensou em pedir que seu contrato com Botafogo fosse rescindido e admite que temeu pelo seu futuro como jogador em 2009.

No entanto, Reinaldo diz estar bom do pé e da cabeça. Tanto que manifesta o desejo de renovar seu contrato com o Botafogo por mais um ano. Além disso, não esconde que, no momento de dificuldade pelo qual o time passa, cresce a vontade de fazer valer sua vocação para brilhar nos momentos decisivos, a começar pelo jogo contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Engenhão. Confronto considerado chave para a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro.

Após quatro meses entre idas e vindas do departamento médico, qual é o seu estado físico atual?

O melhor possível. Quando voltei pela primeira vez, não estava 100% clinicamente, mas foi bom ter aquela parada nas partidas contra São Paulo e Atlético-PR. Voltei muito melhor na parte física, e hoje meu sonho é começar uma partida, pois ganhei confiança e condicionamento. Quero colocar uma dor de cabeça no Estevam, mas sem querer ganhar no grito. Vou esperar a minha vez.

Você se mostrou extremamente triste quando, na véspera de voltar a ser titular, contra o São Paulo, sentiu novamente dores no tornozelo direito. O que passou pela sua cabeça quando voltou ao departamento médico?

Quando enfrentamos o Barueri eu já não estava legal. Mas era um jogo importante, e eu não queria fugir do pau. Logo que entrei em campo, vi que daquele jeito eu não poderia continuar, pois prejudicaria a mim e ao time. Quando parei, muita coisa passou pela minha cabeça. Cheguei até a pensar que não voltaria a jogar como antes. Mas com fé em Deus e apoio de muitas pessoas, me recuperei. Agora estou preparado para voltar a ser o Reinaldo do primeiro semestre.

Como ficou sua cabeça no dia a dia do tratamento?

Houve de tudo. Fiquei desmotivado, muita coisa passou pela minha cabeça... Mas foi sensacional o carinho que recebi nos momentos em que estava muito para baixo. Via o time jogando, o tratamento não evoluía e as dores não sumiam. Cheguei a pensar que não voltaria a jogar neste ano, pois o tempo passava, não me recuperava e a pressão aumentava. Fiquei preocupado. Mas a comissão técnica foi fundamental para que eu reencontrasse a motivação. Meu pior momento foi quando, após dois meses parado, fiz um exame que mostrou que a lesão não tinha regredido quase nada.

E durante este período mais crítico do tratamento, pensou em deixar o Botafogo?


Quando estava machucado, pensei em chamar o presidente para uma conversa e dizer que, se ele achasse que não estava ajudando, que rescindisse meu contrato amigavelmente. Mas depois, conversando com minha mulher, pensei que essa seria uma atitude covarde. Estava me recuperando e tinha a certeza de que voltaria fazer gols e a ajudar o Botafogo. O grupo também poderia sentir minha saída, pois sou muito querido, os jogadores me ouvem e me respeitam. Ainda tenho muito a dar ao clube, e hoje penso diferente. Estou animado e quero terminar a temporada bem para buscar uma renovação.

Então, sua ideia é ficar no Botafogo em 2010?

Estou esperando o André Silva (vice de futebol) passar por mim em General Severiano e me dar um toque (risos). Vai acontecer na hora certa, e, se não acontecer, serei grato ao Botafogo pelo que fez. Falo do clube com orgulho quando converso com amigos que estão fora do país. Diretoria, jogadores e estrutura são fora de série. Tenho três meses para mostrar o que sei, marcar o máximo possível de gols e renovar. Depende da diretoria, mas quero ficar no ano que vem.

Do lado de fora você acompanhou a troca de Ney Franco por Estevam Soares. Qual a sua análise sobre esse fato?

Fiquei chateado por não ter podido ajudar o Ney no Campeonato Brasileiro, já que ele me ajudou muito no Botafogo. Quando alguém fazia algum comentário sobre mim, ele comprava a briga. É um treinador do qual nunca vou esquecer. Os jogadores ficaram tristes, mas lembrei a eles que a diretoria estava sob pressão e precisou mudar. No entanto, acho que fizeram a escolha certa. O Estevam tem uma forma legal de trabalho e está cobrando bastante. Tem hora que a gente precisa ouvir umas verdades, e ele é o cara certo para isso.

Por que o Botafogo vem mostrando tanta irregularidade desde o fim do Campeonato Carioca? Você vê boas perspectivas para a equipe?

Se eu não tivesse me machucado e o Maicosuel ainda estivesse na equipe, além da chegada do Lucio Flavio e do André Lima, o Botafogo estaria brigando pelo título brasileiro. Mas no futebol não existe o “se”, isso é passado. Vejo o nosso grupo com condições de dar a volta por cima, e lógico que os reforços serão bem-vindos. A gente está falando muito, mas não está mostrando em campo. Nossa realidade é sair da zona de rebaixamento. Não podemos enganar o torcedor, porque nossa posição é incômoda. A pressão é enorme, mas temos condições de conseguir algo melhor.

Na sua opinião, o que falta para o Botafogo crescer?

A gente até faz bons jogos fora de casa, não sei se é porque existe menos pressão. O Grêmio, por exemplo, ainda não ganhou fora, mas atropela os adversários no Olímpico. Falta jogarmos com alegria no Engenhão, tentando dribles e chutes. Estamos muito pressionados em casa, e isso facilita para o outro time. Temos que jogar como os verdadeiros donos do Engenhão, fazendo do nosso campo um caldeirão. Isso tem que começar a partir do jogo contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira.

Você acredita ter um papel no Botafogo que vai além da função que exerce dentro de campo?

Acho que sim, e lembro de uma história interessante. Antes do jogo contra o Santos, não tínhamos vencido no Brasileiro, e eu não estava assistindo aos jogos no Engenhão porque fazia tratamento e não tinha cabeça. Mas os jogadores pediram para que eu fosse ao estádio, pois sentiam falta das minhas palavras e da minha liderança. Naquele momento senti minha importância. Juninho, Lucio Flavio e eu temos uma palavra forte, e o grupo nos respeita. Tenho essa consciência.

Mesmo sem estar em plena forma física, você se mostrou importante para o Botafogo. No último domingo, marcou um dos gols no empate em 3 a 3 com o Corinthians, logo depois de entrar em campo. O Reinaldo cresce nos momentos decisivos?

Não vinha bem, mas fiz um gol sobre o Náutico, raspei a bola no gol do Alessandro sobre o Internacional e dei o passe para o gol da vitória sobre o Barueri. Ajudei o time a ganhar sete pontos. Mesmo não estando legal, consigo aprontar alguma coisa (risos). Lógico que não são todas as vezes. Aprendi muito nos lugares em que passei e com os títulos que conquistei. Jogadores consagrados me ensinaram muito, e procuro levar isso para o campo. Quando entro em campo, penso comigo: “algo de bom você vai fazer”. Procuro crescer nos momentos importantes, porque é quando o jogador tem que aparecer e não pode errar. Perdi alguns gols, mas não costumo ser aquele jogador que falha quando tem a bola do jogo.


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1279868-9861,00.html


É Amigos e irmãos de Escudo, destaquei alguns pontos que me fizeram mudar de idéia com relação ao Reinaldo. Agora é com ele mesmo demonstrar que não me enganei mais uma vez.
Quanto a Renovação, acho que o certo é esperarmos mais uns 4 ou 5 jogos, e em caso de rendimento positivo, sentar e conversar. Se ele está realmente disposto a renovar, acredito que um contrato de risco ou produção, não será entrave.

SAN!!!!!!!

Contratações e outras(rapidinhas).


- Jefferson - Notícias sobre a possível volta do arqueiro povoam Sites, Blogs, Fóruns e outros espaços da Internet, de acordo com os mesmos faltam detalhes financeiros para o acerto, com a possível convocação do Castillo para a seleção uruguaia e do Renan para a sub-20, é de fato interessante esta contratação, não podemos depender apenas do Flávio e do ainda menino Luis Guilherme.

- Betão - Não seria uma unanimidade, apesar de sua reconhecida força física, coisa que falta ao elenco(cadê o Teco?), mas dizem que o valor pedido por seu atual Clube está fora da realidade do BFR, ou seja, muito provavelmente não virá.

- Ricardinho - A troca com o Figueirense, que levou o Jean Coral, se concretizou, o cara até já treinou e fazendo gol. Muitos dizem que era reserva do reserva por lá, mas pode ser que acerte, já que é indicação do Estevam.

- Camilo - Outra indicação do nosso técnico, estava no Barueri com o próprio, e foi devolvido ao Cruzeiro por falta de verba para renovação do contrato. Esse, sinceramente não me lembro, mas meu voto de confiança para o treinador ainda existe.

- Heverton - A proposta será enviada a Portuguesa, mas não acredito que venha, está sendo um dos destaques da equipe que luta para voltar a série A.

- Márcio Padilha - Esse é reforço, apesar de não conhece-lo pessoalmente, sei que se trata de um abnegado Botafoguense e recheado de boas intenções, conheço algumas de suas idéias e espero que consiga implantá-las, agora que assumiu a Diretoria de Marketing do BFR. Espero também que o ar rarefeito e contaminado da política não interfiram em seu trabalho. Boa sorte Márcio!


Convocação publicada no Jornal dos Sports - 15/08/2009


Minha sugestão para o desenrolar da reunião: Espero com sinceridade que todos os itens sejam analisados com muita calma, e que sempre o melhor para o BFR seja aprovado. Vamos deixar a vaidade e a opção política de lado e pensar apenas no sucesso do nosso Botafogo de Futebol e Regatas, principalmente no Contrato de prestação de serviços com a Empresa Pepira. Do muito que li, alguns consideram o Contrato lesivo ao BFR, e outros muito pelo contrário. Não emito minha opinião(mesmo tendo lido o contrato, que está disponível neste Link do MCR)por total falta de conhecimento, mas espero que conselheiros, associados e quem mais tenha conhecimento de causa, compareçam e o analise com muita calma, para não termos no futuro um "Elefante Branco" como o Shopping, só para citar um exemplo. Quem puder participar, para ajudar, participe, a hora é essa.

SAN!!!!!!!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Time Guerreiro Lutador, não se entrega nunca. Assim nós gostamos.


Meus Amigos e Irmãos de camisa,

Porque não repetir estas atuações em casa?

Consciente de suas limitações o Fogão não facilitou e arrancou um empate na casa dos Gambás, fomos melhores sim, e juro para vocês que não gostaria de falar de arbitragem, mas diante do que se viu, fica impossível.

Vamos lá, erro por erro:

1- Impedimento inexistente marcado pelo auxiliar em jogada do Michael, invalidando um cruzamento que chegava na cara do gol para o André Lima só decretar o nosso 1º tento.
2- Penalti claríssimo em Victor Simões, ignorado pelo soprador.
3- Gol de André Lima com uma mãozinha, também ignorada.
4- A falta do Fahel que resultou no 2º gol deles, simplesmente não existiu, e para piorar houve um outro lance idêntico em cima do Victor Simões que o juiz deixou o jogo correr. Dois pesos, duas medidas.
5- O penalti marcado sobre o Jorge Henrique, e supostamente cometido pelo Thiaguinho, foi ridículo.

Fazendo a contagem dos erros 4 x 1 para nós.

Dos que resultaram em gols, dois deles seriam anulados, contra um nosso, logo o resultado seria 2 x 1. É muito triste isso.

Bom, o Juiz foi afastado para reciclagem, pelo menos isso, mas ainda é muito pouco para punir as ridículas lambanças ocorridas.

Vamos falar do jogo, que apesar de tudo foi muito bom. Não vou citar lances, pois estes estão em todos os sites, e hoje não vejo necessidade de ser repetitivo.

Quero destacar a atitude e entrega dos Guerreiros, isso mesmo, Guerreiros que entraram naquela arena ontem, tá certo que por vezes ela parecia uma pista de patinação, mas era apenas mais um ingrediente para um dos embates mais emocionantes do campeonato até agora. Tenho certeza de que se repetirmos a ATITUDE demonstrada ontem, alcançaremos melhor sorte neste campeonato, afirmo isto sem medo de errar.

Algumas observações:

1- A diferença neste campeonato será a luta, a dedicação.
2- Há de se fazer uma revisão nos "freios" do Léo Silva, que coisa estabanada foi aquela no lance do penalti?
3- Lúcio Flávio, voltando a jogar bem. Como é bom ter uma cabeça pensante na "meiúca". Isso sem falar no córner para o gol do Reinaldo e na belíssima cobrança de falta do nosso 3º gol.
4- O time não morreu no final do jogo, na minha opinião, dez dias de trabalho bem feito(como era diferente na época dos rachões!!!)já estão surtindo efeito.
5- Temos um técnico atuante(que diferença também!)basta ver as alterações.
6- O marginal-mór(Souza)começa a criar discípulos, mas tenham certeza de que a "bricadeirinha" do pivetinho(Dentinho)não ficará em "brancas nuvens", a justiça tarda mas não falha. O nosso empate foi pouco, o que é dele está guardado.

Finalizando, vou repetir um pedido já antigo. Vamos fazer do Engenhão o nosso lar, a nossa "armadilha" por assim dizer. Quem jogar lá deve nos temer. Temos dois jogos importantíssimos contra Cruzeiro e Grêmio, e estes embates podem decretar o nosso futuro na competição, são seis pontos que não podemos abrir mão. Todos ao Grande Engenho.

Em tempo, bem que o Marketing do BFR poderia criar uma promoção motivadora para estes dois jogos, algo do tipo, venda casada, ou meia entrada para todos. Pensem nisso, o momento é agora.

SAN!!!!!!!

domingo, 23 de agosto de 2009

Botafogo X Corínthians / O bom é que a responsabilidade agora é deles.

Bom dia, meus Amigos e Irmãos de Escudo,

Hoje não vou falar do jogo em si, pelo menos não antes, espero que após, eu tenha ânimo para fazê-lo.

Quero escrever sobre a postura do nosso Vice de Futebol, no que tange as contratações, publiquei há alguns dias atrás uma exclusividade do iBotafogo em que o André Silva disse ao Bernardo por telefone que o Mauricio(Villareal/ex-Fluminense)estava com seu empréstimo confirmado. E ontem sai a notícia que por e-mail o Villareal se desculpa por não poder cumprir o combinado pois havia resolvido utilizar o atleta. Alguns vão dizer que desta vez a culpa pela não concretização do negócio foi do "Villa", mas o que eu questiono é a antecipação da notícia antes da assinatura, isto atrapalha, isto inflaciona valores, enfim, isto tem que parar de acontecer, há de se esquecer "microfones" e "holofotes", a hora certa de aparecer na mídia é junto com o elenco e comissão técnica no final de uma competição com resultados conquistados. Vejam abaixo uma entrevista concedida pelo André ao Lancepress:

"- Ainda não estive com o Estevam. Vamos nos encontrar neste sábado e conversar sobre futuros reforços. Não podemos adiantar nada porque o mercado é muito competitivo. Se divulgamos um nome, além dele valorizar, outros clubes podem mostrar interesse - completou André Silva."

Parece que ele começou a entender, mas, mesmo falando isso, nomes vazam, leiam o final da mesma reportagem:

"Os possíveis nomes a serem discutidos neste sábado são dos zagueiros Daniel Marques, do Barueri, Marcelo Goldri, do Bragantino e Gabriel, do Paraná; dos apoiadores Héverton, da Portuguesa e Rafinha, do Paraná."

Por estas e por outras lanço aqui uma campanha(sem a menor intenção de ofender):

"CALA A BOCA ANDRÉ SILVA"

Sem divulgação, quem sabe as coisas não começam a acontecer?

Bom, vou deixar abaixo a Ficha Técnica do jogo, esperando voltar logo depois do mesmo.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X BOTAFOGO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/08/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (Asp.Fifa/BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Jucilei, Jean, Chicão (Paulo André) e Marcelo Oliveira; Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique (Souza) e Dentinho. Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO: Castillo, Emerson (Léo Silva), Juninho e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio e Michael; Victor Simões e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

Obs1: As meninas do Voley Brasileiro conquistaram agora pela manhã o 8º título do Grand Prix. Parabéns a este elenco que vem sendo imbatível nos últimos tempos.

Obs2: Rubens Barrichello acaba de completar o Grande Premio de Valência em 1º lugar. Essa foi a 100ª vitória do Brasil na Fórmula 1. Parabéns Rubens Barrichello!

Um Bom dia a todos,

SAN!!!!!!!!!


quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Outra vez Botafogo? Assim complica de vez!

Lembram-se do "Tal do Mas". Taí......

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 2 SANTO ANDRÉ

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/8/2009 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Renato da Conceição (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Janette Mara Arcanjo(MG)
Público/Renda: 6.524 pagantes / R$ 88.596,50
Cartões amarelos: Eduardo, Victor Simões e Batista (BOT); Júnior Dutra, e Fernando (STA)
Cartão vermelho: Vinicius Orlando, 26'2ºT (STA)

GOLS: Júnior Dutra, 4'/1°T (0-1); Nunes, 14'/1°T (0-2); André Lima, 41'/1°T (1-2)

BOTAFOGO - Flávio, Emerson, Juninho e Eduardo (Thiaguinho, 12'/2ºT); Alessandro, Leandro Guerreiro, Jônatas (Reinaldo, intervalo), Batista e Michael (Rodrigo Dantas, 27'/2ºT); Victor Simões e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

SANTO ANDRÉ - Neneca, Cicinho (Élvis, 15'/2ºT), Cris, Vinicius Orlando e Arthur; Fernando, Sidney, Gustavo Nery e Júnior Dutra (Cesinha, 27'/2ºT); Nunes (Malaquias, 34'/2ºT) e Rômulo. Técnico: Alexandre Gallo.


Rapidinha: Juninho sobe para cobrar a falta, e pela segunda vez tomamos gol ao contrário de fazer, não tem algo errado aí não?(dentre outros erros, é claro).

Vou esperar 24 horas, ouvir as "explicações", e aí voltarei a escrever sobre a equipe, no entanto, se qualquer novidade surgir, estará aqui.

SAN!!!!!!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Botafogo X Santo André


Amigos e Irmãos de Escudo, até o momento está confirmado o que postei ontem como provável escalação, mudanças podem haver, mas daquelas chamadas "Em cima da hora", tirando isso será aquilo mesmo, que estará na Ficha Técnica logo abaixo.

O nosso Treinador, continua me deixando esperançoso em dias melhores, sua postura motivacional e jeitão do mais simples "Boleiro" passam otimismo, e parecem contagiar a todos que se importam com o BFR, dos funcionários aos atletas passando obviamente pela torcida. Sinto que estamos no caminho certo.

Aí vem o tal do "mas". Vamos a ele.

Mas, para confirmar este caminho certo, temos que passar de qualquer jeito pelo Ramalhão hoje, e de preferência com uma atuação convincente, não precisa ser goleada, se faz necessário é aquela atuação que o torcedor quando sai do estádio está com um sorriso no rosto e com o pensamento no próximo jogo, sabendo que pode vencer, ou seja, o torcedor vai para o próximo embate, sem medo.

O Santo André vem com os desfalques de Marcelinho Carioca e Rodrigo Fabri, muitos dirão "São dois velhos, não são desfalques.", eu direi "São desfalques sim, pois possuem a virtude da conclusão e do passe, poucos chutam ou passam como eles atualmente". Mas isso é azar deles.

Um outro detalhe importante, foi a convocação que o Estevam fez para a torcida. Galera, quem puder, vá, compareça, apoie, é esta a hora de engatarmos uma arrancada, e nós somos importantes. Este é o momento de transformarmos o Grande Engenho no nosso Estádio de forma definitiva, quem vier jogar aqui, tem que vir com medo, e se não tiverem medo, pelo menos respeito deve haver. Infelizmente, não poderei estar presente hoje, aniversário da "patroa" deve ser prioridade. Até tentei fazer um programa combinado, com jogo e jantar, mas ela preferiu só o jantar, e hoje ela manda.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X SANTO ANDRÉ

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/8/2009 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Renato da Conceição (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Janette Mara Arcanjo(MG)


BOTAFOGO - Flávio, Emerson, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Jônatas, Batista e Michael; Victor Simões e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

SANTO ANDRÉ - Neneca, Cicinho, Cris, Cesinha e Gustavo Nery; Fernando, Rômulo, Sidney e Pablo Escobar; Élvis e Nunes. Técnico: Alexandre Gallo.


Vamos que vamos,

OBS: Meu amor, um feliz aniversário, que Papai do Céu continue te abençoando e amparando em mais este ano que se aproxima . Te Amo.

Minha Luluzinha, Bjks mil para você!

e

SAN!!! para os amigos e irmãos de escudo.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

iBotafogo Exclusivo. Maurício confirmado.

De acordo com o iBotafogo:

Conversamos agora a pouco com o vice de futebol do Botafogo, André Silva, que dá como certa a contratação de Maurício do Villa Real.

-O representante do Grupo SONDA, Guilherme, viajou hoje para a Espanha e assim que ele tiver a informação de quanto tempo demorará a transferência ele me ligará (provavelmente amanhã) me dando uma posição de quando o Maurício vai estar chegando
- falou por telefone ao iBotafogo

18 de Agosto de 2009 @ 17:38 - Bernardo Monteiro

1ª confirmação da contratação que consegui, agora só falta saber se as informações obtidas junto aos torcedores do Flu de que o Garoto é Fera se confirmam.

No Site "O Gol" o jogador já consta como atleta do Botafogo:

Maurício

BrasilBrasil | 19 anos | Meia


18

DADOS PESSOAIS
NomeMaurício Alves Peruchi
NacionalidadeBrasil Brasil
Data de Nascimento1990-01-02 (19 anos)
NaturalidadeMontanha (ES) - Brasil Brasil
PosiçãoMeia
Altura180 cm
Peso72 kg
Web
ClubeBrasil Botafogo

Época 2008/2009
[Não há estatísticas para o jogador em causa nesta época]
[Não há estatísticas para o jogador em causa nesta época]

Menu
Histórico
ÉpocaEquipe
2009BrasilBotafogo
2007BrasilFluminense




SAN!!!!!!!

Escalação para confronto amanhã praticamente definida.

Estevam praticamente definiu a escalação:

Flávio, Emerson, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Batista, Jônatas e Michael; Victor Simões e André Lima.
Reinaldo vai de banco mesmo.

É meus amigos e irmãos de escudo, se nada ocorrer de grave deve ser com este time que vamos amanhã, e espero ver a mesma dedicação(pelo menos)demonstrada no último embate, continuamos sem o Wellington e teremos os desfalques de Lúcio Flávio(suspenso) e Fahel(também suspenso, mas este eu não considero desfalque). É torcer para que tudo se encaminhe conforme nossas expectativas, lembrando que não é o jogo fácil que todos esperam e que esforço máximo será preponderante para que alcancemos a vitória.

Nosso treinador também espera contar com a ajuda da torcida, que será muito importante daqui para a frente, lugar de Botafoguense amanhã é lá no Grande Engenho, empurrando com a voz e emanando energia positiva para juntos com a equipe subirmos mais um degrau em direção ao 1º objetivo que é(não podemos negar) nos afastar do famigerado Z-4.

Vamos que Vamos....

SAN!!!!!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Será que agora há cobrança?


Curioso, imediatamente após uma boa partida do elenco, o Rei do Chinelo(foto) e seu aprendiz Michael, treinaram hoje a tarde e se repetirem a dose amanhã estarão a disposição do Estevam para o confronto de quarta-feira contra o Santo André. Será Milagre? Mandinga? Os Médicos fizeram algum curso de aperfeiçoamento? Ou a partir de agora temos cobrança e liderança em todos os setores ligados ao Departamento de Futebol? Será que agora os "Havaianas" sabem que se demorarem a jogar devem ser dispensados?
É amigos e irmãos de escudo, são muitas perguntas mas a resposta me parece óbvia.
Assim como óbvia também, me parece a entrada do Rodrigo Dantas no lugar do Lúcio Flávio e deveria ser também do W. Júnior no lugar que foi ocupado pelo Fahel. Lógico que dependendo do rendimento dos mesmos nos treinamentos de hoje e amanhã. Hoje sinto que temos TREINADOR, e que o melhor será feito.
Vamos aguardar as próximas notícias.

SAN!!!!!!!!

domingo, 16 de agosto de 2009

Deu Saudade.............

Foto por Adalberto Marques

Ele voltou! E ainda colocaram a Gloriosa Oficial nele! Sabem o que deu? Dois no filó.

Túlio Maravilha é sempre Túlio Maravilha, não duvidem do cara.

Deixo abaixo matéria do site http://www.esportecandango.com.br/ sobre o jogo. Só peço que desconsiderem a contagem de gols feita pelo site, Túlio de acordo com suas contas chegou aos 883 gols, faltando 17 para o 900. Houve um equívoco por parte do site.

Na estreia do Botafogo/DF na segundona do Campeonato de Brasília, Túlio deixou sua marca de artilheiro mais uma vez. Para o delírio dos botafoguenses presentes no estádio Mané Garrincha, o atacante foi fundamental na vitória do Alvinegro Candango frente ao Brazsat por 4x2. Uma das estrelas do campeonato Túlio Maravilha não deixou por menos e marcou dois gols. Agora são 983 tentos marcados na carreira e segundo contas do artilheiro, faltam 17 para o milésimo. Fábio Lima e Léo Guerreiro, marcaram os outros dois gols do alvinegro. Mariozan e Juninho Paranoá descontaram para o time mandante.

SAN!!!!!!!!

sábado, 15 de agosto de 2009

Com relação aos Juniores.....


lancenet/MAIS NOTÍCIAS
Home > Notícias

Publicada em 15/8/2009 às 21:03
Juniores do Botafogo vão enfrentar West Ham (ING)

Equipe se classificou nas semifinais da Copa Doetinchem

LANCEPRESS!

O time de juniores do Botafogo, que continua fazendo uma série de jogos na Holanda se preparando para o Torneio Octavio Pinto Guimarães (OPG), enfrentará neste domingo o West Ham, da Inglaterra, pelas semifinais da Copa Doetinchem. Após golear na estreia da Copa Doetinchem, a equipe de juniores do Botafogo teve duas boas atuações nesse sábado, com uma vitória e um empate, e garantiu o primeiro lugar do grupo na primeira fase da competição.

O Botafogo empatou em 0 a 0 com o Kopenhagen, da Dinamarca, na primeira partida do dia e depois, o time de Luizinho Rangel passou pelos holandeses, por 3 a 1, com gols de Alex, Guilherme e Cidinho.

Na outra semifinal, o Kopenhagen enfrentará o AZ Alkmaar, atual campeão da Holanda.

Alteração no Post(11:35Hs de 16/08/09)

Segundo o VA

09h27m: O Botafogo está na final do Torneio Internacional de Doetinchen, na Holanda. A equipe comandada pelo técnico Luisinho Rangel derrotou (3 x 0) ao West Ham United, da Inglaterra (pela manhã, em horário local) e fará a final, à tarde, contra os holandeses do AZ Alkmaar.

E a categoria Mirim bateu o Artsul por 3 X 0 no Caio Martins.

Segunda alteração(16:05Hs 16/08/09)

14h30m: Pode vibrar cachorrada. O Botafogo é o campeão do Torneio Internacional de Doetinchen. O time de juniores venceu, há pouco, o AZ Alkmaar, da Holanda, por 1 a 0, na partida final. É o primeiro título do futebol de base do clube em anos. Parabéns, rapaziada!

SAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Infelizmente................

Sabado - 15/08/2009

Infantil - Grupo A - 7ª Rodada do Retruno - Em Xerem às 09:00hs

Fluminense 1 X 0 Botafogo

Juvenil - Grupo A - 7ª Rodada do Retruno - Em Xerem às 11:00hs

Fluminense 1 X 0 Botafogo

SAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Botafogo X Palmeiras

Amigos e Irmãos de Escudo.

Vou postar a análise do Lancenet, porque não posso de imediato jogar as minhas.

Botafogo segura líder Palmeiras no Parque

Equipes empatam por 1 a 1 e o vencedor do Troféu Osmar Santos continua em aberto no Brasileirão

Diego Souza e Fahel disputam a bola no grande jogo entre Palmeiras e Botafogo neste sábado.

Diego Souza e Fahel disputam a bola no grande jogo entre Palmeiras e Botafogo neste sábado.

LANCEPRESS!

O Palmeiras precisava apenas de uma vitória diante do Botafogo neste sábado, no Parque Antarctica, para ficar com o troféu Osmar Santos, oferecido pelo LANCE! ao melhor time do primeiro turno. Porém, contra um alvinegro que mostrou disciplina tática e garra, o Verdão apenas empatou e, embora mantenha-se líder, colocou em risco a conquista. Isso porque Internacional, que derrotou o Santo André neste sábado, e Atlético Mineiro ainda podem passar o Verdão.

O Botafogo, inclusive, chegou a abrir o placar com André Lima. O zagueiro Danilo empatou de cabeça para os donos da casa. .O Glorioso ainda reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro em Lucio Flavio ainda no primeiro tempo.

Mesmo com o Parque Antarctica lotado, o Botafogo, que teve a estreia do técnico Estevam Soares, não se intimidou e foi para cima do Palmeiras. Bem postado em campo, o time carioca conseguiu anular o ataque do Verdão, que pouco criou durante toda a primeira etapa. Os donos da casa só ameaçavam a meta do Glorioso em bolas paradas. Aos 16 minutos, Cleiton Xavier cobrou uma falta na entrada da área e acertou a trave de Flávio.

Aos 24 minutos, quando a torcida do Palmeiras começava a se animar e empurrar a equipe, o atacante André Lima aproveitou um bate e rebate na área do Verdão e acertou um belo chute no canto de Marcos. O atacante agora tem cinco gols na competição.

O gol do Botafogo acordou a equipe da casa e, aos 32 minutos, novamente em uma falta na entrada da área, o Palmeiras chegou ao empate. Cleiton Xavier cobrou, Flávio, que pela primeira vez atuou como titular, falhou, e Danilo, de cabeça, igualou o confronto.

A segunda etapa começou em um ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto, o Botafogo deu um verdadeiro sufoco na equipe palmeirense e quase fez o segundo gol com André Lima, após lindo passe de Batista. Marcos salvou com o pé esquerdo. No minuto seguinte, o Verdão acertou um bom contra-ataque, mas a zaga do Glorioso conseguiu salvar.

Curiosamente, o Palmeiras começou a crescer no jogo explorando os espaços deixados pelo meio-de-campo alvinegro. Os contra-ataques do Palmeiras iam ficando cada vez mais perigosos. Porém, o ataque do time da casa parou sempre no goleiro Fávio, que se recuperou da falha no primeiro gol palmeirense.

Com o resultado a definição do Troféu Osmar Santos não acontecerá neste fim de semana. Neste domingo, o Galo enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, e precisa vencer para seguir na disputa. O Internacional ainda fará dois jogos pelo primeiro turno, contra Atlético-MG e Santos, e se obtiver uma vitória e um empate ficará com a taça.

Na próxima rodada, o líder Palmeiras irá até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba, na quarta-feira, já pela primeira rodada do segundo turno. No mesmo dia, o Botafogo receberá o Santo André no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 15/8/2009 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Auxiliares: Jossermmar Moutinho (PE) e Luciano Coelho Cruz (PE)
Cartões amarelos: Diego Souza, Wendel (PAL); Batista, Fahel, Leandro Guerreiro, André Lima, Lucio Flavio e Eduardo(BOT)
Cartão vermelho: Não houve

GOLS: André Lima, 24'/1°T (0-1); Danilo, 32'/1°T (1-1)


PALMEIRAS: Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Sandro Silva (Robert, 21'/2ºT), Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Daniel, 32'/2ºT) e Souza. Técnico: Muricy Ramalho.

BOTAFOGO: Flavio, Emerson, Juninho e Eduardo; Thiaguinho (Léo Silva, 36'/2ºT), Leandro Guerreiro, Fahel, Jônatas (Laio, 26'/2ºT), Lucio Flavio e Batista (Rodrigo Dantas, 45'/2ºT); André Lima. Tecnico: Estevam Soares.

Jogamos o que dava para jogar, e mostramos que podemos mais do que acham.

Juro que amanhã, farei uma análise mais detalhada do que achei.

Só posso dizer que gostei.

SAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Notícias da Base.

Amigos e Irmãos de camisa,

Vejam abaixo os jogos de nossas categorias de base nos campeonatos FFERJ nos dias 15 e 16/08/2009

Sabado - 15/08/2009

Infantil - Grupo A - 7ª Rodada do Retruno - Em Xerem às 09:00hs

Fluminense X Botafogo

Classificação Atual: 1º Colocado -> Vasco com 39 PG em 14 jogos
2º Colocado -> Fluminense com 31 PG em 13 jogos
3º Colacado -> Botafogo com 28 PG em 14 jogos

Juvenil - Grupo A - 7ª Rodada do Retruno - Em Xerem às 11:00hs

Fluminense X Botafogo

Classificação Atual: 1º Colocado -> Fluminense com 42 PG em 15 jogos
2º Colocado -> Flamengo com 31 PG em 15 jogos
3º Colocado -> Vasco com 28 PG em 15 jogos
4º Colocado -> Botafogo com 25 PG em 15 jogos

Domingo - 16/08/2009

Mirim - Grupo B - 7ª Rodada do Turno - no Caio Martins às 09:00hs

Botafogo X ArtSul

Classificação Atual: 1º Colocado -> Botafogo com 13 PG em 5 jogos
2º Colocado -> ArtSul com 12 PG em 5 jogos e 9 gols de saldo
3º Colocado -> Olaria com 12 PG em 5 jogos e 5 gosl de saldo

Juniores - Hoje começa o Torneio Doetinchem, o primeiro adversário do Fogão será o time da casa. Amanhã vamos encarar duas partidas no mesmo dia, Vitessen da Holanda e Kopenhagen da Dinamarca.

Vamos torcer amigos, porque é nestes garotos que o futuro do BFR está.

SAN!!!!!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Túlio e Wagner. História sendo preservada.

Túlio e Wagner estão de volta.


Calma galera, não vão voltar a jogar, obviamente. Mas cada um de sua forma irá voltar a vestir a nossa gloriosa camisa.

Túlio que estava atuando no Goiânia, acaba de ser contratado pelo Botafogo DF, e de acordo com suas próprias palavras, fará o gol 900 com a camisa do homônimo lá do DF. E disse que o gol 1000 será feito com a camisa 7 do Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.

Já o Wagner, foi contratado para ser treinador de goleiros do nosso Glorioso. Muitos estão dizendo que a falta de experiência poderia atrapalhar, e que ele não deveria ser efetivado logo de cara no time principal. Eu, discordo. Acredito que ele irá passar toda sua experiência aos arqueiros de nossa equipe, e mais, por ser ídolo e ter uma expressiva passagem pelo nosso clube, poderá passar também um pouco do que é jogar por aqui. Acho extremamente válida a efetivação deste profissional nesta função, que se ele não possui experiência, possui com certeza a "marra" de ter sido o último Goleiro-Ídolo de nossa história.

Fico por aqui, desejando sorte extrema aos dois, e avisando ao Maravilha, que estamos de braços abertos esperando pelo seu retorno, e torcendo para que consiga realizar o sonho de fazer o milésimo aqui em casa.

Obs: Vocês viram o treino do Estevam? postura idêntica a do Ney, não é mesmo?

SAN!!!!!!!!!!!

Juniores na Holanda.

Juniores vencem novamente na Europa
Divulgação BFR (Site do Botafogo)

A série invicta dos juniores na Holanda segue de pé após seis partidas. Nessa quarta-feira, a equipe de Luizinho Rangel passou pelo FC Groningen, por 3 a 2, em um amistoso de preparação para o Torneio de Doetinchem, que começa nessa sexta-feira. Essa a grande oportunidade de trazer um troféu de primeiro lugar da Europa.

Jogando em um gramado muito bom, que favorece a equipe com mais qualidade técnica, o Botafogo logo de impôs sobre o Groningen e abriu 2 a 0, com dois gols de William. O adversário diminuiu, mas após cobrança de escanteio, Alex ampliou. Nos últimos minutos os holandeses ainda diminuíram para 3 a 2.

A equipe terá um dia de folga nessa quinta, para chegar totalmente pronta no torneio de Doetinchem, que começa na sexta-feira, contra o Doetinchem, dono da casa.No sábado, o Glorioso terá dois jogos, contra o Vitesse, da Holanda, e o Kopenhagen, da Dinamarca.

Confira aqui as fotos do jogo:

Os jogadores chegando ao estádio do FC Groningen.

No intervalo, os jogadores comemoravam a vitória e manutenção da invencibilidade nos jogos na Holanda.

O preparador físico Rodrigo Martín é o responsável pelo ótimo preparo físico do Botafogo durante a maratona de jogos na Holanda. A equipe vem sendo muito elogiada pela parte física.


Gabriel Branco (Site do Botafogo)

Parabéns pelo trabalho e sucesso em seu prosseguimento. É nestes garotos que está o futuro próximo do nosso Glorioso.

SAN!!!!!!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Os dois dispensados.Em 13ª Mão.

Jean Coral é um deles.

Dois jogadores devem ser dispensados pelo BFR, Jean Coral e Tony.
Jean Coral por ter contrato até 2014 deverá ser emprestado ao Figueirense que disputa a série B do brasileiro.
Tony deverá voltar ao seu Clube de origem(Boavista).
Com isto a VP de futebol, espera liberar verba para trazer um atacante(já que Reinaldo vive no CHINELO) e até mesmo mais um zagueiro especialista em bolas altas(Estevam solicitou).
Vamos aguardar!

Modificação: Segundo o Jornal "O Globo" de hoje, o atacante Tony, já foi dispensado.
Falta um, dentre outros que deveriam ser substituídos.
SAN!!!!!!!!!

Parabéns BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.


Homenagem ao campeão de futebol de 1995



Hoje, dia 12 de Agosto de 2009, celebra-se 105 anos da fundação do Botafogo Football Club, cuja fusão com o Club de Regatas Botafogo originou, a 8 de Dezembro de 1942, o nosso Botafogo de Futebol e Regatas.


Em homenagem a esta data apresenta-se um conjunto de dados relativos ao Botafogo no campeonato brasileiro de futebol, desde a versão iniciada em 1971, especialmente no que se relaciona com a conquista do ‘Brasileirão’ de 1995.


1° Jogo – 08/08/1971:


» BOTAFOGO 0x0 AMÉRICA (RJ)

Data – 08/08/1971

Local – Maracanã (Rio de Janeiro)

Competição – Campeonato Brasileiro

Botafogo – Ubirajara Motta, Mura, Brito, Osmar e Waltencir; Carlos Roberto e Nei Conceição; Zequinha (Roberto Carlos), Roberto, Silva Batuta (Luiz Cláudio) e Paulo Cézar.

Obs: Nei Conceição foi expulso.


1ª Vitória – 25/08/1971:


» BOTAFOGO 2x1 AMÉRICA MINEIRO

Data: 25/08/1971

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Garibaldo Matos

Assistentes: Aloísio Felisberto e Carlos Floriano Vidal

Competição: Campeonato Brasileiro

Gols: Julinho, aos 32’, Silva Batuta, aos 35’ e Roberto, aos 40’ (todos no 2° tempo)

Botafogo: Ubirajara Motta, Mura, Brito, Osmar e Waltencir; Carlos Roberto (Galdino) e Luiz Cláudio; Zequinha, Roberto, Ney Oliveira (Silva Batuta) e Paulo Cézar. Técnico: Egídio Landolfi ‘Paraguaio’.

América Mineiro: Nego, Augusto (Misael), Café, Alemão e Cláudio; Pedro Omar, Dirceu Alves e Amauri; Julinho, Jair Bala e Hílton Oliveira. Técnico: Aírton Moreira.

Obs: 1) Primeira vitória no Campeonato Brasileiro; 2) Aírton Moreira, técnico do América Mineiro, irmão de Zezé e Aymoré Moreira.

Fonte: Jornal dos Sports.


Maiores goleadas a favor:


» BOTAFOGO 6x0 FLAMENGO

Data: 15/11/1972

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Público: 46.279

Árbitro: José de Assis Aragão

Competição: Campeonato Brasileiro

Gols: Jairzinho, aos l5’, Fischer, aos 35’ e 41’ do l° tempo; Jairzinho, aos 23’ e 38’ (de letra), e Ferretti, aos 42’ do 2° tempo

Botafogo: Cao, Mauro Cruz, Waltencir, Osmar e Marinho Chagas; Carlos Roberto, Nei Conceição e Ademir Vicente (Marcos Aurélio); Zequinha, Fischer (Ferretti) e Jairzinho. Técnico: Sebastião Leônidas.

Flamengo: Renato, Moreira, Chiquinho Pastor, Tinho e Rodrigues Neto; Liminha, Zanata (Mineiro) e Paulo Cézar Caju; Rogério (Caio), Humberto e Fio Maravilha. Técnico: Zagallo.

Obs: 1) O CR Flamengo, em seu aniversário, ganhou um presente de grego; 2) Sensacional vitória do Glorioso Botafogo.

Fonte: Jornal do Brasil.


» BOTAFOGO 6x0 GOIÁS

Data: 19/04/1992

Local: Caio Martins, Niterói

Árbitro: José Aparecido de Oliveira

Competição: Campeonato Brasileiro

Gols: Carlos Alberto Dias (2), Chicão (2), Valdeir e Bujica

Botafogo: Ricardo Cruz, Odemílson, Renê Playboy, Márcio Santos e Válber; Carlos Alberto Santos (Pino), Jefferson Douglas e Valdeir; Vivinho, Chicão (Bujica) e Carlos Alberto Dias. Técnico: Gil.

Goiás: Martorelli, Wilson Goiano, Rubens Carlos, Jorge Batata (Vladimir) e Jorge Luiz; Marçal, Wallace e Augusto (Cacau); Niltinho, Túlio e Paulo César. Técnico: Sebastião Lapola.

Fonte: Jornal do Brasil.


Maior série invicta de clubes no Brasileiro:


42 jogos de 16/10/1977 a 16/07/1978, com 25 vitórias e 17 empates (recorde brasileiro)


» Campeonato Brasileiro de 1977

0x0 Vila Nova (GO), 1x0 Brasília (DF), 3x1 Goiás (GO), 1x1 Goytacaz (RJ), 3x1 Atlético (PR), 3x0 Americano (RJ), 0x0 Vasco da Gama (RJ), 3x0 Londrina (PR), 1x0 Goiânia (GO), 2x2 Botafogo (SP), 1x1 Operário-CG (MS), 1x0 Fluminense (RJ), 3x1 CSA (AL), 0x0 Bahia (BA), 2x0 América (RN), 0x0 Atlético (MG), 3x0 Cruzeiro (MG), 3x1 Fast Club (AM)


» Campeonato Brasileiro de 1978

2x0 Itabuna (BA), 1x1 Bahia (BA), 5x1 Sergipe (SE), 1x0 Volta Redonda (RJ), 1x0 Ponte Preta (SP), 0x0 Vasco da Gama (RJ), 3x0 Vitória (BA), 1x0 Confiança (SE), 0x0 CSA (AL), 1x0 CRB (AL), 1x1 Guarani (SP), 2x0 América (RJ), 1x1 Flamengo (RJ), 2x2 Botafogo (SP), 2x1 Corinthians (SP), 0x0 Operário-CG (MS), 2x1 Sport Recife (PE), 3x0 Comercial (SP), 3x0 Juventude (ES), 1x1 Flamengo (RJ), 3x1 América (RJ), 0x0 Coritiba (PR), 1x1 Noroeste (SP), 2x1 Palmeiras (SP)


Nossos maiores artilheiros em Brasileiros:


1º) Túlio Maravilha – 69 gols em 109 jogos (1994 a 1996, 1998 e 2000)

2º) Mendonça – 47 gols em 100 jogos (1975 a 1982)

3º) Nílson Dias – 39 gols em 99 jogos (1971 a 1978)


Nossos artilheiros em Brasileiros:


1971 – Roberto Miranda, 09 gols

1972 – Jairzinho, 09

1973 – Nílson Dias, 13

1974 – Fischer, 12

1975 – Fischer, 07

1976 – Nílson Dias, 06

1977 – Mendonça, 10

1978 – Dé, 16

1979 – Gil e Mendonça, 03

1980 – Mendonça, 08

1981 – Mendonça, 15

1982 – Perivaldo, 07

1983 – Té, 08

1984 – Helinho, 03

1985 – Elói, 09

1986 – Berg, 05

1987 – Berg, 03 (Copa União)

1988 – Paulinho Criciúma, 06

1989 – Mílton Cruz, 04

1990 – Valdeir, 05

1991 – Renato Gaúcho e Bujica, 04

1992 – Chicão, 12

1993 – Sinval e Róbson, 02

1994 – Túlio Maravilha, 19

1995 – Túlio Maravilha, 23

1996 – Túlio Maravilha, 13

1997 – Sinval, 08

1998 – Túlio Maravilha, 10

1999 – Valdir e Sandro, 05

2000 – Rodrigo, 07 (Copa JH)

2001 – Rodrigo, 11

2002 – Ademílson, 07

2004 – Luizão e Schwenck, 09

2005 – Alex Alves, 14

2006 – Reinaldo, 11

2007 – Dodô, 15

2008 – Lúcio Flávio, 09


Campeonato Brasileiro de 1995:


» 1ª Fase

Botafogo 2x2 Vitória (Barradão) [Jamir e Túlio]

Botafogo 3x1 Paysandu (Caio Martins) [Túlio (3)]

Botafogo 3x1 Guarani (Caio Martins) [Donizete (2), Túlio]

Botafogo 0x1 Bragantino (Marcelo Stefani) [0]

Botafogo 2x1 Corinthians (Caio Martins) [Iranildo e Túlio]

Botafogo 1x2 Palmeiras (Presidente Prudente) [Sérgio Manoel]

Botafogo 3x2 Grémio (Olímpico) [Túlio (2), Narcísio]

Botafogo 0x0 Juventude (Caio Martins) [0]

Botafogo 3x1 Flamengo (Castelão) [Túlio, Gonçalves, Marcelo Alves]

Botafogo 3x5 Cruzeiro (Mineirão) [Narcísio (2), Túlio]

Botafogo 0x0 Paraná (Caio Martins) [0]


» 2ª Fase

Botafogo 2x0 São Paulo (Morumbi) [Túlio (2)]

Botafogo 0x0 Internacional (Almeidão) [0]

Botafogo 2x1 Sport (Ilha do Retiro) [Sérgio Manoel (2)]

Botafogo 2x0 Portuguesa (Maracanã) [Túlio (2)]

Botafogo 1x1 Criciúma (Heriberto Hülse) [Donizete]

Botafogo 3x0 União S. João (Caio Martins) [Túlio (2), Grotto]

Botafogo 5x0 Atlético MG (Maracanã) [Túlio (2), Donizete (2), Gonçalves]

Botafogo 1x0 Goiás (Serra Dourada) [Túlio]

Botafogo 2x0 Bahia (Maracanã) [Narcísio e Wilson Goiano]

Botafogo 2x0 Vasco (Maracanã) [Túlio e Donizete]

Botafogo 1x3 Santos (Vila Belmiro) [Dauri]

Botafogo 1x1 Fluminense (Engenheiro Araripe) [Moisés]


» Semifinal

Botafogo 1x1 Cruzeiro (Mineirão) [Túlio]

Botafogo 0x0 Cruzeiro (Maracanã) [0]


» Final

Botafogo 2x1 Santos (Maracanã) [Wilson Gottardo e Túlio]

Botafogo 1x1 Santos (Pacaembu) [Túlio]


Total de Jogos: 27; Vitórias: 14; Empates: 9; Derrotas: 4; Gols Pró: 46; Contra: 25.


Jogaram: Sebastião Wagner de Souza e Silva, 26 jogos; Marcelo Gonçalves Costa Lopes, 26; Sérgio Manoel Júnior, 25; Túlio Humberto Pereira Costa, 25; Jamir Adriano Paz Gomes, 24; Joubert Araújo Martins (Beto), 24; Osmar Donizete Cândido, 24; Wilson Roberto Gottardo (capitão), 23; Wilson Pereira Carvalho (Wilson Goiano), 22; André Silva Gomes, 19; Leandro Coronas Ávila, 19; Moisés do Nascimento Monteiro, 17; Iranildo Hermínio Ferreira, 17; Marcelo Alves Damasceno, 14; Francisco Narcízio Abreu de Lima, 12; Carlos Augusto Garcia Braga (Guto), 9; Dauri de Amorim, 7; Cristiano Grotto, 7; Eliomar dos Santos Rosa, 4; Márcio Paraíso Theodoro, 3; Wilson Lopes Teixeira (Wilson Mineiro), 3; Júlio César Gouveia Vieira (Julinho), 3; Cláudio Trindade Farias, 1; Carlos Gibowski (Carlão), 1; Gustavo Juan Nikitiuk Bonifácio (Niki), 1. Total: 25 jogadores. Técnico: Paulo Autuori.


Artilheiros: Túlio, 23 gols; Donizete, 6; Narcízio, 4; Sérgio Manoel, 3; Gonçalves, 2; Iranildo, 1; Jamir, 1; Wilson Gottardo, 1; Wilson Goiano, 1; Marcelo Alves, 1; Dauri, 1; Moisés, 1; Grotto, 1. Total: 46 gols.


Último jogo da decisão do Campeonato Brasileiro de 1995

Jogo: Santos F. C. 1x1 Botafogo F. R.

Data: 17 de dezembro de 1995

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Árbitro: Márcio Rezende de Freitas

Renda: R$ 697.520,00

Público: 28.488 pagantes

Competição: Campeonato Brasileiro (2° jogo da decisão)

Gols: Túlio 24’ e Marcelo Passos 46’

Botafogo: Wagner, Wilson Goiano, Wilson Gottardo, Gonçalves, André Silva (Moisés), Leandro Ávila, Jamir, Beto, Sérgio Manoel, Donizete, Túlio. Técnico: Paulo Autuori.

Santos: Edinho, Marquinhos Capixaba, Ronaldo, Narciso, Marcos Adriano, Carlinhos, Marcelo Passos, Giovanni, Robert (Macedo), Camanducaia e Jamelli. Técnico: Cabralzinho.


Pesquisa: Pedro Varanda

Composição: Rui Moura

Fontes: A Imprensa; A Noite; A Tribuna; Correio da Manhã; Gazeta de Notícias; Jornal do Brasil; Jornal de Commercio; Jornal dos Sports; O Imparcial; O Jornal; O Paiz


Gentilmente cedida por Rui Moura do Blog Mundo Botafogo / Estrela Solitária


SAN!!!!!!!!!