sábado, 15 de agosto de 2009

Botafogo X Palmeiras

Amigos e Irmãos de Escudo.

Vou postar a análise do Lancenet, porque não posso de imediato jogar as minhas.

Botafogo segura líder Palmeiras no Parque

Equipes empatam por 1 a 1 e o vencedor do Troféu Osmar Santos continua em aberto no Brasileirão

Diego Souza e Fahel disputam a bola no grande jogo entre Palmeiras e Botafogo neste sábado.

Diego Souza e Fahel disputam a bola no grande jogo entre Palmeiras e Botafogo neste sábado.

LANCEPRESS!

O Palmeiras precisava apenas de uma vitória diante do Botafogo neste sábado, no Parque Antarctica, para ficar com o troféu Osmar Santos, oferecido pelo LANCE! ao melhor time do primeiro turno. Porém, contra um alvinegro que mostrou disciplina tática e garra, o Verdão apenas empatou e, embora mantenha-se líder, colocou em risco a conquista. Isso porque Internacional, que derrotou o Santo André neste sábado, e Atlético Mineiro ainda podem passar o Verdão.

O Botafogo, inclusive, chegou a abrir o placar com André Lima. O zagueiro Danilo empatou de cabeça para os donos da casa. .O Glorioso ainda reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro em Lucio Flavio ainda no primeiro tempo.

Mesmo com o Parque Antarctica lotado, o Botafogo, que teve a estreia do técnico Estevam Soares, não se intimidou e foi para cima do Palmeiras. Bem postado em campo, o time carioca conseguiu anular o ataque do Verdão, que pouco criou durante toda a primeira etapa. Os donos da casa só ameaçavam a meta do Glorioso em bolas paradas. Aos 16 minutos, Cleiton Xavier cobrou uma falta na entrada da área e acertou a trave de Flávio.

Aos 24 minutos, quando a torcida do Palmeiras começava a se animar e empurrar a equipe, o atacante André Lima aproveitou um bate e rebate na área do Verdão e acertou um belo chute no canto de Marcos. O atacante agora tem cinco gols na competição.

O gol do Botafogo acordou a equipe da casa e, aos 32 minutos, novamente em uma falta na entrada da área, o Palmeiras chegou ao empate. Cleiton Xavier cobrou, Flávio, que pela primeira vez atuou como titular, falhou, e Danilo, de cabeça, igualou o confronto.

A segunda etapa começou em um ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto, o Botafogo deu um verdadeiro sufoco na equipe palmeirense e quase fez o segundo gol com André Lima, após lindo passe de Batista. Marcos salvou com o pé esquerdo. No minuto seguinte, o Verdão acertou um bom contra-ataque, mas a zaga do Glorioso conseguiu salvar.

Curiosamente, o Palmeiras começou a crescer no jogo explorando os espaços deixados pelo meio-de-campo alvinegro. Os contra-ataques do Palmeiras iam ficando cada vez mais perigosos. Porém, o ataque do time da casa parou sempre no goleiro Fávio, que se recuperou da falha no primeiro gol palmeirense.

Com o resultado a definição do Troféu Osmar Santos não acontecerá neste fim de semana. Neste domingo, o Galo enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, e precisa vencer para seguir na disputa. O Internacional ainda fará dois jogos pelo primeiro turno, contra Atlético-MG e Santos, e se obtiver uma vitória e um empate ficará com a taça.

Na próxima rodada, o líder Palmeiras irá até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba, na quarta-feira, já pela primeira rodada do segundo turno. No mesmo dia, o Botafogo receberá o Santo André no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 15/8/2009 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Auxiliares: Jossermmar Moutinho (PE) e Luciano Coelho Cruz (PE)
Cartões amarelos: Diego Souza, Wendel (PAL); Batista, Fahel, Leandro Guerreiro, André Lima, Lucio Flavio e Eduardo(BOT)
Cartão vermelho: Não houve

GOLS: André Lima, 24'/1°T (0-1); Danilo, 32'/1°T (1-1)


PALMEIRAS: Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Sandro Silva (Robert, 21'/2ºT), Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Daniel, 32'/2ºT) e Souza. Técnico: Muricy Ramalho.

BOTAFOGO: Flavio, Emerson, Juninho e Eduardo; Thiaguinho (Léo Silva, 36'/2ºT), Leandro Guerreiro, Fahel, Jônatas (Laio, 26'/2ºT), Lucio Flavio e Batista (Rodrigo Dantas, 45'/2ºT); André Lima. Tecnico: Estevam Soares.

Jogamos o que dava para jogar, e mostramos que podemos mais do que acham.

Juro que amanhã, farei uma análise mais detalhada do que achei.

Só posso dizer que gostei.

SAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


0 comentários: