segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Notícias do Dia(Confirmadas).

JUNIORES:

O Botafogo terminou em terceiro lugar o primeiro torneio que disputou na excursão pela Holanda. Na Copa Del Agatha, os jovens alvinegros venceram o Arminia Bielefeld, da Alemanha, por 1 a 0, na disputa pela medalha de bronze, nesse domingo. A delegação alvinegra segue agora para uma série de amistoso durante a semana enquanto se prepara para mais um torneio, no próximo final de semana.

Na Copa Del Agatha, após terminar a primeira fase na liderança do grupo A, o Glorioso acabou derrotado nos pênaltis, na semifinal, para o Sheffield, da Inglaterra, por 4 a 2, após terminar o tempo normal em 0 a 0. Na disputa pelo terceiro lugar, o clube venceu o Arminia Bielfield, por 1 a 0.

Mesmo assim, o Botafogo terminou o campeonato como único invicto, com duas vitórias e dois empates em quatro jogos, com o melhor ataque, com quatro gols e a defesa menos vazada, sem nenhum gol sofrido. O goleiro Mílton Raphael, com isso, foi eleito o melhor do torneio em sua posição. Já Peterson levou o troféu de segundo melhor jogador e Renan Leite teve seu gol eleito como segundo mais bonito da competição.

“Fomos muito bem recebidos por todos aqui. Os organizadores nos ajudaram muito e nós estamos muito contentes com a oportunidade de trazer nossos jogadores para adquirir experiência internacional. É uma oportunidade única para todos”, comemorou o Gerente de Futebol de Base, Sidnei Loureiro.

http://www.botafogo.com.br/BfrInterna.asp?idn=3784&idarea=

DEMISSÃO DO NEY FRANCO:

Ney Franco deixa comando alvinegro

O treinador Ney Franco deixou na manhã desta segunda-feira o comando técnico do Botafogo FR. A decisão aconteceu após encontro entre o técnico e a diretoria do clube no CT João Saldanha. Em pouco mais de um ano a frente da equipe - foi contratado em 11 de julho - Ney conquistou a Taça Guanabara deste ano e chegou até a final do Campeonato Estadual, quando foi derrotado nos pênaltis. O técnico esteve a frente da equipe em 74 partidas: foram 34 vitórias, 17 empates e 23 derrotas. O time marcou 131 gols e sofreu 92 neste período. O treinador deixa o clube junto com a sua comissão técnica, formada pelos auxiliares Moacir Pereira, Éder Bastos, o preparador físico Alexandre Lopes e o preparador de goleiros Rubens Lima.

- Ney foi um importante parceiro desta nova diretoria, que mostrou ter como cultura dar tranquilidade aos treinadores. Ele realizou um grande trabalho de renovação no início da temporada mas chegamos ao consenso de que neste momento uma mudança seria o melhor para o clube. O Ney terá sempre as portas abertas aqui no Botafogo - disse o Vice de Futebol André Silva, que dará um entrevista coletiva às 16h desta segunda-feira, no CT João Saldanha.

Assessoria de Imprensa
http://www.botafogo.com.br/BfrInterna.asp?idarea=2&idn=3783

Irmãos de Camisa, quanto ao substituto do "Tia Mineira", estou aguardando uma notícia que confirme, pois são muitas especulações, muitas "Cavadas", ou seja, tudo "Tiro no Escuro".
Estou de olho, e assim que sair algo de forma oficial, postarei.
SAN!!!!!!!!

0 comentários: